Pesquisar este blog
sábado, 9 de abril de 2011
[iapps] Apple lança um aplicativo só de propagandas
[ecomm] Novo e-commerce do Grupo Abril
O relacionamento com os viajantes já está sendo feito por meio do Twitter e Facebook, para divulgar e aproximar este público da novidade. De acordo com Mirella Bergamini, gerente de novos negócios da área de comércio eletrônico da Abril, “o turismo é o maior share do mercado de e-commerce no Brasil e no mundo, com grande crescimento esperado para os próximos anos”.
A empresa está entusiasmada com este lançamento, afinal, a demanda por este tipo de produto é cada vez maior, e com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a Clickabordo tem tudo para decolar. Segundo Cláudia Fávero, reponsável pelo marketing e desenvolvimento do site, o objetivo da Abril é oferecer aos usuários todo tipo de serviço relacionado ao turismo e para isto o know-how tecnológico do ViajaNet vai fazer toda a diferença.
[intgb]Cowdfunding - Sites ajudam negócios a saírem do papel
[gadgets] GoPano Micro te ajuda a ver todos os ângulos dos seus momentos especiais
Pois agora existe uma lente para Iphone que filma 360 graus. É simples, você compra a tal lente que se encaixa na câmera do Iphone e instala um aplicativo no smartphone. Pronto, agora você já pode filmar tudo que acontece ao seu redor. Ela filma 360 graus direto e para o dono da filmagem mudar o ângulo da imagem é só ele passar o dedo na tela como se fosse mudar de foto.
Outra coisa muito interessante dessa lente é que ela filma todos os ângulos independente de qual deles está mostrando na tela no momento. Ou seja, a pessoa pode gravar o vídeo e depois quando for assistí-lo conseguirá ver todas as cenas em todos os ângulos, independente se foi gravado apenas em uma posição. Os vídeos ficam armazenados no aplicativo GoPano Micro e podem ser compartilhados com seus amigos. Para enteder melhor assista o vídeo abaixo.
O lado ruim é que esse novo acessório para Iphone 4 ainda não começou a ser vendido.
[redes] Cromaz - Tem sempre um vizinho que pensa como você
Aquela velha história de que as amizades iniciadas em uma rede social não vão pra frente pode mudar.
Com a intenção de aproximar pessoas que moram próximas umas das outras surgiu o Cromaz, uma nova rede social inteiramente brasileira que tem como objetivo aproximar pessoas vizinhas mas que nunca se deram conta disso.
Antigamente, era comum as pessoas que moram numa mesma rua ou vila se conhecerem mais. Duvido que a avó de vocês nunca contou que foi buscar açúcar na casa da vizinha para terminar um bolo. Entretanto, hoje as coisas mudaram bastante a medida que as pessoas foram se tornando mais indivualistas devido a correria do dia a dia.
A maioria de nós, por questões de segurança, acaba preferindo morar em prédios e muitas vezes você não sabe nem o nome de quem mora no apartamento de baixo. Enfim, a proposta do Cromaz é exatamente essa: levar pessoas que morem na mesma rua, bairro ou região a se comunicarem, se conhecerem e trocarem informações importantes sobre os arredores de suas casas. Até mesmo algumas empresas de pequeno/médio porte podem se cadastrar e divulgar seus produtos e serviços de maneira mais focada para determinado público. A rede ainda é pequena e tem um sistema um pouco lento. Mas a proposta "estar mais perto é ser mais real" é bastante interessante.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
[lctos] Youtube abre espaço para transmissões Ao Vivo
O YouTube Live veio para brigar com concorrentes como o Justin.tv, o Ustream e o Livestream, já consagrados na transmissão ao vivo pela internet. Permitindo que os espectadores publiquem comentários em tempo real durante as transmissões, o Youtube Live tem ferramentas muito similares aos concorrentes, mas com a mesma aparência do Youtube, onde é possível buscar conteúdos e acompanhar os eventos ao vivo que estão programados no site através de um calendário.
