Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

[ecomm] Eu @ceito!

No mundo da web 2.0 não é incomum as empresas tradicionalmente de varejo diversificarem seu negócio antes em suas lojas virtuais do que físicas, em congruência com tal tendência a J. Crew - empresa fabricante e vendedora de roupas e acessórios, a qual iniciou seus negócios comercializando seus produtos via catálogo e hoje não para de crescer, tanto em número de lojas físicas quanto em acessos e expansões da loja virtual - aplicou tal estratégia disponibilizando uma seção de seu site voltada inteiramente a casamentos.

A empresa que antes era apenas especializada em moda casual passou a comercializar em seu website desde o vestido da noiva até uma seleção de roupas sugeridas para a lua de mel, essas integrantes das coleções tradicionalmente comercializadas já nas lojas.

Atualmente, parte da linha já encontra-se disponível em algumas lojas físicas, todavia, a maioria das peças está somente disponível para compra online.

Ao acessar tal seção do site a noiva encontra diversas opções de vestidos, véus, grinaldas, vestidos para as daminhas e madrinhas e trajes para os pajens. O noivo também encontra inúmeras opções de smokings, gravatas, sapatos... Enfim, caso seja de vontade do casal americano eles podem poupar-se de inúmeras idas à costureiras e alfaiates e comprar todos os trajes do casamento do conforto de suas próprias residências.

Além dos produtos disponibilizados na e store, a J. Crew ainda disponibiliza um guia de explica os tecidos das roupas, indica uma pessoa que pode ajudar no planejamento da festa de casamento, no ensaio da festa, ou no que o casal precisar!

O que chama a atenção não é somente o fato de algo tão pessoal e especial quanto um vestido de noiva ser vendido à distância, pois isso diversas lojas já fazem; mas sim o fato de a J. Crew iniciar a expansão de seu negócio nesse sentido começando não por uma loja física voltada ao casamento, mas sim por sua loja virtual, e, ainda manter essa como a principal loja da marca para aquisição de artigos dessa ordem.

Essa é mais uma prova concreta da importância crescente do e-commerce.

Um comentário: