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sábado, 19 de março de 2011

[ecomm] Groupon inicia a operação no mercado de compra coletiva chinês

Nesta quarta-feira (16/03), surgiu o GaoPeng.com, um site controlado pelo Groupon, na China, que opera no mercado de compra coletiva. Isso é conseqüência da estratégia de expansão internacional da companhia que vem apresentando progresso desde 2010.

Contudo, o GaoPeng.com atua em dois mercados somente: Pequim e Xangai, oferecendo o mesmo sistema de modelo de negócio utilizado nos outros países, na qual uma oferta requer obter um número mínimo pré-estabelecido de consumidores, a fim de ser validada.

Uma diária em um hotel com 75% de desconto do preço original foi uma das primeiras ofertas apresentadas pelo GaoPeng.com, em Pequim, que conseguiu mais 1.400 cadastrados a fim de receber a oferta na quarta à noite.

Atualmente, a China se encontra com a maior população mundial online, com aproximadamente 450 milhões de internautas. No ano passado, o faturamento do comércio eletrônico foi de 79,15 bilhões de dólares, uma das maiores economias digitais do mundo.

[iapps] Pintando as paredes de casa - sem gastar tinta

Escolher em qual cor aquela roupa ou parede da sua casa deixa você mais satisfeito ficou muito fácil. O aplicativo Pixelate, de edição de fotos, ganhou a versão 2.0, que permite modificar as cores de elementos das suas fotos, o que permite com que você veja como ficaria sua sala se pintasse uma parede de vermelho, aquela você tem tanta vontade de mudar a cor mas nunca teve coragem de testar.

É só tirar uma foto com seu iPhone e ir modificando a cor do que desejar, através de uma interface simples de mexer. Quando tiver decidido a cor, aperte “Update Image” que ele automaticamente pinta a área que você escolheu. Para cortar as arestas de cor que ficarem fora do limite do objeto que você pintou, basta selecionar “Erase”. O aplicativo permite que você envie por e-mail ou salve a imagem modificada no álbum de fotos do iPhone, iPad ou iPod touch.

Outra novidade desta nova versão 2.0 é que um novo algoritmo otimizou a funcionalidade de colorir roupas, deixando o programa com uma capacidade muito maior do que a sua antiga versão. E há ainda outras novidades, como poder dar um zoom no objeto para detalhar melhor a seleção de cores.

O aplicativo está disponivel na Apple App Store por $0.99, e requer que você tenha um iPhone, iPod touch ou iPad rodando o iOS 3.0 ou superior.

Abaixo você pode ver o Pixelate 2.0 sendo usado em um iPhone:

[redes] CouchSurfing - Promovendo amizade e intercâmbio entre países

Para quem ainda não conhece, gosta de viajar gastando pouco e sem saber exatamente no sofá de quem acabará dormindo, o CouchSurfing é o site de redes sociais interessante e confiável que serve para fazer conexões entre viajantes e pessoas disponíveis para hospedar. Você pode se cadastrar gratuitamente, e escolher colocar no seu perfil se gostaria ou não de hospedar alguém na sua casa.

Caso esteja interessado em viajar para outros países e regiões, você pode realizar uma busca no site, e verificar as pessoas que estão disponibilizando o “sofá” na região, ou estão se oferecendo para mostrar os arredores a turistas. Ao entrar no perfil de alguém, pode-se verificar referências, como pessoas que já foram hospedadas pelo dono do perfil e o grau de satisfação das mesmas, é possível ver os interesses pessoais, experiências, fotos e muito mais. Caso haja interesse, há a possibilidade de enviar e-mail informando sobre a futura viagem e acordos, ou adicionar como um amigo.

É importante dizer que o serviço funciona na base da confiança, e que não se cobra nada pela estadia, já que a intenção do site é desenvolver novas amizades. Pode parecer arriscado, mas o site foi iniciado em 2004, e hoje já tem mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados, sendo que 69 mil são brasileiros. O interessante do site, é que diferente de outras redes sociais, onde você normalmente adiciona como amigo pessoas que você já conhece, no CouchSurfing você faz novos amigos através de experiências.





Julia Martinez

[lctos] Foursquare agora faz indicações

O Foursquare, rede social baseada em geolocalização, lançou no dia 8 de março uma atualização de seu aplicativo para Android e Iphone que recomenda lugares que podem ser de interesse do usuário.
Esses locais são escolhidos com base nos locais normalmente visitados pelo usuários, por seus amigos e pelos usuários totais da rede. Para acessar essas indicações é só acessar a aba 'Explore' no aplicativo.

Com essas atualizações o Foursquare busca aumentar a experiência de seus usuários com a rede social, oferecendo a eles mais uma opção para descobrir novo locais e também de tornar a rede algo mais próximo dos hábitos dos usuários.
Por ser uma rede onde o conteúdo principal é gerado por geolocalização o Foursquare é alimentado por acessos em celulares, onde o usúario faz "check-ins" nos locais onde se encontra. Ao fazer esses check-ins ele pode encontrar dicas sobre o local, informar aos amigos o que anda fazendo e coletar badges, como em um jogo. Sendo assim, lançamento promete auxiliar os usuários a descobrirem novos locais onde se sentirão satisfeitos.

[intgb] O direito de ser esquecido

Muito se tem falado sobre a privacidade no ambiente online. Cada vez mais empresas se aproveitam de informações cadastradas em seus sites para outros fins, em grande parte desconhecidos pelos internautas. Porém, órgãos regulatórios dos EUA e da Europa começaram a se mobilizar e adotar medidas para restringir o fluxo e compartilhamento de dados na Internet.

Grandes empresas como Google e Facebook estão na mira das autoridades. Estão sendo feitas diversas análises para compreender como essas empresas administram os dados pessoais de seus usuários. Paralelamente, há uma grande preocupação por parte das autoridades em conseguir proteger a privacidade, sem comprometer o grande crescimento das redes sociais, sites de busca e demais serviços online. 

A Europa deu o primeiro sinal dessa nova fase de regulamentação na Internet. Esse mês foi anunciado pela União Européia que são passíveis de processo empresas de site de relacionamento ou de busca, caso não sigam as novas regras de privacidade online.  A Comissão Européia, na atualização das leis de proteção a privacidade, quer determinar que empresas que guardam dados de seus usuários permitam que os mesmos possam remove-los do site. Assim, surge um novo conceito: O direito de ser esquecido. Além disso, as empresas também teriam de deixar claro quais dados foram retidos e qual a sua finalidade. 

"Qualquer companhia operando no mercado da União Europeia ou qualquer produto online dirigido a consumidores da União Europeia precisa cumprir as regras da União Europeia", afirmou Viviane Reding, comissária européia, responsável por assuntos judiciais. 
"Para aplicar as leis da União Européia, as organizações nacionais de defesa da privacidade serão dotadas de poderes para investigar e iniciar processos judiciais contra controladores de dados sediados fora do território europeu", completou.

Fica nítido assim, que o direito de esquecimento não se restringirá apenas aos territórios europeus, e que provavelmente, se expandirá para muitas outras fronteiras.

Fonte: UOL Notícias

[intgb] YouStores- as lojas do YouTube

O Youtube, da Google, traz mais opções para quem visita o site, agora, além de assistir a vídeos, filmes, séries, ouvir músicas, os internautas poderão fazer compras por ele.
O sistema é simples e foi lançado pela marca em 2010, tendo como seu principal cliente a rede varejista de roupas inglesa French Connection.

Como funciona: No final de um vídeo de um determinado serviço ou produto, aparece um link para uma loja virtual dentro da janela em que o mesmo está sendo exibido, dando opção ao internauta, caso seja de seu interesse, clicar e obter o item. "Com o aumento da penetração da banda larga, o vídeo está se tornando uma importante ferramenta de decisão de compra dos brasileiros", diz Leonardo Tristão, diretor de negócios do Google Brasil.

A novidade também chegou ao Brasil e a primeira empresa a usufruir da YouStore é a Hewlett-Packard (HP). A companhia lançou no dia 10 de março oito vídeos com tutoriais sobre as principais linhas de produtos da companhia. Os vídeos são informativos, mas contam com humor e curiosidades para atrair a atenção dos consumidores. A HP vem investindo na ampliação de seus canais de venda no Brasil desde 2008, já abriu lojas com marca própria da companhia nos mundos físico e virtual e agora quer aumentar a presença da empresa nas mídias sociais.

O Brasil é o terceiro maior mercado do YouTube no mundo, atrás dos Estados Unidos e Inglaterra, com 3 bilhões de vídeos assistidos todos os meses. Vamos torcer para que as YouStores sejam um sucesso aqui como é nos EUA.

Fonte: Valor Econômico

quinta-feira, 17 de março de 2011

[games] Reconhecimento Facial do NDS se mostra um pouco mais complicado do que parece

O avanço das tecnologias utilizadas nos games hoje em dia não é nenhuma novidade, no entanto, não cansamos de nos impressionar com os crescentes avanços feitos nesse mercado. Recentemente, foi anunciando que o Nintendo DS, o mais novo console portátil da Nintendo, terá a tecnologia de reconhecimento facial, proporcionada pelo 3DS, seu novo gadget que oferece ao usuário a possibilidade de jogar jogos em 3D, sem a utilização de óculos especiais.

O reconhecimento de face e de movimentos vem sendo explorado em consoles maiores, como o Wii e o Playstation 3, no entanto, em um aparelho pequeno como o Nintendo DS, a tecnologia acaba sendo uma grande novidade. Mas, nem tudo é tão simples quanto parece, já que essa nova tecnologia do NDS tem uma série de limitações que complicam a vida de seus usuários, por exemplo: a cor dos cabelos e da barba, o comprimento dos cabelos, a utilização de óculos e piercings, ou até mesmo algumas características faciais podem atrapalhar no reconhecimento; dessa forma, o usuário deve tomar diversas providências na hora de utilizar a tecnologia, como se fosse tirar uma foto para passaporte ou algo do tipo.

Pode parecer muito trabalho, mas vale lembrar que essa é uma tecnologia que começou a ser explorada recentemente, e que com o passar do tempo pode ser muito simplificada e proporcionar aos usuários uma experiência muito mais divertida no mundo dos games.

quarta-feira, 16 de março de 2011

[ecomm] Luxo Online

A indústria da moda é conhecida pela sua competitividade acerrada e sua necessidade por novidade a cada temporada. Ambos preceitos para se manter "vivo" nesse ramo multibilionário vêm trazendo cada vez mais novas soluções para se destacar dos concorrentes.





Levando em conta essas necessidades básicas o que vem acontecendo nos últimos anos nesse segmento é a inserção de grandes competidores no comércio online, vulgarmente conhecido como e-commerce. É o caso por exemplo da gigante House of Gucci, a popular Louis Vuitton e outras mais exclusivas como Loewe e Balenciaga.



No caso da Gucci,a marca vem investindo no comércio virtual a quase 9 anos, sendo umas das primeiras marcas de moda de luxo a entrarem nesse setor, e pelo que tudo indica esse novo negócio vem sendo praserosamente lucrativo. As vendas online representavam em 2009 de 7% à 10% do faturamento total das vendas nos Estados Unidos, conforme afirmou a até então presidente da América Norte e Sul Daniella Vitale, ainda em sua declaração ela afirmava que o crescimento era "fenomenal", os planos da marca eram de crescer ainda mais e explorar novos mercados geográficos ( como uma loja online que atenda o Brasil), uma vez que o consumidor encara a experiência da compra online do mesmo modo que a compra física numa das luxuosas lojas da Gucci, o que pode ser comprovado devido as preços do site serem exatamente iguais aos cobrados nos pontos de venda.




A afirmação da ex-presidente da marca em 2009 deu certo, já que no final do ano passado a House of Gucci estreou uma flagship virtual, ou seja, uma loja conceito dentro da loja online. O frenesi causado deixou os fãs eufóricos abrangindo ainda mais as conectividades da marca, estando presente no twitter, facebook, youtube, ipad app entre outras ramificações tecnológicas.



Com vendas online ou não, a House of Gucci não perde a classe nem quando começa a competir em um setor no qual empresas de bens de consumo são as grandes estrelas até porque o nome dado a esse varejo não poderia ser Online Store como muitas outras, e sim Online Boutique. Um luxo não?

[GAMES] A EVOLUÇÃO DOS GAMES AO LONGO DA HISTÓRIA

A primeira evidência da existência de games ou vídeo game, foi em 1947, e era extremamente simples. Ele foi qualificado como “dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos”, ele era baseado na tecnologia de radares, e consistia em um ponto que podia ser controlado e representava um míssil para explodir outros objetos.
Mas foi apenas em 1971 que surgiu o primeiro “arcade” do mundo. “Arcade” é uma plataforma de jogo que é usado até hoje em casas de jogos, como por exemplo, “Playlands” de shoppings. Esta tecnologia foi desenvolvida por Nolan Bushnell e Ted Dabney.

E no ano seguinte foram lançados os primeiros consoles domésticos, e assim surgiu o console Atari, também idealizado por Nolan Bushnell, e assim abrindo as portas a um novo universo de possibilidades.

Os vídeo games continuaram a evoluir de forma rápida, e nos dias de hoje temos uma variedade enorme de jogos e plataformas para se jogar, podemos acompanhar essa evolução em um vídeo sobre a evolução dos games em pouco mais de 4 minutos no link abaixo:





[Vimeo-18743950] History of Gaming_x264 por Magnacki
(Observação: o vídeo acima retrata a história do vídeo game a partir de 1958 com o jogo Tennis for Two)

terça-feira, 15 de março de 2011

[ecommerce] Um site com cara de spam?


A grande representante do varejo americano P.C. Penney está sendo investigada por aparecer nos últimos meses no topo da maioria das pesquisas feitas no Google. Desde procuras mais genéricas como "toalhas de mesa" até as mais específicas "jeans skinny", ela era o resultado orgânico que aparecia em primeiro lugar.
A empresa que faturou mais de US$ 17,8 bilhões em 2010 foi investigada pelo especialista em busca on-line Doug Pierce, e as descobertas dizem que a tática usada pela empresa foi a conhecida no ramo "black hat" (considerada ilegítima). O Google estabelece claramente as táticas que considera legítimas e as fraudulentas, essas são chamadas de "white hat" e "black hat". Black Hat é a tática usada para atrair destaque para sua página na web. Isso é feito através de milhões de links distribuídos em sites para assim chamar a atenção e ter uma melhor posição no ranking das pesquisas. Porém esses links não precisam necessariamente estar relacionados com o determinado assunto específico e foi aí que a J.C. Penney conseguiu implementar sua estratégia. A empresa é suspeita de pagar milhares de links em centenas de sites que indicam a JCPenney.com.
Ao pronunciar-se sobre as acusações a porta-voz da empresa, Darcie Brosart disse "A J.C. Peeney não autorizou, não esteve envolvida e nem foi informada da publicação desses links. Tais práticas são contrárias às nossas diretrizes de busca".
Esse porém não é o primeiro caso de fraudes no site da Google. Em 2006 a BMW foi apanhada usando também a tática "balck hat" para aumentar o número de visitas de seu site. A empresa automobilística foi penalizada tendo seus resultados totalmente removidos.
Dessa vez a penalidade para a J.C Penney aconteceu no dia 9 de fevereiro quando a Google iniciou suas "medidas manuais". Ela passou de primeira para posição 71 na busca por "bagagem de mão Samsonite". Em seguida estava em 68º para os resultados de "mobília de sala de estar" e de uma hora para outra foi sepultada.
A reação imediata da Penney foi a quebra de contrato com sua empresa de consultoria que havia sido contratada para cuidar exatamente de suas estratégias de mecanismos de busca.
No mês passado, o Google disse que iria rever seu algoritmo e dessa vez ela iria excluir e rebaixar o os sites que são claramente criados para atrair tráfego e renda de anúncios.

Fernanda Trevisan - Arenas B

[trends] @facebook.com

Mesmo já tendo destaque como o maior site de relacionamento o Facebook mais uma vez inova e trás para seus usuários o email do Facebook.

O serviço em questao ainda esta na fase de teste, mas o usuário já pode solicitar um convite para participar dessa novidade. Para isso basta acessar o site: http://www.facebook.com/about/messages/ e acessar sua conta !

[redes] RedeMania

No ano de 2011 as redes sociais não são apenas uma maneira de se conectar com as pessoas online mas também uma ferramenta de comunicação com o consumidor que os faz empresas extremamente rentaveis.

Para o mundo todo isso já é um fato consolidado, mas no brasil a oportunidade parece ser ainda maior. De acordo com consultoria Nielsen, 86% do Brasileiros ativos se conectaram as redes sociais em abril de 2010. Com quase 90% da população conectada se concentrando nestas redes sociais é compreensível que as empresas estejam procurando estas grandes redes para se comunicar com o seu consumidor.

Segue as porcentagens da pesquisa Nielsen;

1º. Brasil: 86%
2º. Itália: 78%
3º. Espanha: 77%
4º. Japão: 75%
5º. Estados Unidos: 74%
6º. Reino Unido: 74%
7º. França: 73%
8º. Austrália: 72%
9º. Alemanha: 63%
10º. Suiça: 59%

Se as redes sociais vão durar, ninguém sabe, mas que estão no spotlight é inegável.

[iapps] Aplicativo dá visão aos cegos quando se trata de dinheiro


Já imaginou como seria uma aplicativo que vê por você? Pois é, a novidade dos apps da Apple é o LookTel Money Reader. O aplicativo, feito especificamente para os cegos, ajuda a “enxergar” suas notas de dinheiro. Sem precisar segurar o dinheiro ou mantê-lo muito próximo da câmera do Iphone, o aplicativo reconhece as notas e diz ao usuário através de texto e som qual seu valor.

O aplicativo que funciona quase como a visão humana, além de funcionar como uma scanner de dinheiro também reconhece embalagens, CDs, DVDs e até medicamentos.

Há quem questione como um cego teria acesso ao aplicativo uma vez que ele não enxerga a lista de aplicativos no telefone. A Apple, sempre um passo a frente, já solucionou este problema através do VoiceOver, traduzindo toda informação do touch screen em áudio, informando qual aplicativo deve clicar e por quê.

Por enquanto, o aplicativo criado pela empresa de software Ipplex, funciona apenas com a moeda americana, mas em breve será adaptado a todos tipos de moeda.


segunda-feira, 14 de março de 2011

[iapps] Medical apps

Os aplicativos para as plataformas iPod e iPad, que foram criados com intuito de entreter e proporcionar serviços seja onde seu portador estiver, hoje representam muito mais do que isso e contemplam às mais diversas necessidades do consumidor. Um grande exemplo do papel que um aplicativo pode assumir na vida de seu proprietário são aqueles que auxiliam no controle e manutenção da saúde deste, seja com lembretes em relação a alimentação e check-ups médicos ou até mesmo aplicativos que oferecem informações e esclarecimento de dúvidas a pacientes de inúmeras condições, entre elas diabetes, doenças cardíacas, insônia e tabagismo.
Dentre os mais interessantes desses aplicativos esta o Optimism, que funciona basicamente como um psicólogo através do qual o "paciente" faz registros e mensura determinadas reações a fim de, segundo a própria descrição do aplicativo, chegar a conclusões significativas a fim de desenvolver estratégias para administrar problemas como depressão, bipolaridade e outros distúrbios psicológicos. Por $25,00 é possível adquiri-lo, definitivamente mais barato que qualquer consulta.

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Julia Ceschin

[redes] Gostar x Curtir

A Rede social mais usada no Brasil, o Orkut, acaba de desenvolver um novo recurso para seus usuários interagirem com seus amigos. O site colocará a disposição o botão GOSTAR, para que todos possam expressar o quanto gostaram das atualizaçãos de seus amigos.
            
           Muito parecido com o Curtir da Rede Social Facebook, que também é uma ferramenta que dá a possibilidade do usuário mostrar que gostou da ideia, vídeos, link, foto ou cometário, o Gostar, além de proporcionar isso, ainda traz um um adendo, a pessoa que gostar da atualização do amigo pode, alem de clicar no gostar, escolher um emoticon, para mostrar realmente qual  o sentimento que ele quer expressar, uma inovação que mais parece um desviar de foco da copia do aplicativo da concorrente do que realmente algo relevante.
              Apesar do Orkut ser o  líder absoluta  no Brasil, tendo 73% dos usuários de redes sociais, no seu pé está o Facebook que é o líder mundial com nada menos que 500 milhões de usuários.Mesmo havendo muita resistência dentro da diretoria do Orkut para não imitar a concorrente da Microsoft, A empresa do Google já começa a ver que esta perdendo mercado e agora quer correr atraz do prejuízo.

domingo, 13 de março de 2011

[games] Kinect supera iPhone e iPad no quesito mais aparelhos vendidos em menos tempo e entra para o Guiness Book.


O Kinect, aparelho criado para o Xbox 360 que possibilita jogar o vídeo game sem o uso de controles, entrou para o Guiness Book como o dispositivo eletrônico que vendeu mais rápido desde que foi lançado. Tal demanda pelo aparelho foi superior a de outros dispositivos, como o iPhone e o iPad, ambos da Apple.

Em um período de aproximadamente dois meses, foram comercializados 8 milhões de unidades do aparelho, que representou uma média de 133.333 unidades de Kinect por dia.

O aparelho desenvolvido exclusivamente para o Xbox 360, foi o principal produto da Microsoft no ano de 2010 devido a uma avançada tecnologia que permite aos jogadores interagirem com os games sem a necessidade de controle físico, apenas com o movimento do corpo. Atualmente, já foram vendidas mais de 10 milhões de unidades do aparelho.

Fonte: Exame.com.br

[telcel] O que esperar?

Em meio a lançamentos e novidades relacionadas aos smartphones e mobile em geral, uma pergunta vem à minha cabeça: o que esperar do futuro da telefonia celular?

A internet nos dispositivos móveis já foi um avanço e tanto, além de hoje em dia não ser privilégio apenas das classes sociais mais elevadas. Cameras fotográficas da mais alta qualidade, serviços de mensagens instantâneas que até superam os convencionais (dos computadores), não vejo com tanta distância o cenário em que o mobile cumprirá todas as necessidades preenchidas pelos computadores.

O desafio é para as empresas fabricantes do setor e suas marcas, que tem de alguma maneira se diferenciar dos concorrentes. Seja com um serviço inovador ou com melhor qualidade de execução dos aplicativos. Essa "guerra" pode trazer para nós usuários tecnologias incríveis e diferentes cada vez mais rápido e ao mesmo tempo uma acessibilidade jamais vista.

[redes] Impacto das marcas nas redes sociais.

Todos sabem que de uns tempos pra cá os marketeiros de grandes empresas tem contato bastante com o advento das redes sociais para estarem mais próximos e se comunicarem com seus consumidores de forma inovadora

O The Virtue100 é um ranking das marcas que mais tiveram impacto nas redes sociais. A Apple, que ficou em sétimo lugar, viu alguns de seus produtos na lista, como o Iphone que ficou em primeiro. O Ipad conquistou a quinta posição e o Ipod, o 15º lugar. Essas informações são bastante curiosas, visto que um produto bem comunicado acaba por ultrapassar o âmbito da própria marca em si.



Segue os primeiros cinquenta colocados que geraram mais buzz em 2010:

[telcel] A vez da China

O setor e telefonia móvel parece não se cansar de crescer. Agora as empresas parecem estar apostando cada vez mais na China, um mercado que ainda se encontra em constante desenvolvimento. Um exemplo disso é a Apple, que possui um enorme interesse em criar um iPhone padrão de quarta geração para a China Mobile, maior operadora móvel do mundo em número de assinantes. Porém, isso não será uma tarefa fácil, visto que a China Unicom, sua maior concorrente, é a única operadora a comercializar os smatrphones no país o que dificulta ainda mais as vendas desse produto pelas demais operadoras.

Embora Steve Jobs pareça estar muito interessado em realizar essa parceria, podemos observar que as coisas na China são muito mais complicadas e que essa idéia ainda demorará muito tempo para sair do papel.