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quarta-feira, 13 de abril de 2011

[E-Com] Casamento Real com direito a (quase) tudo!


Parece que o casamento real além de preencher a maioria dos tablóides de jornais do mundo, também ira revolucionar as mídias e trazer novos formatos de divulgação. O matrimônio terá direito à transmissão ao vivo via streaming, aplicativos para celular e até trilha sonora lançada no iTunes horas depois do sim.
Para as organizações mundiais de mídia o dia 29 de abril será um marco. As gigantes BBC, canais da TV a cabo, como TCL e uma gama de veículos digitais já se preparam para o evento que se torna um festival interativo, multimídia, multicanal e multiplataforma.
Segundo jornalistas e executivos das empresas de mídia, o público está ansioso por uma folga e um pouco de entretenimento após as catastrofes no Japão, levantes no Oriente Médio e tantas outras notícias de peso dos últimos meses e semanas.
Jornais como o Washington Post e sites como o Huffington Post já criaram seções online exclusivas para o evento. Além disso, para a família criticada pela atitude distante perante a morte da princesa Diana, os preparativos para o casamento tem sido também uma espécie de exercício de gestão da marca, para isso os preparativos tem o seu próprio site oficial e páginas no Facebook e Twitter.
Até agora o único empasse foi ao estabelecer seus limites e recusar a proposta da Sky de transmitir o casamento em formato 3B. Segundo a empresa que cuida dos preparativos, Clarence House, eles não querem administrar a presença adicional das câmeras pois ocupariam muito espaço. E deixaram claro que estão abertos para novos avanços multimidias para os próximos eventos reais. Quem sabe no casamento de Harry?

[games] Um Super-Nintendo na palma das mãos

Pode até parecer brincadeira, mas com a onda de videogames portáteis, como o Nintendo DS e o PSP, era apenas uma questão de tempo até os videogames mais antigos adotarem um novo formato. Foi isso que aconteceu com o Super Nintendo, antigo console anterior ao Nintendo 64 que divertiu gerações de pessoas, que agora adotou um formato que cabe na palma das mãos dos usuários, o Hyperkin's Supaboy.

Ainda em estágio de desenvolvimento, o Supaboy irá utilizar tanto fitas americanas quanto japonesas de Super Nintendo, o que é bom para aqueles jogadores mais antigos, que ainda guardam seus antigos cartuchos. Além disso, o aparelho também disponibiliza a versão multiplayer, fazendo com que seus usuários possam plugar os aparelhos na TV e se divertirem em conjunto.

O console funciona a base de baterias recarregáveis, e tem previsão de lançamento para o verão de 2011. Agora só resta esperar para ver se outros consoles mais antigos irão adotar a tendência e lançar um modelo portátil também.

[Redes] Aumento da Utilização de Redes Sociais pelos “Maduros”

Segundo o New York Times, mesmo pessoas de 18 a 33 anos ultrapassando os adultos em quase todas as categorias da Internet, no fator Redes Sociais, esse “gap” de idade está sendo reduzido rapidamente.
De acordo com o relatório Pew, usuários de Internet de todas as idades ampliaram o seu uso de redes sociais de dezembro de 2008 a maio de 2010, com o uso por pessoas entre 18 a 33 anos, aumentando de 67% para 83%. Os usuários de 45 anos ou mais, mais que duplicaram sua participação. Adultos de 74 anos e mais, que já estavam online, quadruplicaram sua presença nas redes sociais e agora estão em 16%.

Para contrastar, 50% dos adolescentes pararam de utilizar blogs de 2006 para 2009. Imagina-se que as atualizações de status no Facebook e no Twitter estão substituindo a necessidade de utilização dos blogs. De qualquer forma, houve aumento da utilização de blogs por pessoas entre 34 e 74 anos.

Julia Martinez

terça-feira, 12 de abril de 2011

[Games] A Resposta da Nintendo para a Sony

Depois do lançamento do PlayStation e de seu grande sucesso, as duas empresas que dominavam o mercado Nintendo e Sega não podiam ficar para trás. Da parte da Nintendo a resposta demorou um pouco, e foi apenas em Setembro de 1996 que veio ao mercado o Nintendo 64. Era um vídeo game mais avançado do que o PlayStation tecnologicamente falando, assim como o nome sugere ele tinha a capacidade de processar 64 bits, enquanto o PlayStation processava apenas 32 bits. Porém o Nintendo 64 ainda usava cartuchos para seus jogos, enquanto que o PlayStation já empregava o uso de CDs.

O problema inicial que a Nintendo teve é que como lançou o console um pouco as pressas para não perder espaço para o PlayStation, a Nintendo lançou o N64 com apenas 3 jogos disponíveis, estes eram: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings. Porém já em março de 1997 quando o console foi lançado na Europa, o N64 já contava com mais um jogo o Star Wars: Shadows of the Empire.


Mesmo tendo um começo devagar na variedade de jogos, o N64 não demorou a se tornar um vídeo game de clássicos assim como seu antecessor lançando diversos títulos de sucesso da Nintendo como Star Fox 64, The Legend of Zelda Ocarina of Time e The Legend of Zelda Majora’s Mask, Mario Kart, Mario Party, Mortal Kombat 4 e assim por diante.

O N64 mudou completamente a jogabilidade dos games, pois quase todos os games eram em 3D, diferentemente de seus antecessores que praticamente só conseguiam produzir jogos 2D. Além disso, a Nintendo começou a vislumbrar novas ideias e colocou uma série de aceswsórios complementares ao vídeo game a venda, assim os consumidores compravam não apenas o console, mas também cartuchos de expansão, cartuchos para tremer o controle e assim pordiante. A Nintendo tinha feito algo similar com o Super Nintendo, mas em bem menor escala do que para o N64. Este foi um passo importante na história dos games já que mudou a concepção dos jogos tornando tudo maior, mais complexo e com muito mais possibilidades.

Segue a baixo um vídeo que mostra muito bem os dez melhores jogos do N64 e que fizeram o mesmo ter grande sucesso no mercado.

[telcel] Já enviou sua mensagem hoje?



De acordo com uma pesquisa realizada pela comScore, a troca de mensagens SMS é a atividade mais utilizada pelos usuários de aparelhos celulares, excluindo sua tradicional função: as conversas por voz.

O estudo analisou 30 mil usuários dos Estados Unidos, com mais de 13 anos de idade, no período de novembro de 2001 e fevereiro de 2011. Dos entrevistados, 68,8% responderam que costumam enviar mensagens pelo celular, 38,4%, utilizam o aparelho para navegar na web, 24,6% o utilizam para jogar games e 17,5% para ouvir música. E esses números tendem a aumentar, principalmente com a popularização dos smartphones, que vêm ganhando cada vez mais mercado.

Pode-se perceber que os serviços de voz para essa nova geração tornou-se mais uma função dentre inúmeras outras que esses celulares possuem e, no futuro, ligar para alguém será apenas um detalhe do produto.

[iapps] Adobe revela três aplicativos do Photoshop feitos para o Ipad

Já era hora da Adobe lançar aplicativos que pudessem ser usados no Ipad. Após o aplicativo para Iphone, Photoshop Express, a Adobe anuncia que este foi apenas o primeiro passo para entrar no mundo dos apps. Como parte do lançamento do Creative Suíte 5.5, a empresa anunciou ontem, dia 11 de abril, os três novos aplicativos, que tem como objetivo explorar as ferramentas e capacidades do Photoshop CS5. Os três aplicativos que possibilitam a interação com o software são: Adobe Color Lava, Adobe Eazel e Adobe Nav.

O Adobe Color Lava funciona um pouco como uma palheta de tinta, permitindo que o usuário misture cores, utilizando apenas as pontas dos dedos, criando amostras customizadas, também conhecidas como swatches, podendo importá-las para o Photoshop.


O Adobe Eazel é um aplicativo de pintura mais simples, usando tintas “secas e molhadas” como meio de explorar os limites da pintura digital a dedo.


