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sábado, 23 de abril de 2011

[gadgets] Iphone 4 agora também na cor branca

Um dos Smartphones mais desejados, o Iphone 4, agora é lançado também na cor branca. Ele foi visto na Inglaterra e está sendo vendido pela Vodafone, uma operadora de telefonia móvel do local. Pelo que se sabe, a versão disponível, por enquanto é a de 16GB. (Essa Informação veio do site Engadget, ontem).

O Iphone 4 (preto) foi lançado há 10 meses atrás e agora, seu irmão branco está aparecendo.



A Revista BusinessWeek havia informado no dia 13 (quarta-feira passada, reportagem pelo UOL), que o Iphone branco seria lançado nos Estados Unidos até o fim de abril. Por esse motivo, ele ter aparecido na Inglaterra pode ser considerada uma surpresa.

Nos Estados Unidos ele estará disponível, ainda segundo a revista, pelas operadoras AT&T e Verizon. O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, já havia dado a dica do lançamento deste aparelho com uma mensagem em seu twitter alguns dias atrás.

Quando a Apple lançou o Iphone 4, ela tinha avisado que estaria disponível nessas duas cores, porém a versão branca sofreu um atraso no lançamento devido a um problema na fabricação do aparelho, onde um dos impedimentos era que a pintura descascava sob calor.

Por enquanto, só resta aguardar para ver quando o Iphone branco chegará ao Brasil.

[ecomm] Mais um lançamento da Abril

A Abril está entrando cada vez mais nas vendas virtuais. Depois do lançamento do Bananarama, Clickabordo e Ticketaria a editora apresenta seu mais novo site destinado ao público feminino: o Click-à-Porter. Reunindo mais de 120 marcas de sapatos, e com pretensão de expandir para acessórios e vestuários.

A partir do conceito de que todo dia a mulher pode arrumar um motivo para comprar um sapato, o site sugere momentos para que as clientes comprem sem culpa, arrumando motivos como a TPM, um corte de cabelo novo, dentre outros. Além de contar com um espaço para salvar uma lista de favoritos e desejados, e possibilitar que as preferências sejam compartilhadas por meio das redes sociais.

O portal também contará com um blog com dicas de moda, escritas pela consultora Ana Paula Barrados, a fim de trazer informações tanto para a mulher do dia-a-dia, como para as fissuradas no assunto. Para isso, o apoio das principais revistas femininas da editora: Elle, Manequim, M de Mulher e Estilo darão um endosso importante.

Segundo Tiê Lima, gerente de e-commerce da Abril, o foco do Click-à-Porter será em dois públicos, os clientes que acessam e os anunciantes, “As marcas de sapato são muito físicas, poucas estão no mundo digital. Pretendemos então abrir espaço não só para as grandes, mas também para as pequenas lojas – que podem investir no site e tornarem-se competitivas”.

Com mais este lançamento o Grupo Abril está se fortalecendo no mercado virtual e movimentando diferentes tipos de varejo online.

[ecomm] Miu Miu inovando


Quando Miuccia Prada resolve lançar alguma coisa para o mundo, não é de se esperar nada mais nada menos que febre mundial, ou pelo menos para aqueles que gostam de moda! A última sacada da genial herdeira e diretora criativa da Prada fgoi lançar uma loja online para sua linha jovém a tão aclamada marca Miu Miu. De novo isso não tem absolutamente nada... mas são poucas as marcas no nível da Miu Miu que possuem uma e-commerce que venda não apenas acessórios mas também parte da coleção ready-to-wear dos últimos desfiles.






O site vai atualizando com a chegada das novas coleções conforme o que a marca apresenta nas temporadas de moda em Milão. Porém, mesmo as coleções passadas permanecem a venda, como é o caso da Resort Collection que a marca introduziu nas passarelas em 2010, e mesmo assim está em peso no site, a coleção quase toda.

Infelizmente o site não entrega no Brasil, AINDA. Mas não custa nada esperar um pouco mais. Miuccia minha amiga, para de refletir e esquece de vez sua época de militante e capitaliza suas marcas ao redor do mundo! NÓS TE QUEREMOS!








[redes] Mais budget para elas



Ao elaborarem o planejamento anual dos gastos com publicidade em 2011, os marketeiros resolveram destinar uma grande parte do orçamento às ações nas redes sociais.

Segundo informações do Effie Worldwide, divulgadas pelo site Mashable, 70% dos profissionais na área planejam aumentar o seu orçamento de mídia social em mais de 10% em 2011.

De acordo com uma pesquisa realizada realizada com grupos de executivos de agência de publicidade e marketing de empresas como Bank of America e Colgate-Palmolive, concluiu-se que um dos focos das empresas é aumentar o números de clicks "curtir" em suas FanPages disponibilizadas no Facebook.

Segundo a Internet Advertising Bureau "as redes sociais terão apenas 3% a menos do orçamento dedicado à televisão. Para se ter ideia, no ano passado, as empresas gastaram cerca de US$ 68,7 bilhões com publicidade para TV contra US$ 26 bilhões para mídias sociais. Isso representa uma mudança de cenário na publicidade, onde o tradicional dá espaço a ações mais segmentadas e adequadas com o novo modelo de vida das pessoas.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br/negócios

quinta-feira, 21 de abril de 2011

[telcel] Mais operadoras no setor

O mercado de telefonia móvel continua sendo a bola da vez. Depois do aparecimento de novas operadoras, como a Oi e a Nextel, surgem as operadoras virtuais.

Esse é um novo modelo, criado recentemente, no qual permite que qualquer empresa fora do setor de telefonia atue também como operadora, podendo assim oferecer linhas de celular de marca própria.

Entretanto, para transformar-se em uma operadora virtual é necessário obter a permissão da Anatel, que só neste ano recebeu mais de vinte pedidos. Além disso, a empresa deve optar por um dos dois modelos oferecidos: no primeiro, a empresa deve pedir uma autorização para a Anatel e assim assumir todas as responsabilidades junto à agência e aos consumidores; a outra opção é pedir apenas um credenciamento e estabelecer vinculo direto com alguma grande operadora do setor, ficando esta última a responsável pelo serviço prestado, como é o caso da Porto Seguro, a primeira a receber sinal verde da Anatel para que se juntasse à TIM.

Segundo especialistas, essas parcerias só tendem a melhorar a qualidade do serviço, beneficiando tanto os consumidores, quanto as empresas em questão.

Caixa Econômica, Carrefour, Pão de Açúcar, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú já entraram na fila ou mostraram algum interesse por esse novo modelo.

Agora só nos resta esperar para ver se isto realmente resulturá em alguma melhoria.

[lctos] Facebook Places, agora no Brasil.

O Facebook busca se atualizar com frequência, seguindo (ou criando) tendências e novidades de redes sociais e da web para proporcionar ao usuário maior praticidade e experiência e mantê-los sempre ali, conectados.

Com o boom das redes sociais e aplicativos de geolocalização o Facebook não podia ficar para atrás. Lançou há pouco tempo o Facebook Places, que funciona de maneira muito similar ao Foursquare. O usuário faz um check-in no local onde está, que é encontrado por um serviço de GPS, e divulga para os amigos, ao mesmo tempo que recebe atualizações dos locais onde os amigos estão.




O Facebook Places pode ser usado direto na página do Facebook na web e nos aplicativos mobile, que é o forte da geolocalização: atualizações a qualquer momento, onde você estiver.

A novidade é que a partir de março o serviço está disponível também no território brasileiro. Com o nome de Facebook Locais ele chegou discretamente, junto da atualização dos aplicativos de Iphone e Android. Ao lado do "Feed de notícias" agora existe o botão "Fazer check-in". Os locais possuem sua própria página, onde é possível saber quantos já fizeram check-in ali, mas não quem. Para saber o histórico de check-in dos amigos deve-se visitar o link Locais na página do amigo.



[telcel] Nextel contra todos

A tecnologia fornecida pela Nextel, na qual o aparelho móvel funciona como um "rádio" que transmite as mensagens uma por vez, era inicialmente trabalhada para ser um meio de comunicação interno nas empresas, por exemplo.

O que aconteceu de fato é que a tecnologia atraiu consumidores comuns e o aparelho da Nextel hoje em dia é utilizado por milhares de usuários no país. A facilidade da comunicação e o baixo custo dos serviços são atrativos interessantes nos quais a empresa foca seus esforços para comunicar o produto. Além disso, o aparelho Nextel tem excelente cobertura geográfica de sinal.

As grandes concorrentes do setor não poderiam passar batidas em meio à este sucesso da Nextel. Operadoras de telefonia celular como a Tim, por exemplo, estão trbalhando para desenvolver serviços no mínimo parecidos aos oferecidos pela Nextel. Planos em que "você fala de Tim para Tim de graça" já viraram moda e são modelos usados por quase todas as operadoras. O problema é que a Nextel, por seu pioneirismo, virou sinônimo dessa tecnologia da "comunicação simples e rápida" e essa imagem é difícil de mudar.

A Nextel enfrentou, no início, um problema grave se levarmos em conta a tecnologia mobile e a tendência de cada vez mais os mobile phones serem pequenos e ágeis. Os produtos da marca não podem ter tamanho tão reduzido assim em função da tecnologia oferecida, segundo especialistas. Porém, a Nextel parece estar conseguindo superar isso, com aparelhos de tamanho razoável, cheios de aplicativos e funções de alta tecnologia.

O fato é que parece ser mais difícil as grandes concorrentes agregarem o atributo de comunicação simples e rápida aos seus produtos do que a Nextel implementar em seus produtos agilidade, modernidade e alta tecnologia.

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Os fãs e viciados em música possuem agora um aplicativo feito especialmente para eles e vai possibilitar o compartilhamento em tempo real de qualquer música, seja ela novidade ou um classico. Álias, o conceito Soundtracking não se baseia em rotular os tipos de música e criar redes sociais limitadas a determinados gostos e preferências musicais. Pelo contrário, seu objetivo é possibilitar ao usuário de iPhone ou iPad, compartilhar alguma música que goste ou esteja ouvindo no momento para que seus amigos escutem-a e façam seus comentários, sejam estes positivos ou negativos.

Trata-se de um aplicativo para dinamizar a maneira como as pessoas ouvem e descobrem novas músicas e também estimula discussões e cria a possibilidade de difundir alguma banda ou gênero que prefira. Desta meneira pode-se afirmar que quem gosta de música e quer estar exposto a novidades e também dividir suas próprias novidades não pode deixar de ter o Soundtracking entre seus top aplicativos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

[games] A onda Smartphone

Muitas pessoas dizem que largaram os videogames e os trocaram por smartphones e tablets, no entanto, ainda resta a dúvida do número exato de pessoas que fizeram isso. Felizmente, de acordo com uma pesquisa realizada pela Flurry, que monitorou 200 mil usuários de smartphones, pode-se observar que o mercado de smartphones cresceu de 2009 para 2010, enquanto que o de videogames portáteis diminuiu. Isso mostra uma tendência dos dias atuais, que é a da constante migração dos videogames para os smartphones, no entanto, os consoles continuam bem, sendo ainda muito utilizados pelos gamers.

Se olharmos isoladamente o mercado de jogos onde o usuário segura a tela com as mãos, podemos observar que aparelhos como o Nintendo DS e o PSP perderam grande participação no mercado para os smartphones. Isso mostra a tendência das pessoas de largarem seus videogames portáteis e trocá-los por celulares que já possuem jogos, como “Angry Birds” ou “Cut The Rope”.

Outro dado muito importante da pesquisa é que as vendas de jogos para iOS e Android bateram as de jogos para PC em 2010 pela primeira vez (US$ 800 milhões contra US$ 700 milhões). Os jogos de PC ainda são muito comprados pelos usuários, no entanto, esse acontecimento acabou por abalar muitas empresas, que começaram a criar planos para aumentarem as vendas novamente, superando as de jogos para smartphones. Outro fato é que muitos dos jogos para PC estão migrando para tablets e smartphones também, como é o caso de “Plants vs. Zombies”, por exemplo. Isso mostra que ao mesmo tempo em que se sentem ameaçadas, as empresas também percebem como esse novo mercado é atrativo para elas.

Agora, só resta esperar para ver como o mercado de videogames portáteis irá reagir a isso, seja tentando reconquistar seus antigos usuários, seja tentando se equipararem aos aparelhos de celular.

[ecomm] Comprafacil.com desenvolve página especial para o Dia das Mães

Considerado um dos três maiores sites brasileiro de e-commerce, o Comprafacil.com montou uma página exclusiva para o Dia das Mães; trata-se do Presenteador de Mães. A fim de tornar mais fácil a compra, a página contém seis perfis que representam as características de cada mãe: tradicional, tecnológica, esportiva, vaidosa, coruja e de primeira viagem. Tais características foram selecionadas através do histórico de navegação e interesse dos usuários do site Comprafacil.com.

De acordo com o diretor de Marketing do Comprafacil.com, Leandro Siqueira, espera-se um aumento de 70% nas vendas para o Dia das Mães, comparado ao ano passado. Ainda segundo Leandro Siqueira, essa é a principal data de varejo, perdendo apenas para o Natal. Produtos como relógios, perfumes, câmeras digitais, celulares e itens de beleza (pranchas e secadores) são os principais itens que a empresa está oferecendo para vendas. Além dos produtos, o site também oferecerá cartões personalizados, conforme o perfil da mãe.

Tal ação está associada ao Facebook, com o intuito de gerar interação entre as pessoas. Para isso, o internauta deve enviar aos organizadores, até o dia 5 de maio, uma continuação para uma das seis histórias disponíveis no Facebook e, a história que for mais “curtida” na rede social vence a promoção, e o vencedor ganhará um presente especial com o perfil da sua mãe.

[Redes] Wal-Mart e o Comércio em Redes Sociais


O Wal- Mart, maior rede de hipermercados do mundo, afirmou no dia 18 de abril que pretende adquirir a empresa Kosmix de redes sociais visando ampliar sua participação na Internet.

Não foi revelado o valor investido na empresa, porém Eduardo Castro- Wright, o vice- presidente do Wal-Mart informou que as redes sociais e os aplicativos para smartphones estão se tornando parte das rotinas dos consumidores mundialmente, influenciando no modo como pensam e no ato de fazer compras. Com isso percebemos o quão estratégica a Kosmix é para o Wal-Mart.





Os fundadores e a equipe da empresa de redes sociais farão parte do grupo @WalmartLabs e serão responsáveis por criar tecnologias e negócios no setor de vendas na Internet ou por meio de smartphones, desta forma fazendo com que o Wal-Mart fique mais presente nas novas tecnológias e aumente suas vendas conquistando consumidores ligados nesses meios.


Julia Martinez

segunda-feira, 18 de abril de 2011

[lctos] Google incentiva pesquisas lançando jogo de perguntas

O jogo é trivia. Uma pergunta com uma única resposta, onde é o Google quem pergunta, você é quem responde e só no dia seguinte sabe se acertou ou não. É assim que funciona o A Google a Day, o jogo de trivia da Google, lançado no dia 11 de abril, em parceria com o jornal americano The New York Times.


Ao acessar o agoogleaday.com você recebe uma pergunta que deve ser respondida até o final do dia. A parte boa (e o objetivo por trás de tudo isso) é que trapacear é permitido (e desejado!): pra responder você pode pesquisar no google. Para saber se acertou, basta acessar o site no dia seguinte e a resposta estará lá. Além disso a resposta é revelada também no The New York Times, junto com as sugestões de pesquisa e recursos que poderiam ser usados para encontrar a resposta.

Cada dia tem uma pergunta diferente, sendo ela sobre qualquer assunto, normalmente alguma curiosidade ou fato interessante. E o jogo tem níveis de dificuldade: conforme a semana avança o nível avança também.

A pergunta de hoje, 18 de abril, foi:


Não sabe a resposta? Pesquisa no Google.

[iapps] Aplicativo permite digitalizações tridimensionais

     Quando pensamos que os apps do Iphone nos surpreenderam o bastante, somos pegos de surpresa novamente com mais uma inovação “surreal”.

     Criado pela Georgia Tech, o 3D Scanner é o primeiro aplicativo que permite digitalizações tridimensionais. Simplesmente colocando o brilho do seu Iphone 4 no máximo e apagando as luzes, o aplicativo detecta um padrão de luzes refletidas do seu rosto ou objeto e cria um modelo 3D.

     Além do 3D Scanner permitir o envio do resultado por email ou até vídeos animados, o aplicativo surpreende artistas e designers a partir do momento que pode ser exportado para programas como CAD ou outros softwares 3D como Maya.
     
     O aplicativo, que conta com 4 a 5 estrelas no App Store, custa apenas $0.99 e não está disponível somente para Iphone 4 mas outros produtos da Apple como Ipad 2 e o mais novo Ipod Touch.

domingo, 17 de abril de 2011

[redes] O que você poderia fazer em 41 horas semanais?

Em uma pesquisa recente realizada pela E.Life, revelou-se que o Brasileiro gasta em média 41 horas semanais em redes sociais. A pesquisa ainda diz que quando o assunto são noticias o Brasileiro busca o Twitter, enquanto para "laços sociais" os escolhidos são o Facebook e o Orkut.


Um outro fato interessante revelado na pesquisa é o aumento dos brasileiros que utilizam o celular para a web. Atualmente 44,8% utilizam este recurso, enquanto no mesmo período do ano passando apenas 34,4% faziam uso dele.

Será hipocrisia reclamarmos do transito e poluição das cidades se o tempo que temos livre gastamos com a internet? Ou será este a solução para manter os laços sociais no caos de uma cidade grande?

[gadgets] Publicidade agora também em livros eletrônicos

A Amazon acaba de lançar o seu Kindle com suporte para publicidade. Isso mesmo, o primeiro e-book a ter essa nova plataforma. Ele custa 25 dólares a menos que o Kindle sem publicidade e vai começar a ser vendido em lojas como a Target e Best Buy, nos Estados Unidos, por 114 doláres.



Bom, essa economia não vem de graça, uma vez que os leitores serão avisados que vão encontrar propagandas no rodapé da página principal e nos protetores de tela. Os primeiros anunciantes serão Visa, Buick e Olay. O diretor do Kindle, Jay Marine, está otimista quanto a reação dos consumidores, que, segundo ele, vão amar.

Um ponto importante é saber se o público-alvo não conseguiria comprar um e-book concorrente por um preço similar ao do Kindle e sem publicidade. Já que esta pode ser bem incômoda para alguns, enquanto, claro, outros podem não se incomodar. De qualquer forma, talvez este seja um ponto para os concorrentes explorarem.

Se os consumidores realmente vão gostar ou não deste “novo” Kindle já não sabemos e teremos de esperar um tempo para saber sua reação, porém uma coisa é certa: para os anunciantes e agências de publicidade pode ser um bom negócio, pois nasce uma nova forma de se anunciar e atingir um público mais diferenciado.

[ecomm] Renovando o guarda-roupa


Finalmente as roupas estão conquistando uma colocação melhor no total de vendas do comércio eletrônico brasileiro. Esta categoria que há quatro anos atrás era a 26ᵃ colocada entre as mais vendidas do setor, alcançou o 6ᵒ lugar no ranking elaborado pela consultora e-bit.

Dos pedidos feitos pela internet, 5% correspondem ao setor de vestuário. Isto mostra que o brasileiro está deixando de lado alguns preconceitos e se aventurando em uma área que em países como os Estados Unidos, que possui o e-commerce mais desenvolvido, aceita muito bem.

A numeração sem padrões bem estabelecidos das roupas é um obstáculo freqüente deste setor. “As pessoas ficam receosas porque não sabem se a roupa vai servir”, diz Gerson Rolim, consultor da camara-e.net. Porém os descontos e a facilidade de encontrar aquela roupa desejada sem sair de casa estão ajudando os consumidores a deixar os preconceitos de lado e comprar suas peças de roupa com um clique.

[ecomm] Das passarelas para seu guarda roupa

É comum assistirmos a um desfile e ficarmos pensando quais looks gostaríamos de comprar quando as peças chegarem às lojas; rezamos para que aquilo que gostamos, de fato, seja vendido nelas e depois contamos os dias para que a nova coleção chegue às araras e finalmente possamos acabar com nosso "sofrimento". Quando esse dia finalmente chega, corremos para a loja e, quando não temos uma foto do desfile em mãos, descrevemos para a vendedora aquilo que queremos, na esperança de que ela entenda e de que a peça esteja lá, esperando por nós.
A loja vitual da Ralph Lauren está poupando o coração de muitas mulheres desesperadas. Pouquíssimo dias após o desfile de Primavera 2011 da marca, seu vídeo foi disponibilizado no site, na mesma página estão fotos dos looks desfilados, e, ao clicar sobre eles, além de deparar-se com uma imagem aumentada, a consumidora encontra as informações sobre cada peça que a modelo veste, bem como um hiperlink que redireciona-a para a compra daquilo em que ela estiver interessada.

É interessante notar que a Ralph Lauren está adiantada em relação à maioria de seus concorrentes. A maioria das marcas de moda faz apenas o live streaming de seus desfiles e disponibiliza o vídeo em seu site, mas força o consumidor a buscar as peças desfiladas em meio a toda a coleção, por vezes perdendo um cliente que poderia realizar uma compra por impulso.
Viva essa ajuda calculada!

[ecomm] Uma empresa de compras coletiva lança seu próprio cartão magnético

Preocupada em atender as demandas do mercado, a Compremos, uma empresa do setor de compras coletivas na internet, criada em 2010, procura Ofertas diárias, relacionadas ao seguimento de restaurantes, bares, shows, turismo, spa’s, entre outros, a fim de satisfazer os consumidores com descontos de 40% a 90%. O intuito principal da empresa é oferecer serviço de qualidade, atendendo bem os seus parceiros e usuários.

Para que tal intuito seja alcançado, a Compremos criou o Cartão Magnético Compremos, oferecendo assim aos seus usuários maior facilidade e comodidade. Esse Cartão é gratuito, pessoal e intransferível.

O cliente irá ganhar o Cartão Compremos em sua residência depois de realizar a primeira compra no website. O Cartão conterá as informações pessoais do cliente e enumerados, facilitando o controle de suas compras e, ainda, será excluído totalmente o uso dos cupons. Contudo, será automático a recarga dos créditos, conforme a compra. Assim como as Ofertas, o Cartão oferecerá também uma novidade diariamente, visando a satisfação de todos.

[intgb] O Início do fim do webmail?


Segundo pesquisa recente da comScore a quantidade de pessoas que acessam  endereços como o Gmail e o Hotmail vem diminuindo. Segundo a pesquisa, o crescimento desse serviço só está presente entre pessoas mais velhas, já os adolescentes o estão trocando por redes sociais.

Em relação a 2009, em 2010 a pesquisa apontou queda de 6% de acesso a esses sites. O tempo de conexão nesses sites também diminui, 10%. A maior redução ocorreu entre as idades de 12 aos 17 anos, 24%, o índice de engajamento, o tempo permanecido no site e as páginas acessadas cairam pela metade.

A resposta para esse resultado, de acordo com os jovens, são as ferramentas presentes em redes sociais, que permitem o envio de mensagens e outros tipos de conexão na comunidade. As pessoas permanecem tanto tempo em sites como  o Facebook, que o mesmo vira um tipo de “concha”, induzindo o  usuário a realizar tudo que precisa dentro daquele próprio universo. Para muitos, trocar de site somente para visualizar um recado é besteira, já que o mesmo pode ser feito naquele espaço. O Facebook dispõe de um serviço de correio que não é perfeito, visto que apresenta alguns tipos de problema, porém, funciona muito bem para “uso leve”, no entanto  a ferramenta só tende a ser aprimorada.

O aumento de 16% no acesso ao webmail entre pessoas acima de 55 anos, pode ser explicado por elas nåo estarem tão presentes nas redes sociais, sendo assim o Gmail e o Hotmail a melhor forma de comunicação.

Os celulares também vem sendo uma ameaça, a pesquisa indicou um aumento de 36% de acesso ao email via dispositivo móvel, porém não é nítido como o email é entregue, se através de caixas POP3 ou serviço push, ou até mesmo por webmail móvel.


Assim, percebe-se que o cenário está mudando no universo do email, essa grande queda no serviço de webmail não passará despercebida. E possivelmente os usuários sentiram fortemente o seus efeitos. Até então, o Gmail fornece mensagens sem anúncios, quantidade enormes de armazenamento, além de muitos outros benefícios. Porém com essa queda pode ser que aumente o número de anúncios em mensagens, limitação maior de espaço , tarifas para aperfeiçoar o serviço e etc. E ainda do outro lado, as redes sociais buscaram cada vez mais roubar esse público, aperfeiçoando suas ferramentas e funções.

[intgb] MICROSOFT PREPARA CONCORRENTE PARA GOOGLE STREET VIEW


A Microsoft prepara a entrada de seu StreetSide, equivalente do Google Street View, no mercado europeu. Segundo o The Telegraph, jornal britânico, quatro carros do serviço de busca da Microsoft,o Bing, já estão nas ruas de Londres fotografando toda a cidade. Estes foram desenvolvidos em parceria com uma empresa que pertence à Nokia, a Navteq, especializada em mapas.

Ainda citando o jornal, para não cometer os mesmos erros que o Street View, a Microsoft estaria sendo orientada por organizações de defesa da privacidade, como a Big Brother Watch e a Privacy International, no intuito de evitar quaisquer complicações, respeitar a lei e proteger a privacidade alheia.

Para avisar a população e evitar mal-entendidos a empresa americana irá publicar em jornais locais notas antes de iniciar a captura das imagens. Na Inglaterra, devem ser fotografadas 29 cidades. A empresa estuda a adoção de um nova abordagem de publicidade, que trará informações sobre os locais fotografados exibidas logo acima de suas fotos e localizações. Ainda no início do mês de Abril, a Microsoft anunciou sua intenção expandir o serviço na Alemanha, porém, o governo não foi positivo à declaração, este que já proibiu o Google de atualizar as imagens do Street View.


Fonte: Revista INFO

[games] A criadora do game Angry Birds planeja abrir capital em Nova York

A Rovio, desenvolvedora do jogo "Angry Birds", está planejando fazer uma oferta de ações nos EUA nos próximos cinco anos, tal iniciativa possibilitaria aos investidores a oportunidade de atuar do segmento que vem mais crescendo na indústria dos games.

"Nossos fãs estão primeiramente nos EUA, então seria fácil para nós termos a marca lá", disse o executivo, que também é pai do co-fundador e presidente-executivo da companhia finlandesa, Mikael Hed. Além de crer que a oferta de ações seja uma melhor opção do que a alternativa de vender a empresa.

Hed acrescentou que a empresa pode considerar a opção de levantar capital em operações privadas. Já que na semana passada, a Rovio obteve 42 milhões de dólares de investidores.

Vale ressaltar, que mais de 75 milhões de versões pagas e suportadas por propaganda já foram baixadas do jogo.

Fonte: Reuters

[telcel] Claro e Ronaldo

Em maio de 2010, a empresa de telefonia celular Claro anunciou uma parceria com o atleta Ronaldo, que a principio, faria uma junção de perfis no Twitter com a assinatura da marca junto à dele e faria posts durante a Copa do Mundo "O Twitter oficial da Claro agora é o Twitter oficial do fenômeno". O negócio evoluiu, com o número elevado de seguidores do atleta, a união permanece até hoje, mesmo depois de Ronaldo encerrar a carreira de jogador de futebol. Tal acordo propiciou à Claro muitas possibilidades. Para quem pensou que poderia ser um erro da marca ao se associar com custo elevado a um atleta em fim de carreira e com a imagem fora dos gramados no mínimo duvidosa, a resposta aparece por vários meios. O ex jogador tem mais de 1 milhão e meio de seguidores na rede. Esse monte de gente lê noticias sobre a Claro e as várias promoções da marca por meio da internet, com um diferencial importante: quem conta sobre as ações e comenta sobre os pacotes da Claro é nada mais nada menos que o fenômeno. Além disso, a empresa conta com esse intermediário importante para outras negociações que envolvem esportes em geral. Por exemplo, no mês passado, o atleta anunciou que a Claro está no grupo de patrocinadores das Olimpíadas Rio-2016. Apesar deste forte investimento que a Claro está fazendo, a empresa não pode deixar de se preocupar com a imagem prejudicada da marca no quesito funcional (a má qualidade do sinal de seus aparelhos, por exemplo). Basta digitar no Google "sinal da Claro" que você vai encontrar todos os tipos de críticas. A questão é se esse investimento todo para o consumidor interagir e ter contato forte com a marca não é desperdiçado no momento em que ele entra em contato com o produto e decepciona-se.

[ecomm] Pop Up Store Virtual

A Pop Up Store lança sua coleção de inverno na sua loja virtual que está de cara nova e com ótimos descontos.

Repaginado e disponibilizando toda a coleção outono/inverno 2011 da marca desde roupas até esmaltes, sem contar as tão desejadas Hit Bags, a Pop Up Shop está dando 10% de desconto em todos os produtos vendidos no site para incentivar as vendas via web e expandir seu share.

Com e-commerce a Pop Up está disponível no Brasil inteiro, assim, ampliando o seu target e aumentando as suas vendas em 20% do faturamento da loja conceito na Oscar Freire.

A prioridade da fast fashion em lançar suas peças na loja virtual antes no PDV é uma estratégia que está virando tendência no mercado de moda, uma vez que a conexão entre as marcas e as blogueiras está muito forte.


[redes] App com vírus engana usuários do facebook.



O auge foi semana passada. Durante o final de semana muitos ficaram irritados com o grande número de pessoas que estavam utilizando o aplicativo do Facebook "who views your profile".

São já cerca de 70.000 os utilizadores infectados com este novo vírus que circula no Facebook. Com a falsa proposta de mostrar quem visitou o seu perfil, a enganadora aplicação pede que introduza o user name e password, forma usada para infectar o perfil em questão e tentar infectar todos os amigos do perfil. Em seguida, o app envia o mesmo convite para todos os amigos do perfil infectado.

A proposta era tentadora, visto que até então esse era um recurso somente oferecido pelo concorrente da Google, o Orkut.Além disso, o aplicativo vinha acompanhado da seguinte frase: “OMG. I cant believe this actually works! Now you really can see who viewed your profile!”.

A evolução do virus foi tão instantânea que não deu nem tempo de as pessoas compartilharem que se tratava de uma farça. Isto é um alerta para os usuários das redes sociais. Fiquem atentos!

[tablets] Playbook chega aos EUA, mas cadê os aplicativos?!









O Playbook, tão esperado tablet da Reseach in Motion (fabricante do Blackberry), chega aos EUA nessa terça-feira, 19 de abril, porém ainda muito incompleto no que diz respeito ao seu sistema operacional. preços de US$ 500 (modelo de 16 GB), US$ 600 (32 GB) e US$ 700 (64 GB) (nota do editor: não há previsão de lançamento do Playbook no Brasil).


O Playbook tem a parte traseira emborrachada, tela multitoque e seu peso é adequado (exatamente 408 gramas).


Ele não possui nenhum botão em sua parte dianteira, todos os botões como liga/desliga, pausa e volume estão localizadas no topo do aparelho. Ele possui algumas características bem parecidas com os produtos apresentados por seus concorrentes, como, por exemplo, ter que ficar pressionando um ícone para trocá-lo de lugar (iPad).


O sonho dos concorrentes. O Playbook tem três recursos que seus dariam tudo para ter:


1. É possível conectar o aparelho a uma TV ou projetor com um cabo HDMI


2. Depois de arrastar os aarquivos de mídia separadamente, é possível fazer isso usando um cabo USB, e é possível fazer essa transferência por meio de conexão Wi-Fi. O dispositivo aceita transferências sem fio até mesmo quando em estado de espera.


3. BlackBerry Bridge: por meio de uma conexão Bluetooth o Playbook vira uma “janela gigante” para o conteúdo de um smartphone BlackBerry. Tudo relativo a e-mail, calendário, agenda e mensagem instantânea aparece maior na tela do Playbook. E essa conexão é criptografada. O Playbook pode acessar a web por meio da conexão 3G de um aparelho BlackBerry se estiverem sincronizados. Não é necessário comprar um dispositivo 3G e pagar a mais pelo serviço de internet como funciona com os outros tablets. Este é um recurso criado para usuários corporativos, por ter conexão criptografada, os usuários não precisam se preocupar com a segurança de seus dados tanto quanto se preocupariam com outros sistemas operacionais.


Mas...


OBridge até o presente momento é a única maneira de acessar aplicativos de e-mail, calendário, agenda e o BlackBerry Messenger (BBM) no dispositivo. Ele ainda não tem aplicativos próprios para essas funções. A RIM afirma que esses aplicativos irão chegar na segunda metade do ano.


Ele não apresenta aplicativo para videoconferência (iPad e Android, sim). Além disso, traz GPS mas na área de mapas as funções ficam limitadas a consultar endereços no Bing Maps.


Para compensar, ele apresenta a versão do aplicativo Documents do Go. Com isso é possível editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint. Ele suporta a tecnologia Flash(o iPad não). Suas câmeras são de 3 e 5 megapixels e gravam vídeos com boa qualidade.


Ainda não existem aplicativos que rodem no novo sistema do Playbook. Nem os programas feitos para smartphones BlackBerry (a RIM afirma que um emulador de aplicativos BlackBerry chegará até o fim do ano). Por esse motivo, a RIM está começando do zero uma loja de aplicativos exclusiva para o tablet. Dizem já ter muitos aplicativos cadastrados, mas estes só serão revelados semana que vem.


Ainda não há previsão de lançamento do Playbook aqui no Brasil, mas será que ele sobreviverá um primeiro impacto sendo lançado com tantas falhas de uma só vez?