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sábado, 21 de maio de 2011

[lctos] Webdoc por uma comunicação mais rica.

A forma como você se comunica faz toda a diferença na hora de transmitir uma mensagem. Quanto mais completa, didática e interessante for sua mensagem, maiores são as chances de atingir o receptor. Pensando nisso, o Webdoc foi criado para enriquecer a forma como se transmitem mensagens na internet.


Um webdoc é um documento repleto de artifícios que permitem facilitar a comunicação de uma mensagem e também deixá-la com a cara do comunicador. É possível colocar fundos, desenhar, adicionar imagens, vídeos, textos, ferramentas de interação, contadores, mapas, relógios, atualizações de redes sociais, espaço pra comentário, apresentações de slides, entre outras diversas ferramentas. Cada webdoc é único e personalizado, vai da criatividade de cada um.

Após criar seu webdoc você o compartilha aonde e com quem quiser na internet, em redes sociais, enviando um e-mail, postando em um blog.


O exemplo acima é um webdoc criado para comunicar o lançamento do filme The Hangouver 2. Nele temos os comentários feitos no Twitter com a tag #hangover2, o trailler oficial do filme no Youtube, um mapa do Google Maps com o caminho percorrido pelos personagens do filme em sua nova viagem e uma contagem regressiva até o lançamento, além de um poster do filme no fundo e alguns balões com frases do filme.

O webdoc é gratuito e todas as funções são livres, basta apenas soltar a imaginação.

[ecomm] Gap e seus horizontes

A maior varejista de moda online no mundo, Gap.com, anunciou recentemente sua parceria de e-commerce com a principal empresa de B2C e C2C da China, a Taobao.com.

Para quem não conhece a Taobao foi fundada pelo grupo Alibaba Group em maio de 2003, e atualmente é para países Asiáticos como nosso MercadoLivre ou o Ebay para os americanos, e atende diversos países como, China, Hong Kong, Macau e Taiwan. De acordo com a empresa chinesa de pesquisa Analysis international, a Taobao detém 75% de participação de mercado na China sendo o principal player deste setor.

A parceria entre a Gap e a Taobao ocorreu devido a Gap, por razões estratégicas, querer estar mais presente no mercado Chinês, um dos que mais cresce ultimamente. Embora já atuassem no país com algumas lojas físicas, o comércio online para a Gap representa atingir uma enorme parcela que ainda não conhece a marca ou não possui acesso a esta.

"A China é parte fundamental de nossa estratégia de crescimento global. Acreditamos que a parceria com o Taobao, com sua incrível capacidade de atingir consumidores localizados em todos os cantos país, é um passo importante para obtermos sucesso em nossa operação de e-commerce na China", afirma Redmond Yeung, presidente da Gap China.


Primeiramente apenas as linhas "Baby" e "Kids" estavam disponíveis para venda, com o sucesso da parceria, atualmente as linhas para adultos e adolescentes também já podem ser adquiridas.

Horizontes sem fins para Gap!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

[redes] Gigantes se unem para combater um deus.

Parece uma historia da antiga Grécia, gigantes, deuses, mitos. E realmente são comparações plausiveis diante das empresas que nos referimos. Microsoft, Facebook e Google, gigantes dos seus segmentos, gigantes diante de qualquer critério, praticamente mitos da nossa época.

Depois dessa introdução fantasiosa vamos ao ponto, a união da Microsoft com o Facebook para combater o domínio da Google. Pois é, a briga esquentou, duas das maiores empresas do mundo se uniram para combater a MAIOR EMPRESA DO MUNDO. Sim, a maior, como vimos recentemente a Google é a empresa mais valiosa do mundo todo!

Impressionante né? Vamos a mecânica da integração. A Microsoft consegui realizar com a Bing o que a Google sempre quis, se tornar mais "social". Com a união os resultados da Bing vão considerar os likes da sua rede de amigos no Facebook e ainda considerar os likes coletivos do todos os usuários do Facebook. O que isso significa? Os resultados da pesquisas não serão apenas conseqüência de algarismos e de fatos, mas também da opinião dos seus amigos e de outros usuários do Facebook.

O VP da Bing descreve assim "Estamos casando buscas baseados em fatos com a malandragem dos seus amigos e o QI coletivo da web para fornecer os melhores dados possíveis"

Qual o proximo passo da Google?


terça-feira, 17 de maio de 2011

[ecomm] Google no e-commerce.

Aparentemente o e-commerce se tornou tão promissor que até o Google se rendeu. Criado a mais ou menos a seis meses o Boutiques.com é uma junção de uma rede social e uma loja virtual.

Basta um login e senha ter seu próprio perfil no Boutique.com onde o usuário pode inserir seus dados pessoais como estilistas favoritos, marcas, peças e looks que mais gosta.

Como toda loja virtual, o Boutique.com tem sua parte reservada para indicar as peças must have da próxima estação divido por estilo, designers, celebridades e o que elas usam.

A intensão do Google é com esse mais novo negócio é “revolucionar a forma como o consumidor de moda compra produtos online”, ou quem sabe, obter mais informações de um target específico.



segunda-feira, 16 de maio de 2011

[iapps] Numbers facilitando


O aplicativo Numbers, específico para o iPad, é o sonho de consumo do usuário que utiliza tabelas e planilhas para o trabalho e procura uma solução prática para armazenar e abrir os arquivos.

No Numbers é possível visualizar planilhas do Microsoft Excel e outros programas técnicos com suas respectivas tabelas e fórmulas. Além disso é possível personalizar as apresentações e planilhas com o tão renomado design Apple, o que confere uma sofisticação grande a trabalhos de qualquer natureza. Outra propriedade muito útil é a possibilidade de inserir dados de qualquer lugar e editar, dessa maneira, o que precisar fora de casa ou do ambiente de trabalho.

O touchscreen deixa o aplicativo ainda mais dinâmico e é possível imprimir o que se deseja com apenas um toque na tela, a mesma que oferece um teclado inteligente e prático.

O Numbers representa a linha de aplicativos direcionados para a vida profissional e que tem como objetivo facilitar e agregar opções a diversas áreas de atuação.

[trends] Regrupe

As vezes acabamos comprando algumas ofertas a mais em alguns daqueles sites de compra coletivas, que viraram uma febre mundial. Os preços ofertados são tão atrativos que facilmente nos tentamos a comprar algumas ofertas à mais - seja para experimentar aquele serviço novo, ou para conhecer aquele restaurante bacana que faltava apenas uma oportunidade para ir.

Nesta onda de querer aproveitar os descontos, muitos usuários acabam comprando mais de um cupom ou deixam de prestar atenção nas condições de uso, sem perceber, por exemplo, que a oferta só é valida para o meio da semana. Então já que você desistiu de usar o cupom, que tal revendê-lo para outros que possam aproveitá-lo?

O site Regrupe oferece um serviço de revenda de cupons com uma interface bem simples e descomplicada. Basta cadastrar a oferta do seu cupom, pedir um valor para a venda e, ao ter o cupom vendido, receber seu dinheiro diretamente em sua conta bancária após 30 dias.

Livre-se de seus cupons

Agora seguindo o passo a passo abaixo e conheça melhor o serviço:

Passo 1. Acesse o site Regrupe;

Passo 2. Clique em “Cadastro” no menu principal do site;

Passo 3. Preencha seus dados e clique em “Cadastrar”. Você receberá um e-mail de confirmação.

Passo 4. No site Regrupe, escolha a aba “Vender Cupom”;

Passo 5. Leia as instruções e clique em “Vender Cupom”;

Passo 6. Em seguida, clique em “Pular-preencher dados diretamente”;

Passo 7. Para registrar seu cupom, coloque todas as informações relativas à sua oferta, como solicitado no site. Copie os dados do seu cupom, como destaques da oferta e condições de uso;


Passo 8. Acesse seu cupom e transforme ele em algum arquivo com extensão .pdf, .jpg, .jpeg, .png ou .gif.

Você pode fazer isso abrindo a janela ou arquivo do seu cupom e tirando uma cópia dele com o botão "Print Screen" do seu teclado. Uma cópia da tela será armazenada na sua área de transferência. Para transformá-la em imagem, basta abrir o Paint (em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Paint) ou em qualquer outro editor de imagens, criar um novo arquivo e copiando a imagem (Selecione "Edit" e escolha a opção "Colar" ou "Paste").

Passo 9. Clique em “Inserir cupons”, anexe os arquivos e clique em “Publicar a oferta”;

Passo 10. Em seguida, digite seus dados bancários para que o valor da venda do cupom seja transferido para a sua conta, se vendido, depois de 30 dias;

Passo 11. Pronto! Agora seu cupom será analisado e publicado no site. Você receberá um e-mail informando a publicação, e quando elefor vendido, você também será notificado por e-mail;

Passo 12. Para visualizar a sua oferta, clique em “Lista de ofertas” na página principal do site. E se quiser, aproveite também para comprar as ofertas de outras pessoas.

[Redes] – Invista no seu Perfil e Garanta Contratação

As redes sociais estão se tornando uma ferramenta importantíssima para acelerar o processo de seleção de profissionais de diversos níveis em grandes empresas como a Vivo, AmBev, Vale, Oi, dentre outras.

Uma das grandes vantagens de se utilizar as redes sociais na contratação é a fácil obtenção de informações e referências sobre o candidato, juntamente adquirindo uma prévia de características, habilidades e gostos do mesmo.


Através de uma pesquisa realizada em 12 países por uma empresa especializada em seleção de executivos, foi percebido que as organizações no Brasil são as que mais utilizam as redes sociais para contratar. Dentre as mais utilizadas estão o Twitter, LinkedIn e Facebook. Algumas empresas, como a Natura estão até mesmo criando sua própria rede social de recrutamento e seleção.

Vale destacar que de nada adianta criar um perfil no LinkedIn, ou em qualquer outra rede social e deixá-lo lá sem atualizações. “Para se destacar nas buscas feitas por empresas e headhunters, o profissional deve participar de discussões em grupos ligados à sua área de atuação, atualizar com posts seu blog pessoal, publicar artigos e fazer comentários interessantes no Facebook", diz Jeff Paiva, especialista e professor de mídias sociais da Faap, em São Paulo.

Julia Martinez

domingo, 15 de maio de 2011

[telcel] Corrida pela assinatura

A forte concorrência entre as operadoras de telefonia móvel provoca uma necessidade constante de comunicação que não tem limites.

A dificuldade em fornecer um serviço pleno e satisfatório, a necessidade de disponibilizar os mais atualizados e eficazes aplicativos móveis, a quantidade de opções que o consumidor tem quando vai escolher tanto o aparelho quanto o plano e a grande exposição gerada pelas mídias sociais fazem os grandes players do setor investir mais na marca em sí.

Grandes eventos, como o Rock In Rio e a Copa do Mundo por exemplo, são oportunidades importantes que as operadoras devem olhar com cuidado. No momento da decisão sobre o destino do investimento é muito importante que o conceito da marca e o propósto do evento estejam alinhados.

No caso dos eventos citados acima, a Claro chegou na frente. O tempo nos dirá se o investimento gigantesco nestes eventos trará o resultado esperado.

[ecomm] Tentando fugir do aquário



Foi ao ar dia 12 de maio a primeira campanha de TV do Peixe Urbano, das seis que serão veiculadas. Criados pela AlmapBBDO, os comerciais de 30” terão sempre o cenário de fundo do mar com dois peixes como protagonistas, que conversarão entre si e com outros personagens sobre diversos assuntos divertidos.

A estréia contou com a participação de Luciano Huck e passou em primeira mão durante o jornal nacional, na rede Globo. No dia 13 de maio começou a ser veiculado nos cinemas das principais cidades brasileiras e na segunda-feira, 16 de maio, nas emissoras de TV por assinatura.

