Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

[ecomm] Tudo junto e misturado

Sabe aquelas lojas cheias de coisas inúteis e divertidas que você entra só para olhar, e, quando vê já está com as mãos cheias e vai embora carregada de mil e uma coisas que você não precisava? Bom, agora é o mundo virtual nos trás mais uma dessas lojas, e o lado bom é que ela é brasileira!
A Kiwi é uma recém inaugurada loja online que reúne produtos com design divertido e descolado. Não se pode definir a categoria de produtos comercializada pela loja, uma vez que nela encontra-se desde adesivo para vaso sanitário até miniaturas da Cow Parade.
Marcelo Pisseti, publicitário e proprietário da Kiwi, garimpa os produtos do site em todas as partes do mundo, sempre com intuito de trazer ao seu consumidor algo cool e inovador, podendo ser de uma grande marca, ou "fabricado em um fundo de quintal", como afirma Marcelo, que pretende que a Kiwi dê oportunidade à novos designers e fabricantes com grandes idéias.
A loja virtual permite que você filtre os produtos pelo critério de personalidade, eles sugerem categorias como "geek, fashion, crianção e fofinho" e agrupam os produtos condizentes.
A loja ainda tem um programa de pontos bastante interessante, a cada compra realizada na Kiwi você acumula uma pontuação equivalente à 10% do valor do produto, além de ganhar 500 pontos ao cadastrar-se na loja online e 250 ao indicá-la a alguém. Os pontos têm validade de um ano e podem ser utilizados na compra de produtos de valor igual o inferior à pontuação, no entanto não é possível utilizá-los como pagamento parcial de uma compra; mas isso não precisa ser preocupação, pois a Kiwi têm vários produtos fofos e super baratinhos, como a lixa de unha de tigrinho por R$3,10.
Vale uma visita, ou melhor, um clique!

[lctos] Críticas de albuns músicais no Lastweek.fm

O Last.Fm, umas das redes sociais de música mais populares da atualidade, já disponibiliza diversos benefícios para aqueles que gostam de música. Baseado no gosto musical do usuário o Last.Fm indica albuns, artistas e shows, além de disponibizar tabelas com os artistas e músicas mais escutados, tudo isso permitindo que os usuários interajam uns com os outros e tenham acesso a grande quantidade de conteúdo sobre música.

O Last.fm é uma fonte poderosa para descobrir novas músicas e artistas e agora lançou uma ferramenta que vai ajudar ainda mais aos usuários indicarem e comentarem sobre as músicas e artistas que tem apreciado nos últimos tempos: o Lastweek.fm.



É um site linkado com a conta do Last.fm onde o usuário escreve e lê críticas sobre um álbum que ele ou os demais usuários escutou recentemente. Baseado nas últimas músicas ouvidas pelo usúario em sua conta do Last.fm, o Lastweek.fm indica os últimos três álbuns mais escutados e o usuário escreve uma crítica rápida sobre esse álbum. Essa crítica pode ser visualizada por todos que acessarem o site, cadastrados ou não no last.fm, em uma troca opiniões e indicações de novos álbuns e artistas.

[ecomm] 1000 restaurantes online

Eu sei que tem muita gente solteirona que ama ir em restaurante, mas odeia ficar sozinha na mesa. Tem também, muito gordinho que adora extravasar nos pedidos e comer até não poder mais, porém morre de vergonha de receber milhares de olhares de todo mundo. E tem também, aqueles preguiçosos que adoram um delivery. Pois bem, que existe delivery para resolver esses problemas não é novidade nenhuma, mas o que não é de conhecimento geral é o e-commerce restauranteWEB. O site possui um sistema diferenciado no qual o cliente encontra as mais diversas opções para saciar sua fome.


O serviço baseia-se em uma operação muito simples, basta cadastrar-se, personalizando seu perfil com suas comidas favoritas, e até mesmo escolha do time (bom, talvez o site seguimente dicas mais em conta dependendo do time). Enfim, para localizar os restaurantes você pode procurá-los por CEP ou por endereço, e as opções de acordo com o seu perfil serão apresentadas. Ainda é possível visualizar como o restaurante foi classificado pelos próprios usuários, por meio dos critérios como prazo de entrega, qualidade e avaliação geral.
Marco Antônio sócio fundador do restauranteWEB comenta: "Oferecemos um leque variado de comidas típicas, entre elas a alemã, árabe, chinesa, espanhola, indiana, japonesa, mexicana, além dos tradicionais fast-foods e as deliciosas refeições brasileiras",

Os pedidos são feitos online e após finalizá-lo, a central do site entra em contato com o restaurante fazendo assim seu pedido para você. Basta esperar seu interfone tocar e voilà, seu jantar está pronto. O bom do site mesmo é a quantidade de restaurantes disponíveis, além de pooder ver o preço de todo o cardápio , taxa de entrega, tempo de demora e se o restaurante já abriu para delivery.




Atualmente o site atende os seguintes estados, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernanbuco, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Maranhão e possui uma base de aproximadamente 1000 restaurantes cadastrados, e espera-se que até o final de 2011 essa número aumenta para 1500. E o crescimento não para por ai, espera-se conseguir campanhas descontos para os clientes, e diversas promoções afirma Marco Antonio.

Cada dia mais gordo...

[redes] Bin Laden e o twitter


Mesmo após aproximadamente 15 dias sobre os rumores que Osama Binladen morreu, a busca por informações mais detalhadas sobre o ocorrido ainda é intensa, uma vez que a superficialidade ainda reina (intencionalmente ou não).

Além disso, poucas pessoas sabem como a internet e a tecnologia ajudou os americanos a se vingarem do mais temido terrorista dos últimos tempos. É isso mesmo, a ação tática americana que matou Osama bin Laden foi narrada no site de microblogging Twitter em tempo real por um consultor de informática paquistanês.

Bem antes de a morte do líder da Al Qaeda ser lançada pelos meios de comunicação ou confirmada pelo presidente americano Barack Obama, Sohaib Athar, um morador de Abbottabad de 33 anos, que morava alí por se sentir mais seguro, descreveu em "real time", no Twitter, o ataque que acontecia a alguns quilômetros de sua casa. Ele postou informações valiosíssimas, como por exemplo a nacionalidade dos helicópteros e o mapa da onde ocorreu a explosão.


E não é que o cara ficou famoso? Quando veio à tona a notícia de que Osama bin Laden havia sido morto no ataque, Athar começou a juntar e-mails que estava recebendo da imprensa e se descreveu no Twitter como "o cara que blogou ao vivo o ataque contra Osama sem saber".

sexta-feira, 13 de maio de 2011

[redes] Senac Connect a novidade "pré-histórica".

Lembro de ler, ouvir e estudar como a maioria das idéias de hoje são "remixes", alterações e copias de idéias passadas.

Esse vídeo demonstra exatamente isso:


Com isso dito gostaria de comentar uma "novidade" que vi esses dias, o Senac Connect. Criado em parceria com a DPZ o Senac Connect é uma rede que funciona dentro do Facebook, mas só para alunos, professores, ex-alunos e vestibulandos. Te lembra alguma coisa, tipo o ConnectU, a rede social dos estudantes da Harvard que originou o próprio Facebook!

Bom, comparações e julgamentos a parte, a ferramenta aparentemente é legal, sinceramente é algo que sinto falta na ESPM, informação dividida e divulgada, por todas as partes envolvidas. Na teoria parece ótimo, veremos se funciona na pratica .


[ecomm] "Shop with Friends"

Vamos combinar que toda mulher precisa da opinião da amiga na hora que vai comprar qualquer coisa que seja. Pensando nisso, a Wet Seal desenvolveu uma loja virtual em que você não precisa tirar um print screen do item que você gostou para mostrar para sua amiga antes de efetuar a compra.

O mecanismo é bem simples (como pode ser visto aqui), a Wet Seal interage com o Facebook ou o AIM ou Bebo para criar um chat na página da loja virtual para que as usuárias troquem opiniões enquanto compram no site. Basta baixar o aplicativo e aceitar o convite de sua amiga que automaticamente ela tem acesso a página que você está vendo. Para facilitar a visualização dos itens que você está interessada o aplicativo tem uma ferramenta funciona como uma canetinha, que você pode circular as peças que está em dúvida assim facilitando para que sua amiga possa dar a sua opinião.

Seguindo a tendência de hoje em que as pessoas preferem passar mais tempo online do que no mundo real a Wet Seal desenvolveu esse aplicativo para que a experiência no seu e-commerce seja a mesma que sair para fazer compras com suas amigas, só que em vez de passar a tarde no shopping você passa a tarde na Internet .


[GAMES] A Entrada da Microsoft no Mundo dos Games



Em Novembro de 2001 uma das maiores empresas do mundo, a Microsoft Corporation, decidiu entrar no mundo dos games e lançou seu primeiro console, o Xbox. Esse vídeo game tinha a ambição de concorrer com os novos lançamentos o Game Cube da Nintendo e o PlayStation 2 da Sony. O video game possuia um processador central Intel Pentium III, além de incorporar um leitor de DVD, possuia entrada para quatro controles e possuia um disco rígido interno, essas eram as principais características do console.





Com esse grande lançamento a Microsoft ganhou um bom espaço no mercado de games, inclusive pela parceria que ela criou com a Sega que rendeu diversos títulos de sucesso para o Xbox como Jet Set Radio, Sega GT e Panzer Dragon. Além destes jogos o Xbox criou um grande sucesso “Halo: Combat Evolved”, este foi um dos jogos mais vendidos do ano, e seu sucessor Halo 2 foi o jogo mais vendido do console conquistando 8,46 milhões de unidades vendidas. Tivemos ainda uma série de outros jogos que deram certo e tiveram boas vendas, mas o carro chefe do Xbox é até os dias de hoje Halo e suas sequências que ficam cada vez mais desenvolvidas.





Desta forma a Microsoft se estabeleceu no mercado de games com muito sucesso. E em Maio de 2005 lançou o sucessor do Xbox, o Xbox 360. Assim como seu antecessor, o Xbox 360 teve muito sucesso com Halo, lançando várias continuações do game, como Halo 3 por exemplo. Além disso o novo console trouxe algumas novidades em relação ao último a plataforma de jogos por internet foi extremamente desenvolvida tornando muito fácil para qualquer jogador criar sua conta e jogar todos os seus jogos na internet contra pessoas de todo o mundo que tenham o Xbox também, essa rede se chama Xbox Live. Além disso o console possui grandes avanços como os controles não possuem mais cabos conectando-os ao console, além de diversas novidades como entradas USB 2.0, um disco rígido removível, entre outros atributos tecnológicos. Fazendo o Xbox 360 um dos melhores e mais completos video games já produzido.




quarta-feira, 11 de maio de 2011

[iapps] Full Fitness


Muitas pessoas trabalham e estudam demais e não encontram tempo livre suficiente para fazer exercícios físicos de maneira adequada e efetiva. Contratar um personal trainer ou se inscrever na academia e manter os compromissos parece ser algo impraticável, e dessa maneira se exercitar sozinho parece ser a melhor saída ás pessoas com essa falta de tempo.

O aplicativo Full Fitness, compatível com iPod touch, iPhone e iPad, reúne uma série de utilidades que facilitam, e muito, o hábito de se exercitar por conta própria mas mantendo o controle e responsabilidade sobre essas atividades. O Full Fitness organiza o planejamento dos exercícios pelos grupos de músculo, tipos de exercício e indica os níveis ideais em termos de carga, batimentos cardíacos e pressão sanguínea de acordo com os dados do usuário.

A linha de aplicativos da qual o Full Fitness faz parte conta com muitas utilidades e resoluções para a saúde e bem-estar dos usuários e assim como a linha de sustentáveis, foge do lugar de que aplicativos são apenas para jogos, entretenimento e efemeridades.

[Redes] OrkuPet - As Redes Sociais Chegam ao Mundo Animal

Se você tem animais de estimação, agora têm outra maneira de exibir seus bichinhos: O OrkuPet.


Cães, gatos, papagaios, coelhos, pássaros, etc. têm espaço garantido na página da internet, com direito a perfil com fotos, vídeos, adição de amigos, comentários, e informações gerais. Como já havia vários perfis de animais cadastrados no Orkut, nada mais criativo do que criar um espaço personalizado e especializado para os mesmos.

Agora seus animais podem fazer amizade com outros e participar de comunidades como: “Eu amo ração”, “Eu gosto de assistir TV com meu dono” e “Minha dona é muito legal”. O objetivo do site é permitir que as pessoas conheçam diferentes animais de estimação, aumentando as possibilidades de amizades entre donos e cruzamentos.

“De acordo com a assessoria de imprensa do Google, o OrkuPet não é vinculado à empresa, que é responsável pelo Orkut.”

Julia Martinez

segunda-feira, 9 de maio de 2011

[trends] MacBook 3D Laptop



É apenas um protótipo mas o mercado 3D está crescendo.
O conceito feito por Tai mostra um MacBook com linhas bastantes curvas, trackpad (‘’mouse’’ do laptop) de vidro com efeito Cover Flow para aplicativos, telas widescreen e iSight esteroscopia.




domingo, 8 de maio de 2011

[ecomm] Google gera recurso para calcular a velocidade de carregamento do site no Google Analytics

A fim de aumentar a velocidade dos sites, Google, a principal empresa online do mundo, divulgou que seu motor de busca irá conceder um melhor desempenho nos resultados orgânicos para os sites/lojas virtuais que tiverem um carregamento de página adequado. Caso contrário, serão penalizados, de acordo com os executivos do Google, o que permitirá maior eficiência em relação a experiência dos usuários.

Contudo, páginas muito lentas podem trazer enormes prejuízos às empresas, especialmente àquelas do setor do e-commerce. De acordo com a pesquisa da TagMan, perde-se 10% do tráfego para cada segundo extra que uma página de um site demora para carregar. Além disso, segundo essa mesma pesquisa, os scripts são os principais vilões.

Um novo recurso foi incluído no recém-atualizado Google Analytics, como uma maneira de contribuir no aumento da velocidade das páginas das empresas, permitindo aos utilizadores visualizar um relatório completo sobre a velocidade do seu site, para depois resolver o problema. Através dele, é possível que os usuários determinem quais páginas de destino são mais lentas, a velocidade de carregamento da página para usuários de diferentes localizações/países, e o tempo de carregamento em navegadoras distintos. A visualização dos dados do relatório requer uma alteração no código de monitoramento dos usuários do Google Analytics e, depois que o código é atualizado e verificado, o relatório estará disponível após algumas horas na conta do GA.

[Redes] Ikwa - Para auxiliar quem quer aprender

O Ikwa é uma rede social que busca dar acesso à educação por meio da tecnologia e ajuda as pessoas a escolherem suas profissões de forma mais consciente. Possui um painel de profissões e cursos que auxilia a encontrar o curso que procura e quais são as escolas que oferecem, seja ensino técnico, graduação, pós-graduação ou um hobby, também é possível se inscrever no vestibular de algumas instituições ou entrar em sites de escolas para tirar dúvidas. Esse painel de profissões e cursos contém informações sobre mais de 400 cursos e quase 700 profissões.

Fora isso, o usuário poderá participar de “networkings” e encontrar amigos que possam auxiliar na sua escolha. Como a maior parte das redes sociais, recados, comentários, fotos e vídeos também fazem parte do seu conteúdo.

O site possui um jogo de autoconhecimento, baseados em metodologias comprovadas de orientação profissional, que combina interesses e respostas dadas ao longo de fases, mapeando as profissões e cursos que mais combinam com o jogador. É uma forma inovadora de ajudar no direcionamento profissional. O site também tem mais de 5.000 vídeos de entrevistas com estudantes e profissionais de referência das mais diversas áreas para apoiar o processo de escolha.

Julia Martinez

[redes] Futuro dos anúncio nas redes sociais

O fenômeno de comunicação chamado rede social, está atraindo pessoas do mundo inteiro, a rede social Orkut tem 70% dos usuários brasileiros de internet cadastrados, sendo a maior rede social do Brasil. O Facebook tem em torno de um trilhão de acessos por mês, no mundo, o numero de usuários pode ser comparado ao de habitantes da união europeia, 500 milhões. O linkedin, rede social voltada para a área profissional, já tem mais de 100 milhoes de pessoas cadastradas, teve crescimento de 428% no número de usuários no Brasil, chegando 3 milhões atualmente.
          Tudo isso para dizer que o crescimento das redes sociais no Brasil e no mundo vem aumentando a uma velocidade meteórica, provocando assim um enorme interesse de anunciantes. Um estudo divulgado pela empresa de pesquisa BIA / Kelsey anuncia que para 2015 as redes sociais irão movimentar cerca de 8 bilhões de dólares, 400% mais alto que o ano de 2010 quando contabilizou 2,1 bilhões.
          Depois de anos de estudos de internet, pesquisas para atingir da melhor e da mais eficiente maneira os usuários da web, ainda predominam os banners, a mesma pesquisa aponta que 7,7 bilhoes serão oriundos desta ferramenta, um dos formatos mais antigos desde que a internet foi criada.Será que não existe maneira mais eficazes de atingir os usuários da internet? Onde fica a criatividade..
         Em 2010 foi gasto em anúncios na Internet 2,1 bilhao , sendo metade gasto no Facebook e é esperado que em 2015 a pesquisa mostra que será esse o mesmo caminho, uma hegemonia da Rede Social, porém não aponta a porcentagem.

[intgb] Facebook seu click muito mais valorizado


Nesta quinta feira, dia 5, o Facebook iniciou um projeto no qual serão dadas moedas virtuais aos usuário que clicarem em anúncios. Essa moedas poderão ser utilizadas nas compras em grupo da rede social.

Essa estratégia terá como principal objetivo incentivar os usuários a se interessarem pelos anúncios da página da rede, visto que o mercado publicitário está cada vez mais competitivo na internet. Em um primeiro momento, de estudo dessa nova medida, fará com que a mesma seja apenas aplicada nos EUA.

Há algum tempo a rede social vem estudando uma maneira de valorizar o seu espaço e atrair o interesse do público pelos anúncios. Para eles a recompensa é uma boa forma de motivar os usuários a olhar os anúncios de uma forma diferente, despertando um maior interesse pelos mesmos. O valor digital poderá ser trocado por créditos em compras no “Facebook Deals”, o serviço recente de compras coletivas.


Inicialmente o valor não será elevado, girará em torno de 0,1 dólares. E poderá ser trocado por produtoras participantes como Digital Chocolat, Znga e jogos. A rede ainda está negociando com muitos outros parceiros como Socialvibe. Epic SupersonicAds, Sharethrough, e até mesmo com o TrialPar para receber algumas informações e analyses estatísticas.

O CEO, Dan Greenberg, da empresa Sharenthrough, quem tem como cliente grandes empresas como a Nestlé, disse que irão descartar o tipo de publicidade mais tradicional, e irão apostar no formato de entretenimento da marca. Isso, segundo ele, fará com que os usuários tenham maior interesse pelo conteúdo e queiram até mesmo compartilhar tal experiência com seus conhecidos e amigos.

[gadgets] Sony Ericsson Anuncia Nova Geração de Smartphones Xperia Mini e Mini Pro



Nessa semana que acaba de passar, a Sony Ericsson anunciou sua nova geração dos smartphones Xperia Mini e Mini Pro nos Estados Unidos. Eles vêm com sistema operacional Android Gingerbread 2.3 e uma tela touchscreen de 3 polegadas com display resistente a riscos e processador de 1GHz. O celular também tem acesso ao Android Market (loja de aplicativos para android) e na tela principal é possível customizá-lo com atalhos nos quatro cantos da tela.



Em relação a sua versão anterior, a vida da bateria teve melhora de 30%, por isso dessa vez o modelo é um pouco mais largo. Mesmo assim, ainda é um dos menores smartphones vendidos e consegue gravar vídeos com alta qualidade para seu tamanho: 720p em HD. O Xperia Mini Pro terá ainda uma câmera frontal e um teclado a parte, coisas que o Mini não possui.

Os dois smartphones estarão disponíveis em quatro cores diferentes e será possível comprá-los somente depois de agosto nos Estados Unidos, época em que estão previstos os lançamentos no país. Mais para frente, vamos descobrir quando eles chegam aqui no Brasil.

[telcel] 3G expandindo o mercado

A tecnologia de banda larga móvel, o 3G, passou de um atributo interessante nos telefones celulares para algo indispensável quando são comparados os modelos.

O crescimento da base de assinantes de serviços de comunicação móvel no Brasil foi de 17,2% contando o ano inteiro de 2010. Especialistas atribuem parte deste vasto aumento na base ao 3G. O usuário de telefonia móvel no Brasil está acompanhando a evolução da tecnologia, está se sofisticando. Hoje em dia já não basta para um aparelho de celular fazer apenas ligações e armazenar fotos, por exemplo. A comunicação rápida e o acesso ilimitado e eficiente à internet já são atributos essenciais para o consumidor.

A operadora Tim, segundo a matéria da Folha.com sobre a evolução que a tecnologia 3G propiciou ao setor, é a que mais cresceu (até fevereiro/2011). A Vivo continua com a liderança, seguida pela Claro e pela própria Tim. A operadora Oi corre por fora com uma fatia de 19,3% do mercado.

[ecomm] Celebrity styling para todas!

A Piperlime é uma "online fashion boutique" da Gap Inc. - grupo detentor da marca homônima, da Banana Republic, Old Navy e Athleta - mais conhecido pela marca que lhe nomeia, em 2006 a Gap Inc. decidiu fundar a Piperlime, primeira empresa do grupo cujo foco principal é o comércio online, voltado para roupas e acessórios de mais de 200 marcas de médio e elevado prestígio. Sempre foi intenção da corporação que a Piperlime mantivesse seus clientes bem infomados e antenados com as tendências da moda, em conssonância com tal intuito a boutique online estabeleceu uma parceria com Rachel Zoe, stylist queridinha das maiores estrelas de Hollywood, responsável pela maioria dos looks dos red carpets mas importantes da temporada de premiações.
A cada estação a stylist faz uma seleção de suas peças preferidas da Piperlime as quais recebem destaque em uma seção do site entitulada ''Rachel Zoe's Picks". A cliente pode acessar a seleção da stylist por meio de um ícone na barra lateral de navegação da Piperlime e também através do próprio site da Rachel Zoe, onde há um banner que direciona a cliente à seção da stylist no Piperlime.
Sempre que Rachel Zoe encaminha sua seleção à Piperlime, a empresa reforça o estoque das peças que receberão destaque, pois elas sempre viram objeto de desejo e vendem muito bem!
Agora todas podem ser styled by Rachel Zoe!


[games] 2º Dia do Jogo Justo será marcado por games custando R$ 99

Do dia 21 ao 23 de maio, os gamers brasileiros serão impactados pelo 2º Dia do Jogo Justo. O evento faz parte de uma campanha e tem como objetivo convencer o governo brasileiro a baixar os impostos que incide sobre os games, tornando esse tipo de entretenimento mais acessível.

Moacyr Alves, idealizador do projeto Jogo Justo e presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames, ainda não divulgou a lista de games que farão parte do 2º Dia do Jogo Justo, porem garante que haverá lançamentos de peso entre eles. A lista com os games deve ser divulgada uma semana antes do evento.


Completando, haverá jogos da Nintendo, Activision, Capcom, Konami, Sega e Bethesda. Mas, as fabricantes do PlayStation 3 e Xbox 360, Sony e Microsoft, ficam de fora, porém o evento contará com games dessas plataformas.

No 2º Dia do Jogo Justo serão disponibilizadas 54 mil peças (foram 5.000 no evento anterior), com títulos para as principais plataformas de videogames do momento, exceto o Nintendo 3DS.

Fonte: UOL Jogos

[ecomm] Regras básicas

Como se assegurar de que suas compras serão realmente entregues? Depois de inúmeras reclamações o Procon-SP fez uma lista de dicas sobre como fazer compras pela internet, evitando possíveis problemas:

• Pesquise no site da Fundação Procon-SP, www.procon.sp.gov.br, para verificar se há registros de reclamações a respeito da empresa.
• Fique atento a empresas que oferecem preços a baixo da média do mercado.
• Utilize o site registro.br para checar os dados da empresa, como, razão social, endereço e CNPJ. Para domínios .com ou .net, cheque a hospedagem do site nos seguintes sites; whois.domaintools.com, who.is, whois.com. Dê atenção especial a sites hospedados fora do Brasil.
• Sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança merecem sua desconfiança.
• É sempre bom consultar as redes sociais para verificar se existem reclamações.
• Verifique com antecedência quais procedimentos para reclamação, devolução e garantias.
• Guarde os dados das compras: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido.
• Exija nota fiscal da compra.

E se você já passou por alguma situação insatisfatória verifique na lista abaixo se você comprou em um dos sites divulgados pela Fundação, sendo que os sete primeiros continuam ativos e o restante já saíram do ar.

Sites ativos:

www.mfriends.com.br
www.wbronkowski.com
www.skinzilla.com.br
www.bininhobaby.com.br
www.seuchina.com
www.brasilbay.com.br
www.eletropenhaonline.com.br

Sites que já saíram do ar:

www.aicade.com.br
www.cwbeletro.com.br
www.tudonlineprodutos.com
www.apostilasconcursos.com.br
www.notecam.com.br
www.marineletro.com.br
www.cmykshop.com.br
www.centernote.com.br
www.nacionalshop.com.br
www.u6shop.com.br
www.eletrosp.com.br
www.newtenis.com.br

E boas compras!

[intgb] YOUTUBE ABRIRÁ O SERVIÇO LIVE PARA TRANSMISSÃO DE USUÁRIO




Exatamente há um mês, o YouTube anunciou em seu blog que sua plataforma de transmissão de vídeos ao vivo será aberta aos poucos, de maneira gradual, para que todos seus usuários possam broadcasting de seus vídeos.


Até então, o YouTube Live era usado somente pela administração do serviço para transmitir ao vivo grandes eventos, como shows de música, partidas de esporte e o casamento real que aconteceu no mês passado. No decorrer dos próximos meses, serviço de transmissão Live será aberto para parceiros do site de vídeos e usuários comuns.


O YouTube Live funcionará de parecidamente com serviços como uStream ou Twitcam, nos quais uma transmissão ao vivo pela web pode ser iniciada por qualquer usuário com uma conta simples. Além disso, haverá uma nova página com a "grade de programação", que trará quais eventos estão sendo transmitidos no momento e quais terão transmissão nas próximas horas e dias.


O YouTube Live tem como objetivo concorrer com serviços como o Twitcam, vinculado aos perfis do Twitter, e aos já conhecidos uStream, Stickam e Justin.tv.


Essa pode ser considerada mais uma das iniciativas do YouTube para concorrer com os canais de TV tradicionais.



Fonte: INFO Online

Calvin Klein no Brandsclub

Essa semana, a Calvin Klein Collection utilizou o Brandsclub* como meio de comercializar as peças das coleções passadas da marca desenhas pelo brasileiro Francisco Costa.

Não é a primeira vez que uma marca disponibiliza apenas, para o comércio eletrônico, coleções exclusivas . Parace que hoje em dia, se lançar no e-commerce com ótimos descontos, vale mais a pena, do que investir em festa de lançamento e propaganda, para divulgar sua marca e levar o consumidor até o ponto de venda.

A Calvin Klein percebeu essa tendência virtual e o avanço do mercado de luxo no Brasil (que no último ano fechou com aproximadamente US$ 9 bilões e cresceu entre 20 a 30%) e aproveitou o momento oportuno para lançar a coleção de Francisco Costa, mesmo que antiga, com os imperdíveis descontos tradicionais do Brandsclub.

A promoção Calvin Klein Collection Francisco Costa, como todo site de vendas coletivas, durou até a quinta-feira (05/05/11) e ofereceu peças com até 85% de desconto.




*Brandsclub é uma rede de vendas coletivas, ou melhor, um clube de compras on line. É um e-commerce que vende exclusivamente artigos de luxo tanto para homens quanto para mulheres.

Como funciona: um amigo, que já faz parte do clube, envia um convite para outro amigo e, a partir disso, a pessoa se cadastra no site e passa a receber e-mails com os produtos e promoções.

O legal do Brandsclub é que você pode escolher o produto e marca que está interessado e, quando esses entram em promoção, o cliente é avisado imediatamente para comprar o que estava procurando por um preço reduzido.

Embora, o Brandsclub disponibilize marcas do mercado de luxo com preços especiais, o cliente acabada pagando mais pelo produto adiquirido por causa do valor elevado e cobrado pela entrega da mercadoria em sua casa.

[telcel] Número de celulares por habitantes

Não é difícil notar que os aparelhos celulares estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, o que os tornam um mercado bastante atraente e lucrativo para as operadoras de celular.

Para se ter uma idéia, hoje, no Brasil, há mais celular que pessoas: são 200 milhões de habitantes para 207,5 milhões de assinantes da telefonia móvel, o que significa que muitas pessoas já possuem mais de um número, algo muito comum em outros países como na Itália, em que a média são três linhas móveis para cada duas pessoas.

Vendo isto, os fabricantes de celulares passaram a investir em aparelhos Dual SIM, que possuem suporte para até dois chips, podendo assim utilizar-se de dois números diferentes. De acordo com os especialistas, a aquisição deste tipo de aparelho será uma tendência no mundo, uma vez que as pessoas necessitam de mais de uma linha de celular por causa do trabalho ou simplesmente porque desejam economizar utilizando as promoções de diferentes operadoras.

Várias marcas já oferecem esse tipo de aparelho, como a Samsung e a Motorola. Esses celulares ainda possuem configurações mais simples quando comparados aos demais aparelhos comercializados, entretanto ainda sim podem ser considerados bastante completos e dependendo da marca já possuem diversos aplicativos embutidos e acesso a redes sociais.