Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

[gadget] HP lança o Menor Smartphone com Plataforma webOS

Já algum tempo a HP havia comprado a Palm e continuado com a marca, mas agora ela lança o HP Veer, o primeiro telefone webOS que leva apenas seu nome.



O novo telefone é do tamanho de um catão de crédito, possui uma tela de 2.6 polegadas e câmera de 5 megapixels, além de 8GB de memória. A tela é touchscreen e o smartphone possui teclado separado, que abre como slide. Já vem com GPS integrado e possui carregador wireless. Tem um desgin bonito, com alguns botões e detalhes em metálico e por seu tamanho pequeno, há quem diga que é fofo.

Segundo review do site Engadget, que conseguiu brincar com o aparelho, ele é bem rápido e é possível fazer várias coisas ao mesmo tempo sem deixá-lo lento, também é fácil de mexer. O sistema funciona parecido com abas, como é possível visualizar no vídeo (para visualizá-lo, clique aqui), onde os aplicativos que estão abertos e em uso aparecem na tela principal, assim é possível ir e voltar de uma tela para a outra de maneira prática. O teclado, apesar de pequeno, é bem útil, mas pode não ser atrativo para algumas pessoas. Porém, pode ser bem interessante para quem procura rapidez e agilidade.

Para mais informações, fotos e vídeos, visite:
http://www.engadget.com/2011/02/09/the-hp-veer/
http://www.engadget.com/2011/02/09/hp-veer-first-hands-on/

sexta-feira, 4 de março de 2011

[iapps] Infraero lança seu primeiro aplicativo para Iphone


A Infraero, empresa responsável pelo gerenciamento de aeroportos, lançou seu primeiro aplicativo de Iphone. Criado pela AgênciaClick, o aplicativo tem como objetivo minimizar o conflito entre os passageiros e os aeroportos, possibilitando maior mobilidade nos vôos.

O objetivo é facilitar o acesso de informações como: follow-ups de vôos, climas das cidades, horários de partida e chegadas, portões de embarque e desembarque, tempo aproximado de viagem, atrasos e cancelamentos, além de um guia exclusivo para seus passageiros com dicas de viagem.



O aplicativo também conta com consultas através de números de vôos, uma lista de telefones úteis, desde companhias aéreas a departamentos e instituições dentro dos aeroportos, além da criação de uma lista de favoritos com os aeroportos mais utilizados pelo usuário.

 Por enquanto o aplicativo contém informações de 50 aeroportos do país e pode ser baixado somente através de um aparelho que possua um sistema operacional  iOS ou superior.

quinta-feira, 3 de março de 2011

[games] Marcas utilizam redes online de vídeo games como forma de divulgação

Redes como a Playstation Network, do PS3, e a Xbox Live, do Xbox 360, permitem aos jogadores se conectarem e jogarem entre si, além de fornecerem conteúdos para downloads, como demos e expansões, e acesso a redes sociais, como Twitter e Facebook. Porém, ultimamente, essas redes têm ajudado a promover diversas marcas.

A busca por alternativas inovadoras de divulgação de marca, tornou a Playstation Network e a Xbox Live, uma oportunidade muito atraente para as empresas que buscam meios novos de se comunicar com seus consumidores antigos e potenciais.

Podendo parecer um meio novo de comunicação, as redes online de vídeo games, já possuem a maior tempo, grande foco das empresas norte-americanas. Segundo a Adweek, em uma lista sobre os maiores destinos das propagandas norte-americanas, divulgou que a Xbox Live ocupa a sétima colocação, em uma lista que ainda conta com grandes anunciantes, como Google e Facebook . A rede do Xbox 360 possui mais de 12 milhões de usuários e conta com uma gama gigantesca de conteúdos, como vídeos, músicas, filmes e muito mais.

Muitos conteúdos dessas redes são pagos, porém as propagandas são veiculadas tanto para os clientes com mais e com menos prioridades, fazendo da Xbox Live e da Playstation Network um novo meio de promover as marcas.

Fonte: http://www.portalxbox.com.br/news.php?item.2519

[telcel] Concorrência chinesa

Depois do Apple iOs, Android e Windows Phone, nasce na China mais um concorrente para os famosos smartphones: o WoPhone. Criado pela operadora de telefonia China Unicom, o Wophone é o primeiro sistema operacional chinês para smartphones. Esse novo sistema operacional é baseado no Linux 2.6 e suporta todos os tipos de aparelhos 3G, assim como os 4G LTE.

O novo sistema já está disponível em alguns aparelhos das marcas Motorola, HTC, Samsung, Sony Ericson e Dell, que além das características similares, possuem alguns diferenciais como uma tela de oito centímetros e um preço superior a U$ 380. A empresa chinesa aposta ainda no lançamento de novos aparelhos com o seu sistema operacional. para este ano. Agora é esperar para ver como será a aceitação dos chineses.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[games] In-game Advertising começa a ganhar espaço no mercado brasileiro

Uma forma de negócio que está dando muito certo ao redor do mundo nos dias de hoje é o In-game Advertising, aplicação de publicidade em jogos de video-game e computador de forma natural e pouco invasiva. No Brasil, essa prática não era muito utilizada, no entanto, recentemente muitas empresas começaram a enxergar as grandes possibilidades que essa nova prática pode trazer.

Até agora, a única empresa que realiza esse tipo de negócio na América Latina é a Six Billion, uma empresa brasileira que nasceu de um acordo com a IGA Worldwide, oferecendo espaço publicitário dentro dos games de PS3 e PC às empresas, com uma mecânica similar a utilizada em outdoors. Após o acordo, as mensagens publicitárias são inseridas em jogos como Need for Speed, Guitar Hero, entre outros, que variam de acordo com a imagem que o anunciante deseja passar sobre seu produto.


Até o presente momento, a Cup Noodles já se utilizou dos anúncios publicitários em games, por meio da Six Billion; a Chevrolet também se utilizou dessa ferramenta para a campanha do lançamento do Camaro. Tendo em vista o crescimento dessa prática, as perspectivas dos executivos são animadores, mostrando que até 2014 esse novo mercado deve faturar aproximadamente US$ 1,2 bilhão, e continuar crescendo após isso.