Redes como a Playstation Network, do PS3, e a Xbox Live, do Xbox 360, permitem aos jogadores se conectarem e jogarem entre si, além de fornecerem conteúdos para downloads, como demos e expansões, e acesso a redes sociais, como Twitter e Facebook. Porém, ultimamente, essas redes têm ajudado a promover diversas marcas.
A busca por alternativas inovadoras de divulgação de marca, tornou a Playstation Network e a Xbox Live, uma oportunidade muito atraente para as empresas que buscam meios novos de se comunicar com seus consumidores antigos e potenciais.
Podendo parecer um meio novo de comunicação, as redes online de vídeo games, já possuem a maior tempo, grande foco das empresas norte-americanas. Segundo a Adweek, em uma lista sobre os maiores destinos das propagandas norte-americanas, divulgou que a Xbox Live ocupa a sétima colocação, em uma lista que ainda conta com grandes anunciantes, como Google e Facebook . A rede do Xbox 360 possui mais de 12 milhões de usuários e conta com uma gama gigantesca de conteúdos, como vídeos, músicas, filmes e muito mais.
Muitos conteúdos dessas redes são pagos, porém as propagandas são veiculadas tanto para os clientes com mais e com menos prioridades, fazendo da Xbox Live e da Playstation Network um novo meio de promover as marcas.
Fonte: http://www.portalxbox.com.br/news.php?item.2519
Nenhum comentário:
Postar um comentário