O mercado de telefonia móvel continua sendo a bola da vez. Depois do aparecimento de novas operadoras, como a Oi e a Nextel, surgem as operadoras virtuais.
Esse é um novo modelo, criado recentemente, no qual permite que qualquer empresa fora do setor de telefonia atue também como operadora, podendo assim oferecer linhas de celular de marca própria.
Entretanto, para transformar-se em uma operadora virtual é necessário obter a permissão da Anatel, que só neste ano recebeu mais de vinte pedidos. Além disso, a empresa deve optar por um dos dois modelos oferecidos: no primeiro, a empresa deve pedir uma autorização para a Anatel e assim assumir todas as responsabilidades junto à agência e aos consumidores; a outra opção é pedir apenas um credenciamento e estabelecer vinculo direto com alguma grande operadora do setor, ficando esta última a responsável pelo serviço prestado, como é o caso da Porto Seguro, a primeira a receber sinal verde da Anatel para que se juntasse à TIM.
Segundo especialistas, essas parcerias só tendem a melhorar a qualidade do serviço, beneficiando tanto os consumidores, quanto as empresas em questão.
Caixa Econômica, Carrefour, Pão de Açúcar, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú já entraram na fila ou mostraram algum interesse por esse novo modelo.
Agora só nos resta esperar para ver se isto realmente resulturá em alguma melhoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário