Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[games] In-game Advertising começa a ganhar espaço no mercado brasileiro

Uma forma de negócio que está dando muito certo ao redor do mundo nos dias de hoje é o In-game Advertising, aplicação de publicidade em jogos de video-game e computador de forma natural e pouco invasiva. No Brasil, essa prática não era muito utilizada, no entanto, recentemente muitas empresas começaram a enxergar as grandes possibilidades que essa nova prática pode trazer.

Até agora, a única empresa que realiza esse tipo de negócio na América Latina é a Six Billion, uma empresa brasileira que nasceu de um acordo com a IGA Worldwide, oferecendo espaço publicitário dentro dos games de PS3 e PC às empresas, com uma mecânica similar a utilizada em outdoors. Após o acordo, as mensagens publicitárias são inseridas em jogos como Need for Speed, Guitar Hero, entre outros, que variam de acordo com a imagem que o anunciante deseja passar sobre seu produto.


Até o presente momento, a Cup Noodles já se utilizou dos anúncios publicitários em games, por meio da Six Billion; a Chevrolet também se utilizou dessa ferramenta para a campanha do lançamento do Camaro. Tendo em vista o crescimento dessa prática, as perspectivas dos executivos são animadores, mostrando que até 2014 esse novo mercado deve faturar aproximadamente US$ 1,2 bilhão, e continuar crescendo após isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário