O Youtube, da Google, traz mais opções para quem visita o site, agora, além de assistir a vídeos, filmes, séries, ouvir músicas, os internautas poderão fazer compras por ele.
O sistema é simples e foi lançado pela marca em 2010, tendo como seu principal cliente a rede varejista de roupas inglesa French Connection.
O sistema é simples e foi lançado pela marca em 2010, tendo como seu principal cliente a rede varejista de roupas inglesa French Connection.
Como funciona: No final de um vídeo de um determinado serviço ou produto, aparece um link para uma loja virtual dentro da janela em que o mesmo está sendo exibido, dando opção ao internauta, caso seja de seu interesse, clicar e obter o item. "Com o aumento da penetração da banda larga, o vídeo está se tornando uma importante ferramenta de decisão de compra dos brasileiros", diz Leonardo Tristão, diretor de negócios do Google Brasil.
A novidade também chegou ao Brasil e a primeira empresa a usufruir da YouStore é a Hewlett-Packard (HP). A companhia lançou no dia 10 de março oito vídeos com tutoriais sobre as principais linhas de produtos da companhia. Os vídeos são informativos, mas contam com humor e curiosidades para atrair a atenção dos consumidores. A HP vem investindo na ampliação de seus canais de venda no Brasil desde 2008, já abriu lojas com marca própria da companhia nos mundos físico e virtual e agora quer aumentar a presença da empresa nas mídias sociais.
O Brasil é o terceiro maior mercado do YouTube no mundo, atrás dos Estados Unidos e Inglaterra, com 3 bilhões de vídeos assistidos todos os meses. Vamos torcer para que as YouStores sejam um sucesso aqui como é nos EUA.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário