Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2011

[ecomm] E-commerce avança 66% em janeiro na Europa

Em janeiro de 2011 74,5% dos europeus visitaram algum tipo de site que pratica comércio eletrônico, totalizando 205 milhões de consumidores, o que implica em um crescimento de 66% se comparado com o mesmo período do ano passado, a pesquisa abordou diversos varejistas de 17 países europeus diferentes.

O destaque fica por conta da Inglaterra onde 89,4% dos consumidores frequentam sites de e-commerce essa penetração, gastando em média 871 euros também é alta na França (segunda colocada) com 87%, seguida pela Alemanha com 82,1pp, Irlanda (80,7%) e os Países Baixos com 80,2%, sendo esses os mais relevantes. Itália, Portugal, Turquia, Finlândia e Rússia possuem os menores patamares de penetração do continente, sendo os russos os que menos acessam com apenas 59%.

Mesmo com os países acima descritos que possuem baixa penetração a projeção anual de crescimento é de 18% em um setor que pretende faturar 92 bilhões de euros até o fim de 2011 existindo também a projeção que até 2015 a Europa acumule crescimentos de aproximadamente 10% ao ano, impulsionado principalmente pela compra de eletrônicos e calçados que possui estimativa de crescimento de 28pp e 13pp respectivamente.


[lctos] Firefox 4 é lançado e supera Internet Explorer 9

No dia 22 a Mozilla lançou a versão atualizada de seu navegador, o Firefox 4, que já era prometido para o ano passado mas passou por modificações e teve o lançamento adiado. A nova versão promete maior velocidade na execução, na carga de páginas e em aplicativos para tentar recuperar o terreno perdido para o Google Chrome, que já é utilizado por 14% dos internautas. O Firefox 4 é mais leve que as versões anteriores, que eram consideradas pesadas e precisavam de grande consumo de memória do computador, além de eventualmente travarem.
Seu design também foi modificado, agora ele é mais minimalista. Os ícones foram substituidos por textos, como o navegador Opera já fazia. Essa mudança visa facilitar a navegação. Além disso a interface ganhou animações e atalhos, que a tornaram mais agradável.


O Firefox é utilizado por 30% dos usuários, ficando atrás apenas do Internet Explorer que possui cerca de 60%. A nova versão do IE, o IE9, também foi lançada em março, no dia 14. O IE9 também é mais minimalista e tem melhor desempenho, se aproximando bastante do concorrente Google Chrome, que apresenta crescimento considerável desde seu lançamento.
O CEO da Mozilla, Aodhan Cullen, afirmou em um comunicado que o Firefox 4 “eclipsou o lançamento do IE9″, pois 24h após seu lançamento ele se tornou 1,95% do mercado de navegadores enquanto o IE9 atingiu 0,87% uma semana após seu lançamento. A diferença pode ser explicada pelo fato do IE9 não ser compatível com o Windows XP, que ainda é utilizado por cerca de 45% dos computadores do mundo.
Para demonstrar o sucesso da nova versão a Mozilla criou um site que mostra em tempo real os downloads realizados do Firefox 4. Até as 15h de hoje o site já registra 30 milhões de downloads.
As novidades do Firefox 4 são explicadas aqui e para uma comparação de desempenho entre o FF4 e o IE9 assista a esse vídeo.

sexta-feira, 25 de março de 2011

[ecomm] Welcome to Sephora


Depois de comprar 70% das ações da Sack’s, uma das maiores redes de vendas de cosméticos on line na America Latina, o grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) inaugura essa semana no Brasil a rede francesa de cosméticos mais conhecida no exterior, a Sephora.

O grupo estava de olho no mercado de cosméticos brasileiro há um tempo, já que é o segundo lugar em vendas de cosméticos, sendo o primeiro os Estados Unidos. A partir disto, foi criada uma estratégia para se inserir nesse mercado promissor e expandir para a America Latina o mais rápido possível.

A Sephora tem a intenção de abrir 16 lojas físicas a partir de março de 2012. Enquanto isso, a marca iniciou suas vendas a partir do portal da Sack’s, que vem se adaptando há uma semana para iniciar a transição entre uma marca e outra.

O site sofreu várias melhorias em sua navegação, como por exemplo, a forma de procura de itens. Para pesquisar um perfume, basta dizer o nome da marca e a cor do frasco que uma lista de todos os perfumes com essas características irá aparecer.

O portal ainda está em processo de mudanças e não está oferecendo nenhum produto exclusivo da Sephora. Contudo, há previsões para que a introdução das linhas Sephora Collection, Benefit Cosmetics e Make Up For Ever ocorra a partir do segundo semestre de 2011 e com preços competitivos.

Por enquanto a loja virtual da Sephora continua sendo a portal da Sack's, mas, de acordo com Carlos André Montenegro, fundador do site, isto é temporário, pois logo a marca será substituída pela Sephora restando apenas seu portfólio.

quarta-feira, 23 de março de 2011

[tablets] Novo notebook da Dell pode ser usado como tablet


Com o mercado todo voltado para o iPad 2 da Apple e seus concorrentes mais próximos (Playbook da RIM e Xoom da Motorola), outros players estão apresentando diversas novidades para garantir seu lugar nessa competição.


Este é o caso da Dell, que no início do mês apresentou ao mercado um notebook com a capacidade de ser utilizado como tablet, o Inspiron Duo (imagem abaixo).O aparelho permite que o usuário o utlize com o teclado convencional ou fechado com touch screen. Ao contrário de alguns dos concorrentes, o Inspiron Duo é compatível com o Flash, o que permite acesso a programas de televisão e acesso a sites feitos neste formato.
Ele pode ser encontrado nas cores cinza, vermelho e azul e custa aproximadamente R$1899.
O que será que seus concorrentes apresentarão para combater essa novidade? Vamos esperar para descobrir.

[ecomm] WBI Brasil faz parceria com a Bike Plus

Visto como uma alternativa muito eficaz, e também pela comodidade e praticidade, os consumidores estão preferindo realizar compras em lojas virtuais do que no varejo tradicional. De acordo com as estatísticas, o varejo online no Brasil apresenta um crescimento próximo aos 40% por ano. Otimistas com esse crescimento, a agência WBI Brasil tem desenvolvido seus estudos em webmarketing e comunicação digital, criando lojas virtuais voltadas para empresas de vários segmentos de atuação.

Um dos projetos em questão trata-se da loja virtual Bike Plus, com especialidade na venda de bicicletas, componentes e acessórios para bicicletas de alta performance. A proposta da empresa é vender produtos para pessoas que gostam de bike, praticam o esporte de forma amadora ou profissional.

O projeto da loja virtual em desenvolvimento objetiva facilitar a experiência de compra do usuário, dando ênfase no mecanismo de busca no ambiente do próprio site. O usuário também terá acesso às imagens dos produtos comercializados na home da loja, a fim de que haja uma fácil identificação da mercadoria desejada. Quando selecionado um produto, a pessoa terá a opção de ver os itens associados a sua escolha.

Contudo, por estar presente exclusivamente no e-commerce, a Bike Plus irá focar totalmente no atendimento on-line e investirá nas principais mídias sociais.

terça-feira, 22 de março de 2011

[games] Produtora de games vai doar a arrecadação de seus jogos sociais para as vítimas das catástrofes no Japão


Zynga, a produtora de games sociais para a internet, como o FarmVille que pode ser jogado através do Facebook, criou uma maneira de ajudar as vítimas da catástrofe natural que atingiu o Japão nas últimas semanas através de doações.


As doações poderão ser feitas através dos jogos FarmVille, CityVille e outros jogos da produtora, que serão repassadas ao Fundo Save The Children's Japan Earthquake Tsunami Emergency Fund, cuja a renda é repassada às famílias com menores que foram atingidas pelo terremoto e tsunamis.


Vale ressaltar que a própria a Zynga já foi acusada de lucrar com outras catástrofes, como em 2009, ano em que a empresa arrecadou US$ 2,4 milhões em doações para as vítimas do terremoto que afetou o Haiti. Porém, somente a metade desse valor foi transferido para aos sobreviventes.


Mas dessa vez a produtora afirma que 100% das doações arrecadadas com as vendas de itens nos jogos serão revertidas às vítimas do Japão.


Fonte: Gamehall

[iapps] Aprovação da Apple para aplicativo que "cura" a homossexualidade causa polêmica na mídia


 Aplicativo criado pela organização religiosa Cristã, Exodus International, tem sido pivô de criticas a Apple nos últimos dias. O motivo da polêmica ocorreu após a empresa aprovar o aplicativo  que promove a “cura” do homossexualismo através da missão de “mobilizar o corpo de Cristo para servir graça e verdade a um mundo afetado pela homossexualidade”.

O aplicativo que recebeu um rating de 4+, ou seja, livre de qualquer conteúdo ofensivo, foi tema de discussões de grupos ativistas pelos direitos gays. De acordo com estes grupos, o app remete ao estilo de vida homossexual de forma grosseira, desinformada, estereotipada e de distorcida.

Já está em aberto uma petição promovida pelo site Change.org pedindo para a Apple retirar o aplicativo da App Store. Por enquanto já há assinaturas de 135,669 pessoas.

Há quem questione as intenções da Apple pois esta não é a primeira vez que a empresa aprova um aplicativo contra o homossexualismo. No ano passado o mesmo aconteceu quando a Apple aprovou um aplicativo que definiu homossexualidade como uma conduta imoral. Este aplicativo foi removido após 8 mil assinaturas em uma petição no Change.org.


[Redes] Filmow – As sugestões de filmes ficaram mais fáceis


Se você é apaixonado por cinema, gosta de dar sua opinião e está sempre buscando por dicas confiáveis, o site Filmow é ao mesmo uma rede social onde você pode fazer novos amigos e um espaço em que se pode expressar críticas e ajudar o pessoal na escolha do próximo filme.

O site foi lançado por brasileiros em Abril de 2009. Atualmente ele possui mais de 20 mil usuários cadastrados e há uma predominância de mulheres de 13 a 45 anos.


O interessante do site é que há bastante interação entre os membros que não se conhecem. Através de um tema como o nome de um filme, ou o nome de um ator, pode-se descobrir variadas pessoas que possuem interesses em comum. Você pode saber quem já viu o filme X, quais os comentários a respeito dele e ainda descobrir quem ainda quer ver o filme X e combinar de assistir junto. É possível acessar o perfil das pessoas, ver quais são seus gostos e enviar mensagens.


Fonte: http://estiloemclaquete.wordpress.com/2010/04/07/filmow-e-paraiso-dos-cinefilos/

Julia Martinez

[redes] TIM Social Box = Conexão Movel para a Class C

"TIM lança serviço que atualiza redes sociais via SMS e MMS"


Nesta segunda-feira dia 21/03 a TIM lançou um serviço novo, o TIM Social Box. O serviço é uma maneira de atualizar suas paginas nas redes sociais de uma só vez e melhor ainda, sem internet movel. Através de uma mensagem de SMS e/ou MMS os clientes da TIM vão poder atualizar seus perfis nos sites; Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e Flicker. Para utilizar o serviço é necessario se cadastrar no site, www.timsocialbox.com.br, e o serviço tem um custo diario e por mensagem enviado.

A sacada da TIM é oportuna e de uma visão muito apurada. Diante da explosão de crescimento das redes sociais, da maior poder de compra da classe C e da necessidade atual de estar sempre conectado a TIM conseguiu perceber a necessidade dos usurários sem internet movel de acessar e atualizar seus perfis nas redes sociais.

Particularmente acredito que tem potencial e vocês?

segunda-feira, 21 de março de 2011

[games] Grite para ganhar

Para quem costuma jogar videogame ou jogos de computador, começar a gritar no meio do jogo acaba sendo uma situação muito frequente; às vezes fica-se tão entretido no jogo que se acaba entrando dentro dele, fazendo com que as pessoas sintam extremas emoções enquanto jogam. Foi pensando nisso que foi criado o Peptone, o game controlado por gritos.

O jogo criado pela Department, que pode ser jogado por várias pessoas pelo celular, envolve um processo simples, porém muito inovador: cada jogador deverá gritar em seu celular para sobreviver, já que seu personagem está constantemente perdendo energia e os gritos a completam um pouco, no entanto, os gritos atraem inimigos, então o jogador deverá tomar cuidado para não fazer muito barulho. Como se pode observar, o jogo possui regras simples, mas envolve uma experiência completamente nova para as pessoas, que podem interagir com o game de uma maneira diferente da atual.

O lançamento do game mostra mais uma vez os constantes avanços em tecnologias que envolvem os usuários ao jogo, que é uma tendência que vai continuar crescendo nos próximos anos, trazendo consigo inovações cada vez mais incríveis e divertidas.

