Parece que o casamento real além de preencher a maioria dos tablóides de jornais do mundo, também ira revolucionar as mídias e trazer novos formatos de divulgação. O matrimônio terá direito à transmissão ao vivo via streaming, aplicativos para celular e até trilha sonora lançada no iTunes horas depois do sim.
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quarta-feira, 13 de abril de 2011
[E-Com] Casamento Real com direito a (quase) tudo!
Parece que o casamento real além de preencher a maioria dos tablóides de jornais do mundo, também ira revolucionar as mídias e trazer novos formatos de divulgação. O matrimônio terá direito à transmissão ao vivo via streaming, aplicativos para celular e até trilha sonora lançada no iTunes horas depois do sim.
[games] Um Super-Nintendo na palma das mãos
Ainda em estágio de desenvolvimento, o Supaboy irá utilizar tanto fitas americanas quanto japonesas de Super Nintendo, o que é bom para aqueles jogadores mais antigos, que ainda guardam seus antigos cartuchos. Além disso, o aparelho também disponibiliza a versão multiplayer, fazendo com que seus usuários possam plugar os aparelhos na TV e se divertirem em conjunto.
O console funciona a base de baterias recarregáveis, e tem previsão de lançamento para o verão de 2011. Agora só resta esperar para ver se outros consoles mais antigos irão adotar a tendência e lançar um modelo portátil também.
[Redes] Aumento da Utilização de Redes Sociais pelos “Maduros”
De acordo com o relatório Pew, usuários de Internet de todas as idades ampliaram o seu uso de redes sociais de dezembro de 2008 a maio de 2010, com o uso por pessoas entre 18 a 33 anos, aumentando de 67% para 83%. Os usuários de 45 anos ou mais, mais que duplicaram sua participação. Adultos de 74 anos e mais, que já estavam online, quadruplicaram sua presença nas redes sociais e agora estão em 16%.
Para contrastar, 50% dos adolescentes pararam de utilizar blogs de 2006 para 2009. Imagina-se que as atualizações de status no Facebook e no Twitter estão substituindo a necessidade de utilização dos blogs. De qualquer forma, houve aumento da utilização de blogs por pessoas entre 34 e 74 anos.
Julia Martinez
terça-feira, 12 de abril de 2011
[Games] A Resposta da Nintendo para a Sony
Segue a baixo um vídeo que mostra muito bem os dez melhores jogos do N64 e que fizeram o mesmo ter grande sucesso no mercado.
[telcel] Já enviou sua mensagem hoje?
De acordo com uma pesquisa realizada pela comScore, a troca de mensagens SMS é a atividade mais utilizada pelos usuários de aparelhos celulares, excluindo sua tradicional função: as conversas por voz.
O estudo analisou 30 mil usuários dos Estados Unidos, com mais de 13 anos de idade, no período de novembro de 2001 e fevereiro de 2011. Dos entrevistados, 68,8% responderam que costumam enviar mensagens pelo celular, 38,4%, utilizam o aparelho para navegar na web, 24,6% o utilizam para jogar games e 17,5% para ouvir música. E esses números tendem a aumentar, principalmente com a popularização dos smartphones, que vêm ganhando cada vez mais mercado.
Pode-se perceber que os serviços de voz para essa nova geração tornou-se mais uma função dentre inúmeras outras que esses celulares possuem e, no futuro, ligar para alguém será apenas um detalhe do produto.
[iapps] Adobe revela três aplicativos do Photoshop feitos para o Ipad
segunda-feira, 11 de abril de 2011
[iapps] iBook
O aplicativo iBook para o iPad dá ao usuário acesso a milhares de títulos de livros do mundo inteiro, e dessa maneira iguala o iPad ao seu semelhante da Amazon, o Kindle.
Com o iBooks, o leitor pode ler em qualquer lugar e adquirir títulos de maneira muito rápida, exatamente como se comprasse, de fato, o livro. Entre outros atributos interessantes como a natureza touchscreen da tela permitir virar as páginas, “grifar” as partes mais importantes com uma caneta marca texto, dar zoom in ou zoom out e outras coisas, o iBooks tem uma interessante característica sustentável. Apesar da enorme polêmica com as editoras e produtoras de livros, é evidente que há uma grande economia de papel, celulose e outros materiais que causam desmatamento e liberação de gases estufa durante seu processo. Resumindo, além de proporcionar acesso a milhares de títulos sem sair da sua casa o iBooks ainda tem o traço que marca a tendência do novo século, a sustentabilidade.
[ecomm] Pefume como água
Perfumes e cosméticos no Brasil tem sempre um preço absurdo. Sempre que você passa nas lojas você sente todas as fragrâncias e no final fica pensando "Mas tão caro?". E sempre acaba igual, espera uma viagem ou alguém que ta indo para fora e pede para comprar no Free Shop.
Mas isso realmente vem mudando com o aparecimento de sites que cobram o preço sem as homéricas cargas tributárias que nosso governo resolve impor. Um case de sucesso desse grupo estratégico é o Strawberrynet.com. Original de Hong Kong o site distribui para mais de 200 países, e o melhor; apresenta as mais diversas marcas e produtos por preços impressionantes. Um Solo Loewe, por exemplo, custa apenas R$ 79,00 enquanto em uma loja aqui em São Paulo o mesmo produto chega a custar quase R$ 300,00.
O esquema para o produto ser tão barato é o seguinte, ao invés de fazer uma compra na verdade o consumidor está importando o produto. Dessa forma as compras a baixo de US$ 50,00 não pagam impostos ou qualquer taxa imposta pelo governo. As compras acima desse preço fazem com que o consumidor esteja sujeito a pagar as taxas caso a alfândega abra seu pacote e veja tudo o que você comprou. O que diferencia o Strawberrynet.com dos seus concorrentes é que o site ressarce o consumidor caso esse incomodo ocorra, basta pagar todos os encargos e enviar o recebo para eles. No final das contas, mesmo que dê algo errado na sua compra o preço vai continuar o mesmo que o site apresenta.
Outra vantagem do site é que o máximo de frete que um consumidor pode pegar é de US$ 15,00 e a qualidade da embalagem e do manuseio são extremamente qualitativas. A fiel consumidora Renata Janotti afirma "É o melhor site para compras desse tipo! Não troco por nada.".
[trends] Não é preciso só estar nas redes.
Se uma pessoa é apaixonada por uma marca, ela não apenas vai continuar comprando ela, como também vai indicar para pessoas de seu convívio, da sua rede de contatos. Antigamente uma pessoa conseguia influenciar de 10 a 15 pessoas sendo parentes e amigos próximos. Hoje, com a mídia social, conseguimos influenciar muito mais pessoas.
Hoje temos twitter, orkut, facebook, blog, redes de fórum, grupos de discussão sobre quase tudo. Podemos expor nossa opinião, ouvir o que outras pessoas têm a falar, pode influenciar, para o bem ou mal de uma marca. Um exemplo foi a historia de um consumidor insatisfeito com uma empresa aérea e resolveu relatar sua historia em um vídeo no Youtube. Foi noticia mundial o caso. Imagine o tamanho do prejuízo dessa empresa.
“O consumidor está no poder” essa frase se torna cada vez mais certa para as empresas devido ao crescimento das redes sociais. Afinal, elas não abriram os olhos para o fato de que se você não tratar o consumidor com respeito ele vai colocar a “boca no trombone” e isso vai prejudicar – e muito – a reputação da marca.
A regra básica para o sucesso: Entender o consumidor, o respeitá-lo – não como um número mas sim como uma pessoa.
[redes] As redes sociais vão te entregar
domingo, 10 de abril de 2011
[iapps] Aplicativo divertido ajuda crianças a aprender a tabuada
Funciona como um centro de atividades, com desafios que estimulam o raciocínio lógico, o pensamento independente e a capacidade de resolver problemas. Há cinco atividades propostas, em graus diferentes de dificuldade, como os clássicos jogos da "Memória" e "Batalha Naval”, e as novidades “Hora do Lanche”, que apresenta uma situação do dia-a-dia escolar, como comprar e pagar lanche na cantina, e “Estouro dos Balões”, que estimula a criança a calcular mentalmente o valor da expressão apresentada na tela, devendo clicar no balão com a resposta certa.
O “Tabuada 2” é recomendado para crianças de 5 a 10 anos, e custa US$ 4 na iTunes Store.
Onde todos são clientes VIPs
O e-commerce e o marketing one to one parecem, a primeira vista, totalmente incompatíveis. As lojas online deixam suas mercadorias a disposição do mundo inteiro, mesmo que elas não realizem entregas em todo o globo, há empresas intermediárias cujo negócio é realizar essas entregas onde quer que o comprador queira, dessa forma, parece impossível que uma e-boutique consiga implementar algumas estratégias de marketing one to one para melhor atender seus clientes.
Todavia essa é uma tendência que começa a intensificar-se, principalmente em lojas virtuais de luxo, elas comercializam produto cuja compra envolve uma experiência quintessencial, e, quase a totalidade desse aspecto é perdida quando vende-se online; assim sendo, para amenizar essa perda algumas das e-boutiques de luxo colocam “consultores” a disposição de suas clientes.
No Net-a-porter - portal que tem o maior portfólio de marcas de moda de luxo do mundo - existem os Fashion Advisors, os quais podem ser contactados via e-mail ou telefone, na página de cada produto comercializado, abaixo de sua descrição, encontra-se um hiperlink intitulado “More questions? Email our Fashion Advisors”. Ao clicar sobre ele, abre-se uma janela que fornece o telefone de uma central em que ficam alguns desses profissionais, um endereço de e-mail para entra em contato e ainda há a opção de pedir a um Fashion Advisor entrar em contato com você via e-mail ou telefone, a opção que você preferir.
Mas como esses profissionais podem ajudá-la? Eles, dentre outros serviços, dão idéias de presentes, ajudam-na a escolher o tamanho certo da roupa, recomendam-lhe peças que combinem com seu estilo, podem informá-la quando um produto esgotado vai entrar em estoque.
Mas não é só o gigante Net-a-porter que oferece esse tratamento personalizado, o e-shop da Henri Bendel - uma das lojas mais chiques de Manhattan - oferece um serviço Concierge online. Ao entrar em contato com o “online Concierge shopping service” você pode ter qualquer produto que podia ser encontrado somente na loja da Quinta Avenida disponível para compra no site. Os concierges colocam-se a disposição para disponibilizar na e-boutique um produto da marca que você tenha visto em uma resvista ou na televisão e queira comprar, enfim, tornam qualquer coisa disponível para você!
Agora todo mundo pode receber tratamento VIP nas melhores lojas do mundo online!
[tablets] Tablets por uma pechincha!
Estava previsto para hoje nos EUA o lançamento de uma versão simplificada do Galaxy Tab 7 por US$350. Ele vêm apenas na versão WI-FI porém seu grande atrativo é o preço, US$150 a menos que o iPad da Apple.
Este novo tablet possui o sistema operacional do Android na versão 2.2, processador de 1 GHz, duas câmeras (uma frontal de 1,3 megapixel e uma traseira de 3,2 megapixel), e além disso suporta a tecnologia Flash.
A Samsung, forte competidora no segmento de Tablets, já anunciou o lançamento de dois novos modelos esse semestre, o Galaxy Tab 10.1 e o Galaxy Tab 8.9, porém uma clara desvantagem já observada em testes com protótipos é a ausência de receptor de sinal de TV Digital, presente na versão brasileira do Galaxy Tab 7
Teremos que esperar até amanhã para saber se o lançamento realmente ocorreu hoje.
[ecomm] Eudora
A Eudora finalmente é inaugurada, não apenas como linha para venda direta do Boticário, como também em pontos de venda e e-commerce.
Nascida para acompanhar o bom momento econômico no Brasil no setor de bens e consumo, a Eudora veio com tudo para continuar atendendo o público alvo atendido pelo Boticário e a classe C que é a maior consumidora de venda direta.
Embora a Eudora foi criada para representar o Boticário a marca terá um portfólio um pouco mais popular que o vendido nas franquias e também com preços mais acessíveis, já que seu maior público é bastante flexível a preço.
Mas para entrar no mercado a frente de seus concorrentes o grupo boticário optou pela multiplataforma, atuando não apenas na venda porta a porta, mas também em pontos de venda e loja virtual, assim possibilitando uma rápida conquista da participação de mercado brasileiros de cosméticos.
A loja virtual irá acompanhar o crescimento das vendas pela Internet, uma vez que a classe C está cada vez mais presente nas vendas online. Além disso, o portal também foi criado com o intuito de conquistar mulheres interessadas em se tornarem revendedora Eudora, já que o site possuiu uma área exclusiva para fazer seu cadastro e se tornar uma representante da marca.
O e-commerce da Eudora, diferente do PDV, possuiu um layout mais simples, parecido com os catálogos de venda direta, ou seja, segmentados por estilos e categorias e deixam o preço dos produtos em destaque. Em contraste está as embalagens dos produtos, que são mais chamativas e sofisticada, muitas vezes seguindo o padrão de marcas mais conceituadas (o que é uma característica da venda por catálogo, como por exemplo a Avon).
A loja virtual da Eudora é um e-commerce igual a todos os outros, sem muitas novidades, mas inserir sua marca na Internet foi necessário. Estar presente na Internet hoje em dia é essencial conquistar uma grande fatia de mercado, já que, o acesso do site é fácil, está disponível 24 horas por dia, tem menor custo de manutenção, velocidade de transição, e o mais importante, a visibilidade da marca a nível mundial.
[games] Games são a preferência dos usuários de iPad
Em primeiro lugar, encontramos os games, a atividade preferida dos usuários do tablet. Através da pesquisa constatou-se que 84% dos donos de iPad utilizam o aparelho com a finalidade de jogar games, enquanto 78% usam-no para a busca de informações.
O objetivo principal da pesquisa do Google consistia na análise de como o conteúdo é acessado através de um tablet. De acordo com a mesma, a terceira atividade mais popular entre usuários do tablet da Apple é ler e enviar e-mails (74%), ler notícias (61%), acessar redes sociais (56%), ouvir música ou assistir vídeos (51%), ler livros (46%) e fazer compras on-line (42%).
A pesquisa foi realizada com1430 voluntários norte-americanos. Do total de entrevistados, 43% disseram gastar mais tempo com o tablet do que com o computador.
fonte: Exame.com