Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

[ecomm] Google gera recurso para calcular a velocidade de carregamento do site no Google Analytics

A fim de aumentar a velocidade dos sites, Google, a principal empresa online do mundo, divulgou que seu motor de busca irá conceder um melhor desempenho nos resultados orgânicos para os sites/lojas virtuais que tiverem um carregamento de página adequado. Caso contrário, serão penalizados, de acordo com os executivos do Google, o que permitirá maior eficiência em relação a experiência dos usuários.

Contudo, páginas muito lentas podem trazer enormes prejuízos às empresas, especialmente àquelas do setor do e-commerce. De acordo com a pesquisa da TagMan, perde-se 10% do tráfego para cada segundo extra que uma página de um site demora para carregar. Além disso, segundo essa mesma pesquisa, os scripts são os principais vilões.

Um novo recurso foi incluído no recém-atualizado Google Analytics, como uma maneira de contribuir no aumento da velocidade das páginas das empresas, permitindo aos utilizadores visualizar um relatório completo sobre a velocidade do seu site, para depois resolver o problema. Através dele, é possível que os usuários determinem quais páginas de destino são mais lentas, a velocidade de carregamento da página para usuários de diferentes localizações/países, e o tempo de carregamento em navegadoras distintos. A visualização dos dados do relatório requer uma alteração no código de monitoramento dos usuários do Google Analytics e, depois que o código é atualizado e verificado, o relatório estará disponível após algumas horas na conta do GA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário