Nesta quarta-feira (16/03), surgiu o GaoPeng.com, um site controlado pelo Groupon, na China, que opera no mercado de compra coletiva. Isso é conseqüência da estratégia de expansão internacional da companhia que vem apresentando progresso desde 2010.
Contudo, o GaoPeng.com atua em dois mercados somente: Pequim e Xangai, oferecendo o mesmo sistema de modelo de negócio utilizado nos outros países, na qual uma oferta requer obter um número mínimo pré-estabelecido de consumidores, a fim de ser validada.
Uma diária em um hotel com 75% de desconto do preço original foi uma das primeiras ofertas apresentadas pelo GaoPeng.com, em Pequim, que conseguiu mais 1.400 cadastrados a fim de receber a oferta na quarta à noite.
Atualmente, a China se encontra com a maior população mundial online, com aproximadamente 450 milhões de internautas. No ano passado, o faturamento do comércio eletrônico foi de 79,15 bilhões de dólares, uma das maiores economias digitais do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário