Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

[ecomm] Selaria Richards

A Richards sofreu durante os últimos 10 anos uma expansão muito forte, lojas foram abertas em diversos pontos e a marca começou a popularizar-se de maneira tremenda. Como toda expansão, muitos pontos negativos aparecem e um dos principais que ocorreu para a Richards foi o afastamento que a marca teve com seu core business, cintos e sapatos de couro. A gama de produtos cresceu de maneira ininterrupta e a essência da marca acabou se perdendo.



Pensando nisso, a empresa resolveu criar um espaço que vendesse apenas os tão famosos acessórios da marca, sapatos e cintos principalmente e também bolsas e pastas. Tudo de couro. Além disso, a marca resolveu vender também alguns objetos que servissem de complemento do look, objetos que são a cara das roupas que a Richards, como porta-retratos, jogos de Gamão e Damas, cadeiras de praia entre outros.




A loja foi denominada Selaria Richards e foi inaugurada no Rio de Janeiro no começo do ano. Os planos de abrirem em outros locais acabaram demorando mais do que o esperado o que deixou muitos clientes decepcionados. Para resolver esse problema a marca resolveu criar em seu website um espaço destinado apenas para o mundo Selaria.





Nele você encontra tudo o que vende na loja e até mesmo diversas promoções. Para os consumidores que reclamavam nas lojas que queriam mais ofertas de sapatos e cintos (tipo eu) podem alegrar-se devido a vasta gama de produtos que a loja online apresenta. O site é bem simples para até os leigos em compras online conseguirem efetivar suas compras.

De volta para o couro.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

[GAME] O Último Console de Videogames da Sega

Após o fracasso de vendas do Sega Saturn, a Sega precisou criar um novo projeto para recuperar o mercado que havia sido perdido e para rivalizar com os consoles da Sony e da Nintendo. Assim a Sega caprichou e criou o Dreamcast. Este novo console estava a frente de sua época, ele era bem mais avançado do que os consoles rivais, e em seu lançamento no Japão no fim 1998 foi um grande sucesso, esgotou as 150 mil unidades que estavam disponíveis em apenas um dia. Outro dia de sucesso foi no lançamento do Dreamcast nos Estados Unidos em Outubro de 1999, onde até hoje o Dreamcast detém o recorde de vendas de consoles com 500 mil unidades vendidas apenas no dia de lançamento. O Dreamcast chegou ao Brasil, também em 1999, distribuído pela Tec Toy.







O Dreamcast apareceu no mercado com algumas novidades, por exemplo, este console já tinha a qualidade de se poder jogar jogos on-line, e diversos jogos foram lançados para aproveitar esta qualidade. Os jogos que foram produzidos, foram basicamente as franquias de sucesso da Sega. Por exemplo, os três jogos mais vendidos do console no Brasil eram do mesmo personagem Sonic, com Sonic Adventure, Sonic Adventure 2 e Sonic Shuffle respectivamente os mais vendidos no país. Ao longo de sua vida, o Dreamcast teve por volta de 350 jogos produzidos para a plataforma com um grande apoio de empresas externas como da Capcom, Eletronic Arts e Square.








Mesmo com todo o sucesso inicial do console, a Sega decidiu mudar seus planos depois de sucessivos anos perdendo espaço para os novos consoles da Sony e da Nintendo, o PlayStation 2 e o Game Cube respectivamente. Portanto em 2002, a Sega muda seus planos e decide que o melhor seria produzir games para outros consoles, e descontinua a produção do Dreamcast. Saindo assim do mundo de consoles, mas se mantendo uma importante contribuente no mundo dos games. Hoje em dia os famosos jogos da Sega estão disponíveis para diversas plataformas, outrora considerada como concorrência, a franquia Sonic, por exemplo, está disponível para os três principais consoles comercializados atualmente. E assim a Sega segue viva no mundo dos games, explorando um novo negócio.




A nova geração de aplicativos da Apple para iPod e iPad tem demonstrado uma atenção grande para questões de sustentabilidade e como cada usuário pode individualmente fazer uma contribuição para o coletivo.

A loja online do iTunes de aplicativos, a App Store, possui agora uma divisão especial para estes que abraçam a causa da ecologia e se preocupam com o que pode ocorrer com o planeta. A divisão da loja é chamada Go Green e as funções vão desde economizar e gerir energia elétrica até a compra de livros para ler no iPad e evitar desmatamento.

Já o aplicativo escolhido foi o Gas Cubby, que entre outras funções organiza e programa eventuais manutenções, trocas de óleo ou água e informa qual combustível é mais adequado e mais limpo para cada tipo de carro. A gestão das manutenções e trocas é o principal ponto do aplicativo, pois o estado do carro e seu funcionamento determinam o mal e o impacto que ele causa no meio ambiente.

O Gas Cubby é um aplicativo dos mais interessantes e é também muito útil ao usuário, entretanto o destaque fica para a “família” de aplicativos Go Green, que traduz e explicita a tendência dos lançamentos tecnológicos daqui para frente.

[Redes] CRISTOKUT - A Paz de Cristo nas Redes Sociais



Já que existem grupos de relacionamento que o tema é a música, filmes, livros, namoro, amizade, etc. como não existiria uma rede social que trata da religião e da fé, através de princípios cristãos?



A rede de relacionamentos da igreja evangélica, Cristokut, foi criada por Leonardo Silva Barros, de 22 anos. Ele é desenvolvedor de projetos tecnológico para a igreja Shekinah, em Brasília, e desenvolveu o projeto do website em apenas três dias. No primeiro ano, busca obter 200 milhões de pessoas cadastradas na rede social.



O site foi baseado em estratégias de marketing e criado com investimentos de empresários, e é muito parecido com as demais redes sociais, é possível adicionar amigos, criar álbuns, participar de comunidades e mandar “scraps”. O site também possui outras funcionalidades. Caso os membros não tenham terminado o ensino médio, poderão fazê-lo online, também podem fazer doações de alimentos, cobertores, materiais escolares e até ajudar famílias carentes financeiramente.



E claro, como as outras redes sociais, visam à lucratividade através da publicidade. A idéia principal de Leonardo é levar sua fé para o contexto em que vive - CONECTADO.


Julia Martinez

quinta-feira, 28 de abril de 2011

[telcel] Orelhão x Celular


O número de novas linhas celulares aumenta de forma constante e incontrolável. Para se ter uma idéia, só nos três primeiros meses deste ano o crescimento foi maior que nos últimos onze anos, fechando o mês de março com mais de 210,5 milhões de linhas habilitadas. Como conseqüência disso houve uma diminuição da quantidade de pessoas que ainda utilizam-se dos telefones públicos (os conhecidos “orelhões”).

Em todo o Brasil há mais de 1,1 milhão de orelhões, sendo que 68 mil estão localizados na capital paulista. Entretanto, em São Paulo, esse número deverá cair para 18 mil após a aprovação do novo plano de universalização que está em análise pelo governo federal, no qual prevê a mudança de 6 orelhões por mil habitantes para 4,5.

Outro fator que implica na diminuição dos orelhões é o vandalismo, que, segundo a Telefônica, do total de telefones públicos disponíveis, 25% são depredados por algum motivo.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

[redes] Uma ferramenta realmente util.

Hoje em dia podemos dizer que praticamente todos já conhecem uma ou algumas das redes sociais. Dos que os conhecem uma grande porcentagem conhece tambem as ferramentas que existem nestas redes. Aplicativos, noticias, pesquisas, etc.

Posso dizer que como usuario de algumas destas redes, que não utilizo quase nenhuma das ferramentas disponiveis, não sei dizer exatamente porque, talvez alguma rebeldia a essa era web 3.0. Ou até mesmo uma "preguiça" de aprender mais alguma coisa "online".

Com isto dito, quero comentar de uma ferramenta que diariamente; os avisos de transito, lei-seca e alagamente no twitter. Não sei se voçê sabe mas tem alguns twitters especificamente para isso e ainda alguns #hashtags utilizados em casos de "emergencia". Alguns exemplos são; http://twitter.com/LeiSecaSP e os hashtags; #chuvarj, #alagamente, etc. Esta ferramente se torna ainda mais util quando voce tem um blackberry, iphone ou derrivados, já que voce pode acessar estas informacoes em qualquer lugar, em tempo integral!

Segue um exemplo da utilizacao desses #hashtags em casos de emergencia, como nos alagamente recentes no Rio De Janeiro;



terça-feira, 26 de abril de 2011

[games] Sony anuncia os “Tablets Playstation”


Após anunciar o “Playsation Phone” e a Playstation Network, a Sony mostrou que as inovações continuam dentro da empresa. Desta vez a empresa decidiu entrar na onda dos tablets e anunciou o lançamento do S1 e S2, que rodarão jogos de Playstation 1.

O S1 é equipado com um chip Tegra e será o primeiro dispositivo a fazer parte da marca “Playstation Certified”, o que quer dizer que ele será compatível tanto com os jogos de PSone quanto por outros jogos que a Sony tenha aprovado para rodarem em dispositivos móveis. Já o S2 será similar ao Nintendo DS, possuindo duas telas, sendo uma com os controles e outra apenas com as imagens do game que estiver sendo jogado no momento.


Além dos jogos, ambos os tablets serão compatíveis com os serviços de música e e-books da Sony, rodarão o sistema Android 3.0 e terão conectividade Wi-fi, 3G e 4G; eles também funcionam como um controle remoto para as TVs Bravia. Isso mostra que a Sony está se preocupando na integração de funcionalidades em seus aparelhos, fugindo do convencional aparelho que só serve para rodar games.

[lctos] O novo peixe do Facebook



Comprar pela internet já faz parte da vida das novas gerações e as antigas, já se adaptaram. Agora, comprar na internet apresenta ainda mais vantagens quando as compras são feitas em um coletivo. O Peixe Urbano cresce, o Click on cresce, o Groupon cresce. A compra coletiva decola. E o Facebook não podia ficar fora dessa.

Seguindo as tendências do novo modelo de negócios ele lançou no último dia 26 um serviço de compras coletivas nas cidades norteamericanas de San Diego, São Francisco, Atlanta, Dallas e Austin, o Facebook Deals. A idéia segue o molde do brasileiro Peixe Urbano, vender um produto para um grande número de pessoas com um grande desconto, porém a compra coletiva do Facebook se voltará exclusivamente para o lado do convívio social. Tudo que você comprar irá aproveitar em grupo, e não sozinho. Nem todas as ofertas serão descontos em compra, poderão ser experiências que normalmente não se tem acesso. “Todos esses descontos são de programas que você faz com os amigos, então nada de clareamento de dente, mas sim rafting no rio”, como comentou Emily White, diretora de serviços localizados do Facebook.

A página principal da rede social terá um link que direcionará para o Facebook Deals, onde aparecerá uma lista das ofertas disponíveis, que poderam ser compartilhadas, recomendar ou curtidas como qualquer outra informação do Facebook e quando a compra é realizada você pode compartilhar com seus amigos.

Assista aqui a apresentação do Facebook Deals feita pelo Facebook.

[iapps] Charlie Sheen lança aplicativo de Iphone

    Conhecido por seu sucesso no seriado de TV Two and a Half Men, após o término do programa, o ator Charlie Sheen decidiu criar uma marca de si mesmo. Apesar do ator ter tido alguns escândalos em sua vida pessoal, não desistiu do investimento em sua marca, criando assim o seu aplicativo de Iphone, o MaSheen.

   Descrito como “a mente de Charlie Sheen em seu bolso”, o aplicativo oferece citações, conselhos e vídeos do ator. Por conter um conteúdo com palavrões, humor negro, referências a álcool, tabaco e uso de drogas, a classificação do app é acima de 12 anos de idade.

    Considerado um aplicativo caro, por conta do preço elevado, $2.99, para Charlie Sheen o valor vale a pena, quando comparado com a qualidade de seu conteúdo. O ator ainda afirma sua opinião sobre o valor do app através de uma mensagem no momento que o usuário baixa o aplicativo: “Você, querido patrão, é o ser humano mais legal por ter feito esta compra. Encare, se essa beleza custasse 10 contos, você ainda iria pega-lo... É portanto, o negócio do século.”

     No entanto, apesar do preço, o aplicativo conquista alguns dos consumidores a partir do momento que promove doações para os terremotos de Haiti.

      MaSheen está disponível não só para Iphone mas também para o Android, sendo um todos aplicativos mais comentados na última semana.


segunda-feira, 25 de abril de 2011

[iapps] Louis Vuitton investe no luxo para viajantes

A grife francesa Louis Vuitton acaba de lançar um aplicativo para iPhone exclusivamente voltado para o conceito de experiências únicas em viagens, também conhecido como “Art of Travel”. A Louis Vuitton já lança uma coleção anual de livros de viagem sobre diversas cidades do mundo, os Louis Vuitton City Guides, que segundo Pietro Beccari, vice-presidente de Marketing e Comunicações da grife, “possuem o objetivo não de apenas servir como um guia de viagem, mas transformar cada passeio em uma enriquecedora experiência pessoal”.

Este propósito foi ampliado com o Amble with Louis Vuitton, disponível na Apple App Store gratuito, um tipo de diário de viagem compartilhado, onde o usuário se cadastra na plataforma Amble, e pode ir registrando experiências dos lugares por onde passou, visualizando-os no mapa, usando o iPhone para fotografar, filmar, gravar em áudio ou fazer uma anotação. Essas experiências serão gravadas em uma seção do aplicativo, o “My Amble”, onde pode montar um roteiro ou um tipíco diário de viagem com os momentos mais marcantes, que ao ser compartilhado, pode servir de guia para outros usuários viajantes. É possível compartilhar estas experiências via e-mail, Facebook, Twitter e no site da marca, o louisvuittonamble.com, que ensina como explorar os recursos do aplicativo e auxilia na preparação das viagens com antecedência.

Estes registros aparecem ainda quando o usuário clica na ferramenta “Around Me”, indo para uma interface que se utiliza do geolocalizador do iPhone para mostrar locais de interesse perto de onde ele se encontra. Os locais podem conter dicas de experiências únicas de famosos como Sofia Coppola, Andre Saraiva, Elodie Bouchez, Christie Turlington e Rachel Weisz. Através do aplicativo ainda tem-se a vantagem de poder ter acessso ao Louis Vuitton City Guide gratuitamente.


[trends] Tanta tecnologia, ajuda ou prejudica ?

O mercado tecnológico se enche de novidades visando professores, pais e estudantes. A Apple, empresa norte-americana que atua no setor de aparelhos eletrônicos e de informática, colocou no mercado aplicativos educativos para o iPhone, o iPad e o iPod.

Neles ela oferece serviços como um app que ajuda na organização de tarefas, horários, aulas e outras atividades; outro que auxilia o usuário a criar cartões de estudo para memorizar ou estudar matérias escolares; e ainda aqueles que oferecem dicionário e tabela periódica.

Mas, até que ponto essas novas tecnologias podem auxiliar no aprendizado do aluno? Veja na reportagem abaixo o que a professora e doutora Helena Sporleder Cortes, coordenadora de Pedagogia Multimeios e Informática Educativa da Faced/PUCRS tem a dizer sobre o assunto.

‘’O fundamental é nos concentrarmos em como usá-los com finalidades educacionais, isto é, como explorá-los de modo a que se revelem recursos efetivos de apoio ao ensino e à aprendizagem. Esse é o grande desafio’’ – fala Helena.

Para ela, a tecnologia, em si, não é boa ou má. Bom ou mal é o uso que se faz dela. As novas mídias eletrônicas, por exemplo, pelo fascínio que exercem sobre crianças, adolescentes e jovens em geral, são recursos poderosos para mobilizar o estudante, para atraí-lo ao estudo dos conteúdos curriculares.

Nessa nova realidade, pais e professores devem ficar atentos para não deixarem os estudantes se tornarem excessivamente dependentes dessas tecnologias. Helena alerta que hoje, talvez, sejamos mais impacientes, menos atentos e concentrados do que éramos há décadas atrás.

Os alunos perdem, não com o uso, mas com o uso excessivo das tecnologias contemporâneas, grandes oportunidades de aprendizagem, de crescimento, de ampliação dos horizontes formativos e de aprofundamento das relações humanas – afirma a professora.

Segundo ela, é preciso definir, em conjunto, as regras necessárias para que o acesso aos instrumentos tecnológicos não seja negado, mas que o espaço para o exercício de atividades que envolvam a socialização e o relacionamento humano seja mantido.

Além dos alunos, os professores também podem aproveitar essas tecnologias na sala de aula, tornando-as úteis no processo de ensino. Helena acredita que os educadores têm que ser profissionais capazes de explorar pedagogicamente os recursos tecnológicos.

Há que investir na formação inicial e continuada dos professores, de maneira a permitir-lhes o acesso e a capacitação no uso das tecnologias com finalidades educativas. O grande dos desafio é aproveitar esses novos recursos, associando-os ao desenvolvimento de projetos de aprendizagem que permitam desenvolver e fixar os conteúdos curriculares – aponta ela.

Helena acredita que o uso da internet, dos mecanismos de busca virtual, das redes sociais, dos vários aplicativos desenvolvidos para iPads, iPhones, iPods, ou quaisquer outras ferramentas para buscar informações articuladas aos temas de estudo das diferentes áreas do saber pode se revelar uma estratégia de ação altamente estimuladora e produtiva sob o enfoque educacional.

Discutir e refletir criticamente sobre essas ferramentas, transformando-as em conhecimento efetivo, ao invés de apenas favorecer o famigerado ‘recorta e cola’ usual, que só estimula a repetição vazia, pode ajudar a abrir os horizontes didáticos da formação escolar convencional e também da formação familiar – conclui ela.
(Texto da reportagem escrito pelo site guia de informática).

[redes] Matrimônio da coroa na internet

            No dia 29 de abril desse ano acontecerá um dos eventos mais importantes do Reino Unido, o casamento do Príncipe William e Kate Middleton. O evento acontecerá na Abadia de Westminster em Londres, são 1900 convidados, entre eles, reis, príncipes, chefes de estado, diplomatas cantores, famosos, amigos e familiares.
            O casamento está movimentando a economia do país, são objetos dos mais variados tipos como: louça, balas, canecas, xícaras, selos postais, cervejas, moedas comemorativas entre outros...
Você deve estas se perguntando porque esse tema está sendo abordado por esse blog e não por um site de fofoca?
            Estamos abordando esse tema pois o casamento terá um grande inovação, a cerimônia será transmitida ao vivo pela emissora pública BBC de Londres e terá um link ao vivo no Youtube no canal real. Todos os fãs do príncipe William e da família real, poderão acompanhar o casamento ao vivo pela rede social, no próprio canal a acessoria do casamento irá disponibilizar aos internautas um aplicativo chamado "Livro de casamento" que possibilitará a todos deixar vídeos com recados e votos para os noivos.
             Ao mesmo tempo a conta do fliker (rede social para compartilhamento de fotos) postará imagens do casamento para os que não receberam convite para o evento.Alem do uso do microblog, Twitter, que será atualizado minuto a minuto, a cada passo do pombinhos.

domingo, 24 de abril de 2011

[ecomm] E-commerce Multimarcas




Ultimamente, várias marcas estão se rendendo ao e-commerce como a Le Lis Blanc e Left, que e renderam a venda virtual na última semana e a divulgação de suas marcas pelas blogueiras e formadoras de opinião. Juntando tudo isso surgiu a Mag Online, que é uma loja multimarcas virtual da blogueira Mariag Bernardes do Blog da Mariah.


Acompanhando o sucesso de seu blog, Mariah criou a Mag Online que vai disponibilizar peças escolhidas a dedo pela blogueira de “marcas com DNA de estilo poderoso”, como Cris Barros (que acabada de lançar uma coleção para a Riachuelo), 284 (marca derivada da Daslu para um público mais jovem), Hector Albertazzi, TalieNK entre outras.


A loja multimarcas on-line disponibiliza roupas e acessórias de grif, todos esses divulgados anteriormente no Blog da Mariah. Além disso, o e-commerce terá uma pegada de blog, já que a blogueira vai postar vídeos com dicas e sugestões de como usar as peças vendidas na loja aguçando o interesse das leitoras, ou melhor, consumidoras.



Divulgação do Mag Online no Blog da Mariah das novas peças disponíveis na loja virtual.

[intgb] MATCH.COM IRÁ RASTREAR HISTÓRICO SEXUAL DE USUÁRIOS



Após o incidente com a usuária Jane Doe, que entrou com uma ação contra o site Match.com na justiça da Califórnia, o site para encontros vai começar a rastrear o histórico de seus usuários no cadastro americano de ofensas sexuais. A usuária processou o site, afirmando que havia sido violentada por uma pessoa que conheceu no serviço.

Em comunicado, o presidente da empresa, Mandy Ginsberg, afirmou que tal medida já vinha sendo considerada há anos, mas que somente agora poderá ser adotada com segurança pelo Match.com.


De acordo com a ABC News, a americana Jane processou o site por não informar na ficha de dados pessoais que o homem com quem saiu já havia sido condenado por abuso sexual.
"Quando alguém usa o cartão de crédito para pagar,[o Match.com deve basicamente passar o cartão por um banco de dados de criminosos sexuais", afirmou o advogado de Jane, Mark Webb.




Fonte: INFO Online

[ecomm] Eu @ceito!

No mundo da web 2.0 não é incomum as empresas tradicionalmente de varejo diversificarem seu negócio antes em suas lojas virtuais do que físicas, em congruência com tal tendência a J. Crew - empresa fabricante e vendedora de roupas e acessórios, a qual iniciou seus negócios comercializando seus produtos via catálogo e hoje não para de crescer, tanto em número de lojas físicas quanto em acessos e expansões da loja virtual - aplicou tal estratégia disponibilizando uma seção de seu site voltada inteiramente a casamentos.

A empresa que antes era apenas especializada em moda casual passou a comercializar em seu website desde o vestido da noiva até uma seleção de roupas sugeridas para a lua de mel, essas integrantes das coleções tradicionalmente comercializadas já nas lojas.

Atualmente, parte da linha já encontra-se disponível em algumas lojas físicas, todavia, a maioria das peças está somente disponível para compra online.

Ao acessar tal seção do site a noiva encontra diversas opções de vestidos, véus, grinaldas, vestidos para as daminhas e madrinhas e trajes para os pajens. O noivo também encontra inúmeras opções de smokings, gravatas, sapatos... Enfim, caso seja de vontade do casal americano eles podem poupar-se de inúmeras idas à costureiras e alfaiates e comprar todos os trajes do casamento do conforto de suas próprias residências.

Além dos produtos disponibilizados na e store, a J. Crew ainda disponibiliza um guia de explica os tecidos das roupas, indica uma pessoa que pode ajudar no planejamento da festa de casamento, no ensaio da festa, ou no que o casal precisar!

O que chama a atenção não é somente o fato de algo tão pessoal e especial quanto um vestido de noiva ser vendido à distância, pois isso diversas lojas já fazem; mas sim o fato de a J. Crew iniciar a expansão de seu negócio nesse sentido começando não por uma loja física voltada ao casamento, mas sim por sua loja virtual, e, ainda manter essa como a principal loja da marca para aquisição de artigos dessa ordem.

Essa é mais uma prova concreta da importância crescente do e-commerce.