[iapps] Restaurant Week HOJE


Começa HOJE a 8ª edição, do São Paulo Restaurant Week. Evento gastronômico que reúne os principais restaurantes do estado. Os restaurantes participantes montam um cardápio especial, que será oferecido durante os dias 21 de março e 3 de abril com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos a R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90, no jantar.
Com certeza os aplicativos de ipad e iphone não poderiam ficar para trás. A nova versão do app Restaurant Week 2011 está aguardando a liberação no itunes. Este aplicativo promete facilitar a vida do consumidor. Com novidades como listas filtrando os restaurantes por cozinha, bairro e nome; fotos dos cardápios oferecidos e ainda a possibilidade de traçar a rota para o restaurante escolhido; o usuário está mais do que preparado para a tão esperada semana.


[redes] Facebook no Power Point?

O novo pacote Office 15 está revolucionando o conceito de integração entre softwares, no anuncio da Microsoft desta sexta-feira (18) , foi dito que os novo software dará a possibilidade do usuário utilizar o aplicativo de mensagem instantanea do facebook enquanto escreve textos no Word, cria slides no Power Point ou estuda planilhas no Excel, agilizando assim a vida das pessoas.
     Tudo isso sem a necessidade de sair dos programas Office, ja que o 'presence data', que é o que indica qual dos amigos do usuário esta disponível para conversas, será instalado diretamente nos programas, assim não será preciso entrar na pagina do Facebook para trocar ideias com os colegas sobre os trabalhos.
     O  novo Microsoft Office será lançado em 2014.  Será que até lá o facebook ainda será a Rede social mais usada no mundo?

[GAMES] NES, O PRIMEIRO SUCESSO DA NINTENDO

Foi apenas em 1983 que tivemos o primeiro grande sucesso da história dos games, o lançamento do Nintendo Family Computer, mais conhecido como NES (no Brasil é conhecido também como “Nintendinho”). Mesmo a invenção dos games tendo sido muito antes da criação do NES, foi ele que realmente superou todas as expectativas, houve mais de sessenta milhões de consoles vendidos, foi o vídeo game que deu origem a algumas das mais famosas franquias dos games como Mario Bros, Metroid e Zelda.

O sucesso do console muito se deve a qualidade dos games que foram desenvolvidos para a plataforma. Na época, a Nintendo além da produção dos seus próprios jogos, contava com a produção de empresas terceiras. Empresas como Capcom, Konami e Square, estas empresas também trouxeram grandes sucessos da história dos games como Mega Man da Capcom, Castelvania da Konami e Final Fantasy da Square. Jogos que até hoje são produzidos e sempre são grandes sucessos de venda.

A ideia original da Nintendo era lançar um console de 16 bits e drive para disquetes, porém com a tecnologia da época não era possível fazer algo do tipo. Por isso o NES foi feito com um processador de oito bits e entrada para cartuchos. Com estas especificações podemos ver que o console não era nada de especial, tecnologicamente falando. Mas este foi apenas um dos primeiros passos para chegar ao nível tecnológico que nós temos hoje em dia, onde temos vídeo games de 128 bits e com quatro processadores, e que leem CDs tanto de DVD quanto de Blue Ray.

[trends] O Off está na moda

Quem nunca ouviu falar em sites de compras coletivas? Pois é, não faz nem um ano que esses sites estão no ar e já percebemos que o hábito de compra do consumidor mudou. Era muito comum ver, que infelizmente muitas pessoas se recusavam a comprar algum produto pela internet devido a falta de confiança, o medo do produto não chegar. Mas hoje a realidade é bem diferente, os sites de compra coletiva ajudaram o consumidor a perder esse medo, incentivando a compra.

Os sites de compra coletiva partem da premissa de que o consumidor compra por impulso devido aos preços de produtos e serviços oferecidos chegarem até com 50% de desconto. A compra é efetivada desde que um número mínimo de pessoas demonstre interesse em adquirir o serviço.

A lógica que esta por trás desses sites é bem simples. É feito um acordo com a empresa que oferece um produto ou serviço e a empresa que vai anunciar o ítem em seu site com desconto. Para que a transação se concretize é necessário que as pessoas se interessem e efetuem a compra. Em tese, todos saem ganhando no final, pois os consumidores aproveitam o desconto, o site ganha uma comissão em cima da compra e a empresa ganha um cliente novo.

Veja uma lista dos 3 maiores sites de compras coletivas do Brasil:

1º Groupon (https://www.groupon.com.br/)
2º Peixe Urbano (http://www.peixeurbano.com.br/)
3º Qpenchincha (http://www.qpechincha.com.br/)

Parece que essa onda de site de compra coletiva pegou e vai continuar sendo a grande novidade da web 2.0. Até o grande Google já tentou entrar no mercado tentando comprar o site groupon.com. O valor especulado foi de 5 bilhões de dólares, mas a compra ainda não foi realizada. Parece que essa moda chegou para ficar.

domingo, 20 de março de 2011

[ecomm] Onofre & Esmalte


Segundo o e–bit , o e-commerce cresceu 115% no segmento de moda só no ano passado em comparação com o ano de 2009. Este crescimento é consequência do grande destaque de blogs destinado a moda que conquistaram leitoras e passaram a ser um meio de comunicação eficiente para divulgação de marcas, novas tendências e lojas virtuais do segmento tanto nacionais quanto internacionais.

Dentro dos tópicos mais falados entre as formadoras de opinião são dicas de maquiagens, cosméticos e cuidados com as unhas. Para ter uma noção de como o último tópico está em alta entre as meninas, só no ano passado a produção de esmaltes dobrou e suas vendas cresceram 30% em apenas seis meses.

Identificando essa nova tendência entre as leitoras a rede de farmácias Onofre criou sua loja virtual, mais conhecida como Casa Onofre, que vende desde remédios até cosméticos e perfumes importados

Seguindo o modelo do e-comerce mais conhecido e indicado nos blogs sobre moda, a Sacks, a Casa Onofre lança essa semana um área especial em sua loja virtual destinada a esmaltes e cuidados com as unhas.

Investindo em marcas nacionais conceituadas, como por exemplo Colorama e Risqué, e marcas importadas, como Mavala e Bourjois, a “Especial Esmaltes by Onofre” pretende triplicar suas vendas on line da linha de cuidados com as unhas até abril.

A primeira vista, triplicar as vendas em apenas um mês parece uma meta difícil de se alcançar principalmente quando estamos falando da venda de esmaltes pela Internet, no entanto, basta dar uma olhada no site para ver que uma grande parte dos produtos já estão esgotados sendo que a loja virtual está no ar a 5 dias.

Para quem ficou interessada e quer da uma olhadinha no site, o link do Especial Esmaltes by Onofre é http://www.onofre.com.br/onofre/Esmaltes.aspx . Lá podemos deixar dicas para cuidar das unhas ou ler as dicas deixadas por outras pessoas, além disto, podemos ficar por dentro de tudo que está acontecendo na Onofre & Esmaltes pelo Twitter.

Então, divirtam-se meninas ajudando a Onofre alcançar sua meta.

[telcel] Prontos para o próximo passo?

O Brasil tem mais linhas de telefonia móvel do que habitantes (205,2 milhões de linhas ativas) e a tendencia é este número aumentar cada vez mais, visto que algumas áreas do nosso país ainda não recebem tanta atenção das operadoras.

Não é mais o caso do Ceara, cujo número de usuários de celular chega a quase 8 milhões (sendo 90% pré pagos). Obviamente, esse é um dado muito positivo. Mas, estaria o povo cearense contente com o serviço que recebem?

A resposta é simples: não. As operadoras estão focadas na expansão de linhas, vender cada vez mais, girar cada vez mais rápido os aparelhos, desenvolvimento de aplicativos e tudo mais. Porém, não se preocupam sequer com um "bom" funcionamento do atributo básico de seus produtos: a ligação. Com mais de 65 mil reclamações por mês no Brasil todo (registradas pela Anatel), podemos considerar que o setor está em disturbio técnico. O celular nos propicia várias experiências: interatividade, alta tecnologia, mas quantas vezes ainda ficamos sem sinal para fazer alguma ligação? Já parou para pensar nisso?

No Ceara a situação é mais crítica ainda. A OAB-CE fez requerimento para abertura de investigação para analisar profundamente "oferta e demanda" do setor no estado. O portal Diário do Nordeste (www.diariodonordeste.globo.com) traz a matéria completa sobre a situação no Ceara.

[gadgets] Lenovo lança ThinkPad X220 com 15 horas de bateria

Já imaginou poder levar o seu notebook para o trabalho sem precisar levar junto o carregador e se livrar de um peso extra na mochila ou bolsa? Ou então não ter que ficar preocupado em usar o seu computador porque a bateria esta acabando e você esqueceu o carregador em casa?

Pois a Lenovo pensou nisso e agora está lançando o ThinkPad X220, no qual a bateria tem duração de 15 horas, ou seja, dá para usá-lo sem carregar praticamente o dia inteiro. Com tela de 12.5 polegadas, o notebook fica bem portátil por causa de seu tamanho combinado com o fato de não ter que levar o carregador sempre.

Seu touchpad é um pouco diferente, pois não tem botões aparentes e possui um trackpoint onde os botões ficam localizados abaixo, próximo ao touchpad, como é possível visualizar na figura abaixo (botões vermelhos).



Seu display IPS é de 1366 x 768 pixels, por isso reproduz mais fielmente as cores quando comparado a outros tipos de display não-IPS. E como se não bastasse a bateria que consegue durar 15 horas, ainda é possível colocar o X220 sobre uma platafoma, que é uma bateria externa e assim a bateria aumenta para 23 horas. Isso deixa o computador mais grosso, porém aumenta muito suas horas sem precisar do carregador.

Pode ser bastante útil para quem trabalha com seu próprio computador, já que fica fácil de levá-lo para onde quer que seja necessário sem a preocupação da bateria estar acabando.

[telcel] O upgrade da Oi

A Oi, operadora de telefonia móvel e banda larga têm investido bastante em seu negócio visando atender cada vez mais o aumento da demanda de internet.

Recentemente, a operadora juntamente com a Globenet, sua subsidiária e fornecedora internacional de sistemas de cabo de fibra ótica submarinos, aumentou sua capacidade de rede em 200 Gbps, totalizando 560 Gbps, o que significa um crescimento de 55% da sua capacidade.

Com sede nos Estados Unidos, a Globenet atua com 22 mil quilômetros de cabos submarinos que interligam o Brasil, as Ilhas Bermudas, Venezuela, Estados Unidos e Colômbia; e até o final deste ano pretende dobrar sua cobertura.

Atualmente, segundo dados da Anatel, a Oi é a quarta maior operadora móvel do país, com 19,28% de mercado.

[redes] Do "Trending Topics"... ao "Fail"


Quem de nós nunca se envolveu com uma ação de cunho promocional no Twitter ou qualquer outra rede social? Exemplo: Se o perfil da campanha no twitter atingir "X" seguidores, será sorteado com um carro. Se X pessoas curtirem determinada página, irão concorrer a um par de ingressos para o show do U2. Enfim, parece que muitas marcas não estão realizando a antiga estratégia descrita nos livros de marketing: RELACIONAMENTO COM O CLIENTE.

Tudo começa do seguinte ponto: Envolver o maior número de pessoas em torno de uma promoção pelo Twitter ou Facebook.

Até aí, tudo certo. As pessoas aderem a campanha, ela faz sucesso, envolve milhares de pessoas, tem um alto volume de RT´s, chega a estar no Trending Topics do Twitter, os sorteados são divulgados... e?


(diálogo)

- E depois?

- Depois o que?

- Quando a promoção acabar.

- Deixamos tudo como está para que todos vejam o sucesso da campanha.

- Mas porque as pessoas vão continuar nos seguindo se não postamos mais nada?

- Ah, não sei. Mas deletar não podemos. Deixa como está lá mesmo.


Como ficam os os mais de mil consumidores que teoricamente seguem a marca por simpatizarem com ela? É bem provável que se a marca continuasse postando, muitos consumidores continuariam acompanhando, mesmo que os tweets tivessem um cunho mais institucional do que promocional.

Além disso, a marca não precisaria criar várias páginas a cada vez que quisesse realizar uma ação promocional numa rede social, e sim teria todos os seus seguidores mais fiéis alí, disponíveis para tudo que a marca vier a realizar. Óbvio que isto não é regra, mas é de se pensar.

Agora, se você lembrou que provavelmente segue vários casos assim e nem se lembra mais quais são, essa ferramente pode te ajudar: Twerpscam. Com ele você pode ver quais seguidores do seu twitter não falaram mais nada e provavelmente vai encontrar algumas marcas nesta lista.