A campanha é de Ana Carolina Reis, Pedro Rosa, Bruno Prosperi e Marcello Serpa, diretor de criação da campanha, além de sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. A produção é da PBA Cinema e a direção, de Felipe&Pancho e Mayra Gama.

O Peixe Urbano é o site de compras pioneiro da América Latina, lançado em março de 2010, está hoje presente em mais de 60 cidades no Brasil e na Argentina e tem a intenção de expandir ainda mais. Estes comerciais entram para alavancar as vendas e tentar prender a atenção dos consumidores em meio a um mar de concorrentes.

[intgb] FACEBOOK DIFAMA GOOGLE





Foi divulgado nessa quinta-feira, 12 de maio, que a empresa Facebook de Mark Zuckerberg procurou a empresa de relações públicas Burson-Marsteller – uma das cinco maiores do mundo - para difamar o Google nos Estados Unidos, divulgando à imprensa americana como o Social Circle, uma nova função do Gmail, invade a privacidade dos usuários e viola as leis federais relativas ao assunto.


Foi divulgado que a Burson-Marsteller teria se oferecido para ajudar um blogueiro a elaborar um post sobre o assunto, mas a farsa veio à tona quando o mesmo registrou e divulgou as mensagens trocadas entre as partes.


O Facebook confirmou a contratação da BM e os motivos alegados, segundo porta-voz da empresa, eram o interesse da população em conhecer os métodos do Google e o medo que o Facebook tem de que o rival use suas informações na construção de uma nova rede social.
A assessoria de imprensa se pronunciou, lamentando o ocorrido:
“O cliente pediu que seu nome ficasse em sigilo com base no fato de que estava contratando a BM para lançar luz sobre informações de domínio público. Todas as informações fornecidas à mídia poderiam, portanto, gerar questionamentos pertinentes e ser verificadas por meio de fontes independentes.


Não obstante a justificativa, este não é um procedimento aceito na Burson-Marsteller e contraria nossas políticas. Deveria, por essa razão, ter sido recusado. Nossa relação com os meios de comunicação é pautada por padrões estritos de transparência no que tange aos clientes, e este incidente reforça a inquestionável importância desse princípio”, diz a nota divulgada pela empresa.


O Google ainda não se pronunciou.


Fonte: INFO Online

[iapps] Aplicativo permite a simulação de implante


Um aplicativo voltado inicialmente ao público feminino, tornou-se a diversão dos homens. Criado por uma cirurgiã plástica americana, o iAugment que visa mostrar às mulheres como elas ficariam com uma cirurgia de implante, através da simulação do aumento de seios, fez a felicidade dos homens.

O aplicativo, que orienta as mulheres a usarem fotos somente com roupas intimas ou biquíni, permite o usuário a aumentar o tamanho da prótese do silicone, disponibilizando 17 diferentes tamanhos, variando entre 210cc – 690cc, e mostrando o resultado.

O objetivo do aplicativo vai além apenas simular o uso do implante, mas serve como um meio de amenizar o medo das mulheres em entrarem “na faca”, dando a elas um primeiro empurrãozinho e incentivo.

Com o propósito inicial cirurgião, pode-se imaginar que o aplicativo será usado de diversas formas criativas.

[telcel] Privacidade para quê?

Agora vai ficar mais fácil saber se o seu namorado está falando a verdade quando diz que precisa ficar até mais tarde no trabalho ou quando diz que está muito cansado para sair de casa: basta apenas enviar uma mensagem SMS.

Recentemente a Algar Telecom, operadora de telefonia com sede em Minas Gerais, lançou seu mais novo serviço, o “Onde está”, que possibilita a localização exata de seus assinantes. Esse serviço é pago e cada consulta custa R$0.79. Para utilizá-lo, o assinante deve enviar uma mensagem para o número 120 com a palavra “localizar” seguido do número que desejada encontrar, como resposta este receberá um mapa indicando a local onde determinada pessoa está.

A empresa alega que esse tipo de serviço surgiu com o intuito de ajudar os pais que desejam saber onde seus filhos estão, mas com certeza o alvo das “localizações” se expandirá e acabará com o sucesso de muito mais gente.