As transmissões ao vivo não são novidade para o Youtube, que já teve transmissões de eventos esportivos, shows e discursos para o mundo todo em tempo real e frequentemente patrocinados, como o show das bandas Bon Jovi e U2. Houveram inclusive transmissões no Brasil, como foi o caso de um show da cantora Ivete Sangalo e do festival de música sertaneja "YouTube Sertanejo Live" que contou com shows de Luan Santana, Bruno & Marrone, Michel Teló, Victor & Leo e João Bosco & Vinícius.
Acompanhe a baixo a programação que se seguirá no Youtube live:
[ecomm] Forrester Research prevê um crescimento de 178%, até 2016, do e-commerce no Brasil
Forrester Research, uma empresa especializada em realizar pesquisas voltadas para a internet, apresentou, nessa semana, uma nova pesquisa que mostra um faturamento, em 2016, de aproximadamente 22 bilhões de dólares do e-commerce no Brasil. Isso representa um crescimento de 178%, comparado aos 7,9 bilhões de dólares movimentados em 2010.
Segundo o estudo nomeado como Forrester’s Latin American Online Retail Forecast, nos próximos cinco anos, está previsto uma taxa de crescimento anual de 18% do comércio eletrônico brasileiro. Contudo, no curto prazo, acredita-se que o e-commerce será impulsionado pelos produtos eletrônicos.
Por outro lado, de acordo com a Forrester, a expansão e a competitividade do mercado eletrônico brasileiro encontram-se prejudicados em função dos elevados impostos. Um laptop da Dell, por exemplo, custa 1.400 dólares no Brasil, sendo que no México o preço é de 800 dólares e, nos Estados Unidos, o preço chega a 500 dólares.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
[trends] We ♥ Photoshop
corrigir imperfeições como espinhas, acnes, manchas, etc.
A câmera esta disponível no site da Panasonic, mas infelizmente para o Brasil não esta disponível para compra. A novidade foi lançada apenas no Japão, mas há quem se arrisque fazer a compra dessa maquina através de sites japoneses.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
[GAMES] A SONY ENTRA NO MERCADO DE GAMES
[telcel] A tecnologia a nosso favor
Analisando esses dados, a Cell Design criou o BP, um aparelho de celular que tem como principal característica auxiliar pessoas idosas, com algum tipo de deficiência ou portadores de doenças crônicas. O BP possui as funções de um celular comum, mas o seu diferencial está no botão de emergência, chamado de “SOS” que, ao ser acionado, envia mensagens SMS de socorro para os números que estão programados na agenda do aparelho. Além disso, ele também pode alertar o usuário nas horas em que é necessário tomar determinada medicação.
Os aparelhos são desbloqueados e podem ser adquiridos somente pela internet, através do site da empresa.
Por enquanto há apenas dois modelos disponíveis: o BP01 e o BP02, cujo preço varia de R$ 535,00 a R$685,00.
Inicialmente a Cell Design importou 2 mil unidades vindas da China, mas ela afirma que futuramente pretende iniciar a fabricação do aparelho no Brasil.
[games] Jogos em 3D podem alavancar as vendas de TV
Além das TVs, o mercado de games também está apostando nessa nova tecnologia, e isso vem tendo um resultado muito positivo sobre os usuários, que têm a possibilidade de encarar novos visuais, muito mais realistas, e ter uma experiência de jogo como nunca foi vista. Esse fato acabou por fazer com que o segmento de televisores em 3D fosse impulsionado, já que muitos jogadores disseram que para ter um total aproveitamento do visual dos jogos vale a pena gastar mais um pouco só para comprar uma nova TV.
A Sony, por exemplo, é uma empresa que vem investindo muito nessa “parceria”, tendo em vista que sua divisão de televisores com tecnologia 3D tem sofrido prejuízos desde que foi lançada. Para reverter isso, foi realizada uma parceria com a Discovery e Imax, para o lançamento de um canal de televisão 3D 24 horas, e foi implementada uma tecnologia ao Playstation 3 que permite que os jogadores consigam jogar games em 3D.
“Vamos começar a ver uma adoção em massa do 3D acontecendo em 2011”, afirma o porta-voz da Sony, Dan Race. Já o administrador do EE Fund Management (um fundo de investimento focado na indústria de videogames), Ted Pollak, tem uma visão mais negativa, dizendo que não há como o 3D ser adotado em 2011, dando como principal barreira o preço dos aparelhos de TV com a nova tecnologia: “Ninguém que tenha investido em TVs HD alguns anos atrás vai arrancá-los da parede para trocá-los por aparelhos em 3D mais caros”.
Por mais que seja uma tecnologia relativamente nova, e que ainda não possui muitas vantagens na mente do consumidor, pode-se dizer que é um segmento que está crescendo pouco a pouco, e que ainda tem muito futuro pela frente, seja no mercado de games ou no mercado de televisores.
terça-feira, 5 de abril de 2011
[iapps] Zapd
O novo e gratuito Zapd, compatível com as plataformas iPad e iPod, está fazendo muito sucesso no mundo dos aplicativos para eletrônicos pois transcende a função das redes sociais tão famosas como Twitter e Facebook. Não pelo contato com seu círculo social, mas pela facilidade e interatividade de compartilhar dados, arquivos ou imagens que eventualmente sejam incompatíveis ou grandes demais para as redes . Isso por que o Zpad permite que o usuário faça em questão de segundos um site pessoal aparentemente pesado porém bastante sofisticado e simples com o conteúdo que desejar. Com funções simples até para leigos em eletrônicos e internet o aplicativo oferece algumas estruturas para a página e a partir disso disponibiliza diversas opções para formatar o conteúdo que se desejar exibir como fotos, comentários e vídeos. Com o Zapd pode se realizar o que parecia impossível, como criar uma home page em 30 segundos estando em qualquer lugar.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Trabalho Web 2.0 - Perguntas e Respostas - Vídeo
GRUPO – MAR5B:
ALINE SCHLOSSER CUNHA FERNANDA SABA MACHADO JULIANA SATIE MISAWA LUCAS QUINTAS DE CAMPOS MOREIRA PEDRO LUGATTO CINQUINI
VIVIAN MONTEIRO LARSEN
Trabalho Web 2.0 - Perguntas e Respostas
TRABALHO WEB 2.0 - APLICATIVOS E REDES PROFISSIONAIS
Grupo: Lidia de Campos Zaclis, Luigi Santos Lago de Castro Angelis, Luiz Henrique Lucisano Bin e Marcio Ramos Unrue.
WEB 2.0 - REDES SOCIAIS
Grupo:
Carolina Borges Frateschi, Carolina Magalhães Gil Fernandez, Fernanda Paciléo Trevisan, Jéssica Gismene Uga, Laura Tallarida Serra Martins, Nara Mayumi Ide Capobianco Flora
TRABALHO WEB 2.0 - APLICATIVOS E REDES PROFISSIONAIS
É muito comum termos nossos currículos cadastrados em um ou mais sites como Catho, Vagas, Nube, entre outros. Esses sites fazem a mediação de vagas entre empresas e interessados na posição, tudo isso virtualmente, se houver interesse eles agendam um encontro entre as partes envolvidas. Nestes sites os currículos podem ser cadastrados gratuitamente, porém recomenda-se pagar pelo serviço para garantir mais visibilidade para o currículo.
Os sites de publicação de currículos e as redes sociais profissionais são os meios mais rápidos e práticos de se criar e manter relacionamentos profissionais, pois elas disponibilizam ferramentas para as pessoas interagirem e se promoverem. A interação se dá de maneira muito mais rápida e dinâmica e especifica, pois é muito fácil um anunciante de vaga filtrar as informações que quer achar em um profissional, tendo assim respostas pertinentes a sua busca.
Veja a seguir uma seleção de alguns exemplos de aplicativos e redes profissionais:
Linked in. Trata-se de uma plataforma, que só no Brasil atinge mais de 3 milhões de usuários, que permite que o internauta insira suas qualificações e mantenha contato com sua rede de amigos/contatos e também conheça novas pessoas. O Linked in diz ao usuário qual o grau de conexão que ele tem com outro usuário e como eles estão conectados. Além disso, possui um espaço que funciona como um “mural de anúncios” de vagas disponíveis e outro espaço destinado a recomendações profissionais que outras pessoas podem escrever sobre você. Veja um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=DL7c3IJUe04
O Twt Jobs é um aplicativo que permite o upload de um CV e o envio do mesmo como um link para tweet para um ou mais contatos do usuário no Twitter. O currículo fica disponível para visualização dentro do próprio Twitter, não havendo a necessidade de utilizar um programa adicional para a abertura do documento.
Business Card2. Como o próprio nome já sugere, este se trata de um aplicativo que permite a criação e envio de um cartão de visitas com um layout que o próprio usuário monta. O cartão fica disponível para envio através de redes sociais, utilização como assinatura de e-mail e divulgação em diversos canais eletrônicos como, por exemplo, sites empresariais. Veja como o Business Card2 funciona em um breve vídeo explicativo (áudio em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=mla_O13lYXk&feature=related
Facebook. O próprio Facebook não ficou de fora de se tornar uma plataforma profissional. A maior rede social mundial atualmente também funciona como meio de promover um perfil profissional e manter relacionamentos profissionais. A maioria das empresas dispõe de paginas institucionais dentro do Facebook e os usuários podem publicar em seu perfil informações sobre sua educação, idiomas que falam, empregadores, etc. Além dessa possibilidade de se auto-promover, muitos profissionais afirmam que procuram os candidatos a vagas em suas empresas no Facebook para conhecer um pouco mais sobre as pessoas, seus gostos, hábitos e “aquilo que não contam nas entrevistas”, então cuidado com o que você sai postando no Facebook, uma foto sua na balada não irá lhe arranjar uma entrevista.
Branch Out. Branch Out é um aplicativo que tem como principal concorrente o Linkedin, ou seja, ele é uma plataforma de Networking que tem como principal reforço nessa busca por share contra o Linkedin, estar associada ao Facebook. Essa associação ao Facebook é feita da seguinte maneira: quando você é amigo de alguém no Facebook o Branch Out vai buscar todas as informações e classificar essa mesma pessoa como amigo também, criando assim um histórico de Networking. Outro ponto favorável para o Branch Out é que ele incentiva as pessoas a indicarem o aplicativo para seus amigos com um comparador do nº de amigos, além disso, é possível mandar mensagens, recomendar ou indicar alguém. Um ponto que para alguns é forte e para outros um ruim é o fato de você só conseguir fazer contato com pessoas que você já possui no Facebook, diferente do Linkedin onde você faz contatos com pessoas de outras áreas e não necessariamente amigos conectados. Uma característica do uso desses aplicativos é que as pessoas utilizam o Facebook para ter contatos com amigos e o Linkedin para contatos profissionais, esse fator é uma barreira de entrada do Branch out que está tentando “roubar” share do Linkedin. Uma de suas características é uma ação de combate ao Linkedin que é permitir a importação do perfil do mesmo para facilitar o cadastro. Hoje o Linkedin chegou a dobrar a sua atuação no Brasil tendo mais de 2 milhões de usuários e 75 milhões no mundo enquanto o Branch Out por estar começando agora ainda não tem um número expressivo.
Snaptu. Acabou de ser lançada a versão traduzida para português do Snaptu que é um aplicativo para celular que gerencia todas as redes sociais como Twitter, facebook, entre outros. Além disso, ele oferece noticias e através do Google Blogger, blogs, agenda Googles e outras ferramentas. O sucesso desse aplicativo que tem como especificações um desenvolvimento baseado em Java, fez com que o Facebook comprasse o mesmo por 70 milhões de dólares, pois assim o mesmo faria com que uma maior quantidade de pessoas entrasse pelos seus dispositivos móveis que não tem uma tecnologia muito desenvolvida.
Grupo: Lidia de Campos Zaclis, Luigi Santos Lago de Castro Angelis, Luiz Henrique Lucisano Bin e Marcio Ramos Unrue.
Trabalho Web 2.0 - Cloud Computing
Grupo: Érika Sayuri, Gabriela Rosário, Julia Martinez, Marcella Milani, Mila Rosas & Renato Melkonian
Trabalho Web 2.0 - Cloud Computing
Quem acha que existe apenas um tipo de Cloud Computing, está enganado. São 4 os tipos diferentes dessa ferramenta.
Segue uma apresentação extra feita pelo grupo mostrando o uso de um serviço de Cloud Computing chamado Prezi: http://prezi.com/
Grupo: Érika Sayuri, Gabriela Rosário, Julia Martinez, Marcella Milani, Mila Rosas & Renato Melkonian