Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

[redes] Parobook



Qualquer semelhança não é mera coincidência. Quem já está surtando achando que isto é um plágio cara de pau do Facebook, acalme-se. O layout da página é realmente o mesmo, mas além das cores e alguns detalhes diferentes, proposta é totalmente outra.


O Parobook nasceu na Espanha com o intuito de aproximar pessoas que estão compartilhando de uma situação em comum. Mais especificamente, a intenção desta rede é agrupar pessoas desempregadas e que estão atrás de uma vaguinha em um período pós crise economica que atingiu a Espanha em fevereiro deste ano. Entretanto, a proposta não está em arranjar emprego pela rede, mas sim poder compartilhar experiências enquanto o "perrengue" desta fase não passa.


O nome da rede social vem da palavra "parados" e a cada minuto 7 novos usuários são registrados. Para os espanhóis, está aí uma opção caso o ócio bata a sua porta.


[iapps] Audi lança catálogo virtual interativo do A1 para iPad






A Audi preparou um aplicativo para iPad exclusivo para o lançamento do novo modelo A1.

É um catálogo interativo, no qual o usuário vai experimentar os destaques e tudo o que há para saber sobre o A1 em uma forma completamente nova de multimídia, desenvolvido especificamente para o iPad.

No app, pode-se montar um Audi A1 personalizado, com as diversas opções de itens e cores externos e internos disponíveis, tudo com visualização em 360º. Pode ainda testar os faróis, as diferentes rodas, experenciar as funções dos controles do painel e visualizar a estrutura do carro. Há também informações de como ele foi desenvolvido, dicas dos construtores e seus diferenciais, vídeos sobre o carro e um test drive virtual interativo. Também inclui um formulário de satisfação para comentários e sugestões dos clientes.








O aplicativo está disponível para iPad na Apple App Store, gratuito.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

[ecomm] Personalização online


Marketing one to one não é nada novo no mercado, muitas empresas vêm trabalhando essa estratégia no portfólio dos seus produtos procurando atrair mais clientes e destacar-se de seus concorrentes.



No setor de luxo, a verdade é que isso sempre ocorreu. No início do século passado quando grandes nomes como Louis Vuitton, Mademoiselle Chanel, Nina Ricci e Jeanne Lanvin estavam vivos o marketing one to one ocorria todos os dias. Os clientes apareciam em seus ateliers a procura de peças únicas e exclusivas para seus guarda-roupas. Com a produção em larga escala, esse costume foi desaparecendo e consequentemente com o passar do tempo e a (infeliz) morte desses artistas tal hábito foi literalmente desaparecendo.





Uma tentativa de resguardar esse processo por incrível que pareça vem ocorrendo nos sites das marcas, como é o exemplo do e-shopping da Louis Vuitton, nele você pode escolher um produto (já no portfólio da marca) e personalizar o próprio acrescentando suas iniciais na cor e na posição que você bem entender. Para obter uma peça personalizada o passo a passo é muito simples, basta escolher o produto, apontar as inciais escolhidas para gravarem neste sua cor e posição.







Embora ainda esteja longe do exclusivo processo que M. Vuitton criava para seus principais clientes, vejo tal fato como uma busca pela elegância do passado muito atual. O uso da tecnologia do e-commerce oferece a uma extensa gama de clientes uma personalização de peças que poderiam ser mais uma, ou melhor, uma bolsa Louis Vuitton.

[ecomm] Brechó Virtual

Sabe quando você compra alguma coisa, abre e vê que não era aquilo que vocês esperava? Bom, isso acontece muito quando você compra maquiagem na farmácia.

Para não jogar dinheiro fora com esse tipo de produto que o blog Vende na Farmácia criou um e-commerce de “troca” de produtos.

Conhecido como Classificados, a loja virtual vende produtos que as leitoras não gostaram e vendem por um preço amigável.

É possível encontrar todos os tipos de cosméticos de todas as marcas desde as mais populares, como Clean & Clean, até um pouco mais top, como por exemplo MAC e NYX.

Além de cosméticos, algumas leitoras estão se aventurando a vender e comprar outros tipos de produtos, como bolsas, perfumes, sapatos, bijuterias, entre outras coisas do universo feminino.

Considerado um brechó virtual, os Classificados do Vende na Farmácia é uma boa estratégia para aproximar e trazer novas leitoras para blog.



quinta-feira, 31 de março de 2011

[lctos] O guru do Google Talk

Inovar e lançar ferramentas de utilidade para os usuários faz parte da cultura da Google. Prova disso é o Google Labs, área onde diversas ferramentas são postas em prova de maneira experimental e se forem bem aceitas, são lançadas. A novidade da semana que caiu no gosto dos usuários do GTalk foi o chamado "Google Talk Guru".
O Guru do Gtalk é uma ferramenta simples, mas que agiliza pequenas pesquisas do dia a dia. Funciona da seguinte maneira: o usuário do Gtalk adiciona guru@googlelabs.com nos seus contatos e inicia uma conversa. Basta digitar os termos de pesquisa que normalmente utilizaria na barra de pesquisa do Google e o Guru responde na janela de conversa com o resultado da pesquisa.
É importante lembrar que ele não verdadeiramente conversa com o usuário ou responde perguntas complexas, ele é uma ferramenta de busca inserida em um messenger que funciona atravéz de comandos pré-definidos pela Google (seja tabela abaixo).


Por enquanto o Guru consegue responder a previsão do tempo, cnverter medidas, dar resultados de jogos, traduzir palavras ou frases, fazer cálculos matemáticos e algumas buscas mais simples na web e só responde a perguntas em inglês, não compreendendo qualquer palavra de qualquer outra língua.

Exemplo de conversa com o Guru do Gtalk

[ecomm] Social Commerce possui ótimos números para o futuro.

Antes mesmo de começar este artigo é interessante que seja citada a definição de Social Commerce, já que muitos podem não conhecer. O Social commerce é basicamente o e-commerce das redes sociais e é constituído da participação ativa dos clientes e como seus relacionamentos sociais se tornaram determinantes para aquisição e avaliação de produtos e serviços em geral, envolvendo o cliente desde de a aquisição do produto/serviço até o seu pós-venda. Sendo essa forma talvez uma das mais eficazes na Web 2.0, envolvendo os diversos indivíduos pelas ferramentas que hoje já fazem parte do seu dia-a-dia, onde podem compartilhar experiências e indicar o que gostam ou deixam de gostar.

Segundo estudos da consultoria, Booz & Co o potencial dessa forma de comércio ainda é pouco explorada, mas mesmo assim as projeções mundiais não são ruins, em 2011 a estimativa é de que essa forma de comércio produza uma receita de 5 bilhões de dólares, já para 2015 acredita-se que esse montante chegue a casa dos 30 bilhões, sendo seis vezes maior que o valor atual, destes 14 bilhões são esperados que sejam movimentados somente pelos EUA, sendo que nessas projeções só são considerados bens de consumo duráveis, como por exemplo: eletroeletrônicos, roupas, móveis e etc.

Em outro estudo da mesma consultoria é constatado que graças a ação rápida das redes sociais de mostrarem que são seguras e zelam pela privacidade do usuário os 27% de consumidores que diziam estarem dispostos a consumir através de redes sociais devem ultrapassar esse número gerando projeções talvez mais positivistas do que as anteriormente citadas, já que para os números acima descritos foi usada a base de 27pp.

quarta-feira, 30 de março de 2011

[iapps] Royal Wedding 2011 é o novo aplicativo para Ipad que deixa o usuário por dentro do casamento real britânico


Já imaginou estar por dentro de todas as preparações do casamento real britânico mais comentado nos últimos tempos? Pois é, os interessados do casamento de Will & Kate, que acontecerá em abril, podem ficar tranqüilos, pois um aplicativo de Ipad, lançado pela 2 For Life Media Inc., deixa você por dentro de todo o “buxixo”.
O aplicativo, chamado de Royal Wedding 2011 conta um conteúdo vasto como: as últimas notícias dos preparos do casamento, um mapa informando os pontos turísticos “reais” de Londres, instruções de um guia de etiqueta de como levar um estilo de vida “real”, uma cópia do convite do casamento, além de outras curiosidades como lista de filmes que contem majestades.
O Royal Wedding 2011 não possui apenas um conteúdo extenso mas também possibilita a interatividade de seus usuários através de um livro de visitas, onde estes possam deixar suas dicas e conselhos de casamento ao casal real da Inglaterra.
 Para aqueles que não conhecem a história de Will & Kate e procuram se informar antes de explorar o conteúdo do aplicativo, podem acompanhar a história do casal desde o momento que se conheceram até o momento atual.
Um dos aplicativos mais comentados na mídia na última semana, o Royal Wedding 2011 já está disponível para baixar na Apple Store.





terça-feira, 29 de março de 2011

[games]Pesquisa Aponta Crescimento do Mercado de Jogos por Download

Nos últimos meses, os downloads pagos de games estão crescendo cada vez mais, de acordo com o estudo da Eletronic Entertainment Design and Research (EEDAR), empresa que acompanha o mercado digital dos consoles. Em uma pesquisa realizada recentemente, pôde se observar que os jogadores estão adquirindo jogos e conteúdo online direto pelo console com muito mais frequência.

De acordo com o presidente e diretor-executivo da EEDAR, Geoffrey Zatkin, 55% dos donos de Xbox 360 já realizaram pelo menos um download pago pelo console. Se considerarmos todos os jogadores iniciantes, esse número cresce para 64%. Zatkin também previu que até o final de 2011, a receita do mercado tradicional de consoles iria crescer mais de 35%, o que representa um aumento de 26% sobre o total de softwares para consoles até 2014.

A pesquisa também mostra que 76% dos proprietários de consoles sabem da existência do mercado de conteúdo por downloads, sendo que dentre eles, 67% jogam videogame online, e dentre esses, apenas 44% nunca compraram algum jogo distribuído no formato digital. Tendo em vista isso, Zatkin diz que as distribuidoras estão investindo cada vez mais no lançamento de conteúdos após o lançamento de algum jogo ou, em alguns casos, antes que o jogo principal seja lançado.

Para o executivo, o preço dos downloads ainda não é o maior problema desse mercado, e sim a falta de incentivos para que ele possa evoluir de uma maneira mais rápida do que a que vem sendo observada. No entanto, acompanhando o mercado de games, observa-se que em breve esse cenário pode começar a mudar.

[Redes] – Iscambo: Opinando sobre produtos e serviços

Essa é a rede social que pode facilmente influenciar na compra de produtos e serviços. Afinal, não há nada mais confiável do que pessoas desconhecidas falando sobre o que acharam de algo adquirido, sem ganhar nada em troca. Antes de comprar alguma coisa, ou assistir um filme, ler um livro, quese sempre queremos uma opinião, para saber se realmente vale a pena gastar o nosso tempo. O Iscambo foi criado por brasileiros para suprir essa necessidade.


Como funciona? A pessoa se cadastra no site e assim pode criar um tópico – explicando sobre o produto, serviço, programa de TV, show, dentre outras coisas que já experimentou. Daí por diante, outras pessoas entram no tópico e podem votar positivo ou negativo e explicar por que gostaram ou não. Fora isso, ainda você pode ver quais os blogs, “tweets” e vídeos que possuem comentários sobre o assunto.


Para empresas que buscam informações reais sobre produtos e serviços, e como podem se aperfeiçoar, é interessante adicionar os produtos ou serviços no Iscambo e colocar links no próprio site para que as pessoas possam comentar a respeito. A rede social funciona como duas vias, como benefício para o consumidor, e alerta para as empresas.


Julia Martinez

segunda-feira, 28 de março de 2011

[iapps] Kayak turismo prático


As agências de turismo ganharam um concorrente extremamente prático e barato. Não se trata de um novo segmento de agências ou um método revolucionário de administrá-las e sim um aplicativo disponível para iPad que contempla grande parte dos serviços oferecidos pelas agências.

O Kayak HD permite ao usuário achar passagens com os melhores preços, compará-las e fazer reservas. Além disso serve como guia turístico em outras fases da viagem como encontrar hotéis, pontos turísticos e classifica-los de acordo com preço, localidade, época do ano adequada para visita, seja pelo clima ou sazonalidade. O aplicativo ainda possui críticas e sugestões de usuários que já passaram pelas localidades e dessa maneira podem fazer recomendações e restrições. Estes mesmos usuários podem postar fotos que ficam disponiveis para fácil visualização dentro do aplicativo.

Com o Kayak HD só resta fazer as malas e aproveitar a viagem.

[iapps] Buenos Aires na palma da mão




A revista Viagem e Turismo lançou seu primeiro aplicativo de iPhone, o guia de viagem O Melhor de Buenos Aires. A revista já havia lançado o guia na versão folheto para bolso, disponibilizando agora todo seu conteúdo no aplicativo.

No menu principal, você navega nas categorias Imperdíveis, Essencial, História e Cultura, Gastronomia e 48 Horas. Cada uma contém informações sobre tudo o que o viajante precisa saber antes de embarcar ou durante a viagem. Na barra inferior, cinco ícones direcionam a funções. O ícone Home traz de volta para a tela do menu principal; o ícone Locais é a base de todo o app: há 432 estabelecimentos listados no guia, entre hotéis, restaurantes, baladas, lojas e

etc, que ficam centralizados nessa área. O conteúdo está organizado por bairros ou por ordem alfabética. Em Meu Roteiro, você pode selecionar os lugares que quer visitar e ir arquivando os endereços, montando assim seu próprio roteiro de Buenos Aires, com base no tempo disponível para conhecer a cidade. Ao ler a resenha dos endereços, você pode ir avaliando na hora se curtiu ou não o lugar, em Favoritos, e em Notas pode escrever suas impressões sobre os locais, dar notas e compartilhá-las com amigos pelo twitter, facebook, e-mail ou de iPhone para iPhone.

Além disso, cada um dos 432 lugares indicados no aplicativo contém uma fichinha com uma breve descrição do estabelecimento e informações de contato. Se você já estiver em Buenos Aires, o app acha o local no mapa e traça uma rota de como chegar até lá, ou ainda a partir de sua localização, mostra quais são os restaurantes mais próximos.

O download do aplicativo de O Melhor de Buenos Aires pode ser feito de graça na App Store ou diretamente em seu iPhone, iPod Touch ou iPad ou acessando viajeaqui.com.br/aplicativos/guia-buenos-aires. Nos próximos meses, a revista também lançará os aplicativos dos guias de Portugal, Santiago, Itália e Nova York.

[GAMES] UMA NOVA GERAÇÃO DA NINTENDO

Neste post vamos continuar a história dos games, e comentar qual foi o próximo passo na evolução dos mais famosos jogos do mundo. Hoje vamos falar do irmão mais novo do NES, assim como explicamos no último post antes de lançar o NES, o objetivo da Nintendo era lançar um console com uma capacidade de processar 16bits, mas na época esse objetivo era tecnologicamente inviável. Porém em 1990, a Nintendo lançou no Japão o Super Nintendo Entrainment System (mais conhecido com SNES ou apenas Super Nintendo). Este console saiu primeiro no Japão, depois em 1991 nos EUA e por fim em 1992 na Europa. Este console é considerado por muitos o melhor vídeo game da história dos games, simplesmente pela vasta quantidade de jogos desenvolvida para esta plataforma. Os jogos ainda eram produzidos em cartuchos, agora um pouco mais trabalhados, alguns já possuíam baterias internas, o que permitia aos jogados salvar seus jogos e continuar em outro momento.

O SNES foi desenvolvido em grande parte para concorrer diretamente com outro console da época, o Mega Drive da marca SEGA. As duas plataformas lançaram diversos jogos que marcaram a história, podemos citar vários exemplos, do lado da Nintendo há jogos como Super Mario World continuando o legado iniciado com o NES e Street Fighter 2 do SNES também é outra franquia que é produzida até hoje. Do lado a SEGA jogos como Sonic, the Hedgehog foi criado com o âmbito de concorrer diretamente com Super Mario, e podemos falar também de Mortal Kombat 2 que rivalizava diretamente com o Street Fighter 2, mas que estava disponível para as duas plataformas.





Os jogos citados acima são apenas alguns exemplos de grandes franquias, abaixo você pode conferir um vídeo com os 15 melhores jogos de SNES ao longo de 10 minutos, para ilustrar melhor a qualidade dos jogos produzidos nesta época. Segue o link para o vídeo:




A produção dos consoles e jogos de SNES foi descontinuada em 1996, já o Mega Drive nunca teve uma data oficial de descontinuação da produção e de 2006 até hoje ainda houveram três jogos produzidos para esta plataforma.

[redes] Seu Chefe está nas redes sociais!

Uma pesquisa realizada pela empresa Society for New Communications,um instituto de pesquisa norte americano,afirma que cerca de 55% dos executivo, leia-se presidentes e diretores de empresas com  50 a 10 mil funcionário 10 países, estão cadastrados entre tres e cinco redes sociais. 80% deles explica que esses sites ajudam na tomada de decisão e 60% dizem que querem aumentar a rede de relacionamentos.
Esta  pesquisa concluída em março deste ano, já é a segunda edição, aponta para o Linked-in como a rede social mais usada pelos executivo, 97% deles usam a com freqüência. A surpresa ficou para o Twitter que caiu de 40% para 33% e para o Facebook, que parece ter saído da moda para o executivos, a rede social mais acessada do mundo despencou entre os donos dos cargos mais altos, foi de 51% para 20%.
O estudo também mostrou que outras redes socias estão sendo usadas, foram citadas uma ou duas diferente pelos profissionais, mostrando que está havendo uma tendência para segmentação desse público.
O modo com que os profissionais acessam as redes sociais, cerca de97% dos que estão cadastrados em algum site utilizam o computador para entrar nesses ambientes. Mas 59% deles usam um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) para o mesmo fim. Na pesquisa anterior, essa porcentagem era de 44%.
O tempo que esse executivos gastam nas redes sociais é variado, 43% entraram de 1 a 3 vezes ao dia, 33% deles entram 1 vez ao dia e 2% dizem que entram esporadicamente.

domingo, 27 de março de 2011

[intgb] COMPRA COLETIVA: EMPRESAS ESTRANGEIRAS QUE INVADIRAM O BRASIL E BRASILEIRAS QUE INVADEM O MUNDO

COMPRA COLETIVA: sites que reúnem compradores para um mesmo serviço ou produto, oferecido a preço de atacado na internet.


Com o acelerado crescimento dos sites de compra coletiva no Brasil, as empresas são levadas a um segundo momento de expansão. O ClickOn, um dos maiores players deste segmento, dá início à abertura de subsidiárias na América Latina, já sites menores, como o Imperdível e Clube do Desconto, iniciam um movimento de consolidação.


Estima-se que no Brasil existam quase 500 endereços eletrônicos caracterizados como compra coletiva. O segmento obteve maior destaque e popularidade a partir do segundo semestre, ano em que as compras coletivas movimentaram aproximadamente R$ 200 milhões no país. E para este ano, a previsão é que o setor fature R$ 1,2 bilhão.


Os principais competidores da empresa Click On são o americano GroupOn (líder mundial deste mercado, que adquiriu o Clube Urbano em 2010) e o brasileiro Peixe Urbano, que em dezembro passou a ter como sócio o fundo de venture capital americano Benchmark. Fundado por um grupo de brasileiros, o ClickOn tem 50% das suas ações nas mãos do alemão Group Buying Global (GBG), que também tem sites de compras coletivas no México, Turquia, Índia, Emirados Árabes e Suíça.


Na Argentina, a empresa começou a operar há duas semanas, a partir de uma operação que já tinha sido montada pelo GBG, o ClickOnero. Ainda há duas subsidiárias do ClickOn devem ser criadas no Uruguai, Chile e Colômbia ainda este ano. A troca de ofertas entre os países, principalmente em turismo, é algo que a empresa tem planos em explorar. Sua meta é que a América Latina chegue a representar 12% do volume movimentado pelas ofertas coletivas do site no ano de 2011, estimado em torno de R$ 250 milhões. Desse total, cerca de 30% fica com o site, que fez sua primeira oferta coletiva em maio de 2010. Atualmente, são R$ 4,5 milhões e presença em 25 cidades do país.


Fonte: Valor Econômico

[ecomm] WebShoppers

O WebShoppers é um estudo que tem como objetivo disseminar informações sobre o e-commerce nacional. Em sua 23ª edição, divulgada em março desse ano, foram utilizadas pesquisas realizadas pela e-bit, empresa referência no provimento de informações ligadas ao setor em questão, junto a mais de 3.500 lojas virtuais e seus e-consumidores.

Os números divulgados pelo WebShoppers, bem como as análises que o estudo traz ao público são fundamentais para uma melhor compreensão do e-commerce e de seus consumidores. Assim sendo, seguem alguns dos destaques de sua 23ª edição:

  • O faturamento com a venda de bens de consumo em 2010 no e-commerce foi de R$14,8 bilhões, denotando um incremento de 40% em relação ao ano de 2009, em que as vendas totalizaram R$10,6 bilhões;
  • As categorias mais vendidas em 2010 foram:
  • Foram identificados 23 milhões de e-consumidores, os quais realizaram ao menos uma compra online até hoje;
  • 40 milhões foi o número de pedidos realizados em território nacional;
  • O valor médio das compras realizadas foi de R$373,00, valor 11% maior daquele registrado em 2009;
  • O tíquete médio de compras concretizadas por mulheres é de R$314,00, enquanto as realizadas pelo público masculino tem tíquete médio de R$425,00.
O estudo também realizou algumas previsões para o ano de 2011, estimando que:
  • No primeiro semestre o faturamento deve ser de aproximadamente R$8,8 bilhões;
  • 4 milhões de pessoas realizaram sua primeira compra online nos primeiros seis meses do ano
Para consultar o estudo na íntegra clique aqui.

[ecomm] Para os Descartes do e-commerce

Você acha seguro realizar compras online? Uma pesquisa realizada pelo Site Blindado, empresa de segurança para sites, apontou que 30% dos internautas não utilizam-se do e-commerce devido ao fator segurança, ou melhor, falta dela.

Isso ajuda e explicar o fato de que entre 70 milhões de internautas brasileiros(fonte: IBOPE-Nielsen) apenas 17,6 milhões realizam compras online (fonte: e-Bit).

Com certeza a segurança é um fator determinante para a realização de uma compra pela internet, por isso é importante analisar diversos aspectos da loja virtual em que se pretende adquirir um produto ou serviço.

Para ilustrar um pouco melhor para o consumidor, cético ou não, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico elaborou uma cartilha que ressalta alguns aspectos cruciais a serem observados em uma loja virtual para realizar uma compra online segura.


  1. Central de atendimento – verifique se há um meio de comunicação com a loja que extrapole o site.
  2. Carrinho de compras – certifique-se de que somente os produtos que você inseriu nessa visita ao site encontram-se nele, pois alguns portais salvam visitas passadas, dessa forma seu carrinho pode conter mais produtos do que você deseja.
  3. Preços – analise o preço, e desconfie se ele estiver substancialmente abaixo da média do mercado.
  4. Condições de pagamento – verifique se as condições de pagamento estão de acordo com o que você pretende. Em caso de uma compra parcelada a atenção deve redobrar, assegure-se se serão cobrados juros ou não.
  5. Avaliação – veja a opinião de outros compradores que já adquiriram o produto, elas podem ajuda-lo a tomar uma decisão.
  6. Descrição técnica – estude-a e certifique-se de que o produto realmente cumprirá as funções que você espera.
  7. Sobre a loja – confira o histórico da loja, verifique se as informações apresentadas lhe transmitem confiança.
  8. Trocas e devoluções – verifique as políticas da loja no que tange a esses aspectos, em uma compra a distância você está mais suscetível ao arrependimento e deve conhecer as garantias que a loja lhe oferece caso isso ocorra.
  9. Selo de segurança – confirme se há existência desse selo e clique sobre ele para obter mais informações sobre a segurança do site.
  10. Produtos no carrinho – verifique se tudo o que você selecionou encontra-se no carrinho, se não nenhum item a mais, ou a menos.
  11. Quantidade – certifique-se de que a quantidade de produtos é aquela que você deseja comprar, é possível que você tenha clicado, inadvertidamente, mais de uma vez no produto.
  12. Disponibilidade – confira se o produto está em estoque na loja, e, também em quantos dias ele será entregue. Lembre-se que a maioria das lojas informa o número de dias úteis em que o produto será entregue.
  13. Cálculo do frete – fique atento às opções de frete que a loja oferece, pode haver mais de uma opção, decida de acordo com sua necessidade qual é o mais indicado para você.
  14. Total – verifique se o valor final de sua compra está correto. Analisados todos esses aspectos, caso não haja nenhum erro, pode-se finalizar a compra.
  15. Segurança do endereço – a partir do cadastro algumas páginas tornam-se seguras de fraudes. Para reconhecê-las deve-se verificar se há um “s” de pois de http, e, antes do endereço eletrônico; páginas seguras tem seu endereço precedido de “https”.
  16. Cadeado – soma-se à mudança de endereço um cadeado, sua posição e formato variam de acordo com o navegador. Clicando sobre ele é possível verificar o certificado digital, caso esteja tudo certo é seguro prosseguir com a compra nesse site.
  17. Segurança – certifique-se de que você permanece em uma página segura.
  18. Meios de pagamento – opte pela forma que lhe deixar mais confortável e lhe for mais conveniente
  19. Cartão de crédito – essa é o meio que faz com que a compra seja aprovada com maior rapidez. O site requisitará a bandeira de seu cartão, o nome conforme disposto nesse, a validade, bem com o código de segurança, número usualmente de 3 dígitos disposto na parte de trás do cartão. É importante lembrar de que você encontra-se em uma página segura, portanto essas informações também estão,
  20. Débito em conta – a página de seu banco irá abrir para que você efetue o pagamento.
  21. Boleto bancário – caso essa seja a escolha um boleto que deverá ser pago no banco determinado será gerado, caso o pagamento não seja efetuado a compra será cancelada; com o pagamento realizado, normalmente, a compra é aprovada após 1 dia útil.
  22. Número do pedido – salve esse número, pois ele será seu código para consultar seu pedido e resolver eventuais problemas,
  23. Status do pedido – normalmente as lojas virtuais permitem que você acompanhe seu pedido.
  24. Guarde as informações – é importante imprimir os salvar a página final, ela é um comprovante de sua compra, normalmente um informativo com essas informações é enviado ao seu e-mail cadastrado, o armazenamento dele também é imperativo.

Com o conhecimento desses fatores e com a análise da loja virtual em que se pretende realizar uma compra, utilizar-se do e-commerce torna-se ainda mais confortável, além de você poder fazer compras de onde quer que esteja, sente-se seguro ao saber que a loja, caso esteja de acordo com o que foi citado acima, oferece-lhe diversas garantias e seguranças. Assim, espera-se que mais de 25% dos internautas realizem compras online (fonte: IBOPE-Nielsen e e-Bit).


[ecomm] Aumentando os números

O comércio eletrônico brasileiro teve um crescimento de 40%, apresentando um faturamento de R$14,8 bilhões em 2010, contra R$10,6 bilhões faturados em 2009. São mais de mil sites de compra coletivas em operação ou em fase de lançamento só no Brasil.

O e-commerce já corresponde a 4,5% do varejo total. E este número foi influenciado pela Copa da África do Sul, que acarretou um aumento de vendas de televisores LCD, além do aumento significativo da nova classe média na internet.

Livros, CDS´s e DVD´s eram os produtos mais procurados neste tipo de loja. Hoje os eletrodomésticos já ocupam a primeira posição, seguidos de livros, assinaturas de revistas e jornais, saúde, beleza e medicamentos, informática e eletrônicos.

Espera-se um aumento de 4 milhões de novos consumidores virtuais em 2011, alcançando um total de 27 milhões de e-consumidores brasileiros. Estes números são positivos e mostram um cenário cada vez mais promissor para este comércio.

[intgb] G$$GLE



A Internet vem, cada vez mais, fazendo parte da vida das pessoas.  Prova disso é a marca Google ter sido considerada este ano, a marca mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa da Brand Finance Global deste ano. A marca foi avaliada em US$ 44,3 bilhões.
Em segundo lugar ficou a marca Microsoft, avaliada em US$ 42,8 bilhões. O estudo considerou na avaliação a marca de 500 empresas em todo o mundo.

Para a Brand Finance, a colocação do Google demonstra a forte e crescente dependência de todos pela Internet. Outro ponto que merece destaque é que das 10 empresas avaliadas como maior valor, 5 são vinculadas a tecnologia. 

O Facebook fez sua primeira aparição no ranking em 285.  O seu valor foi estimado em US$ 3,7 bilhões. No entanto, a empresa que teve queda maior foi a Nokia. Segundo o estudo, a empresa vem tentando concorrer no mercado de Smatphone, tendo como grande rival a Apple.

Outro resultado que chamou bastante atenção foi o fato de pela primeira vez , a Coca Cola não ter aparecido no top 10. A marca desceu de  3 para 16 em 2011, recebendo o valor de US$ 25,8 bilhões. Já o Walmart, grande vencedor em 2010, caiu para o terceiro lugar.

A marca brasileira mais bem classificada foi o Bradesco, ficando em 28, valendo em torno de US$ 18,7 bilhões.

Fonte: G1

[gadgets] Motorola Atrix: para um mundo mais conectado

Não é nenhuma novidade que o mundo está cada vez mais conectado e que agora podemos sincronizar computadores com celulares smartphones e vice-versa e ter todos os nossos arquivos (documentos, fotos etc) em ambos. Dessa forma, conseguimos trabalhar mesmo que longe de casa e talvez nossos smartphones virem os nossos computadores pessoais em futuro não tão distante. Isso é realçado com o surgimento de tablets cada vez mais finos e rápidos.

Além disso, o uso da internet 3G (e agora 4G também) vem crescendo e a projeção é que dentro de alguns anos essa conexão vai ultrapassar a conexão Wi-fi, e virar o tipo de conexão mais utilizada e comum.

A Motorola pensou nisso e lançou o Motorola Atrix, um smartphone que é possível conectar em um netbook para que essa transferência de dados se dê de forma mais ágil, fazendo com que o smartphone tenha o máximo de sincronia possível e que as pessoas possam realizar tarefas de onde estiverem e depois transferí-las de forma prática. Além de terem sempre consigo seus arquivos, levando apenas o celular, proporcionando uma conectitividade muito grande. Exatamente o que as pessoas atualmente buscam.



Também é possível conectá-lo diretamente na televisão, podendo mostrar suas fotos e vídeos para seus amigos sem ter de tranferir primeiro para o computador ou pen-drive para depois conectar na TV. Falando em imagens, a resolução da tela do Atrix é em qHD e ele também vem com processador dual-core e sua memória pode ser expandida até 48GB. Vem habilitado para conexão 4G, além de ter reconhecimento digital. Para mais informações, assistam esse vídeo.