O Adobe Nav é provavelmente um app mais útil para os fotógrafos, por conta de sua capacidade de mover algumas ferramentas essências do Photoshop para a superfície da tablet. Possibilitando o acesso as barras de ferramentas, zoom in e zoom out de imagens, além da criação de novos arquivos.


Os aplicativos, que ainda não chegaram ao App Store, custará em torno de cinco dólares, algo realmente promissor para os usuários de Ipad.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

[iapps] iBook


O aplicativo iBook para o iPad dá ao usuário acesso a milhares de títulos de livros do mundo inteiro, e dessa maneira iguala o iPad ao seu semelhante da Amazon, o Kindle.

Com o iBooks, o leitor pode ler em qualquer lugar e adquirir títulos de maneira muito rápida, exatamente como se comprasse, de fato, o livro. Entre outros atributos interessantes como a natureza touchscreen da tela permitir virar as páginas, “grifar” as partes mais importantes com uma caneta marca texto, dar zoom in ou zoom out e outras coisas, o iBooks tem uma interessante característica sustentável. Apesar da enorme polêmica com as editoras e produtoras de livros, é evidente que há uma grande economia de papel, celulose e outros materiais que causam desmatamento e liberação de gases estufa durante seu processo. Resumindo, além de proporcionar acesso a milhares de títulos sem sair da sua casa o iBooks ainda tem o traço que marca a tendência do novo século, a sustentabilidade.

[ecomm] Pefume como água

Perfumes e cosméticos no Brasil tem sempre um preço absurdo. Sempre que você passa nas lojas você sente todas as fragrâncias e no final fica pensando "Mas tão caro?". E sempre acaba igual, espera uma viagem ou alguém que ta indo para fora e pede para comprar no Free Shop.


Mas isso realmente vem mudando com o aparecimento de sites que cobram o preço sem as homéricas cargas tributárias que nosso governo resolve impor. Um case de sucesso desse grupo estratégico é o Strawberrynet.com. Original de Hong Kong o site distribui para mais de 200 países, e o melhor; apresenta as mais diversas marcas e produtos por preços impressionantes. Um Solo Loewe, por exemplo, custa apenas R$ 79,00 enquanto em uma loja aqui em São Paulo o mesmo produto chega a custar quase R$ 300,00.


O esquema para o produto ser tão barato é o seguinte, ao invés de fazer uma compra na verdade o consumidor está importando o produto. Dessa forma as compras a baixo de US$ 50,00 não pagam impostos ou qualquer taxa imposta pelo governo. As compras acima desse preço fazem com que o consumidor esteja sujeito a pagar as taxas caso a alfândega abra seu pacote e veja tudo o que você comprou. O que diferencia o Strawberrynet.com dos seus concorrentes é que o site ressarce o consumidor caso esse incomodo ocorra, basta pagar todos os encargos e enviar o recebo para eles. No final das contas, mesmo que dê algo errado na sua compra o preço vai continuar o mesmo que o site apresenta.







Outra vantagem do site é que o máximo de frete que um consumidor pode pegar é de US$ 15,00 e a qualidade da embalagem e do manuseio são extremamente qualitativas. A fiel consumidora Renata Janotti afirma "É o melhor site para compras desse tipo! Não troco por nada.".




[trends] Não é preciso só estar nas redes.

Muitas empresas hoje estão fazendo divulgações, publicidade dos seus produtos e serviços em redes sociais. Essa é uma tendência que não para de crescer. Só que o que essas empresas precisam entender é que não basta estar nas redes é preciso estar bem.

Se uma pessoa é apaixonada por uma marca, ela não apenas vai continuar comprando ela, como também vai indicar para pessoas de seu convívio, da sua rede de contatos. Antigamente uma pessoa conseguia influenciar de 10 a 15 pessoas sendo parentes e amigos próximos. Hoje, com a mídia social, conseguimos influenciar muito mais pessoas.

Hoje temos twitter, orkut, facebook, blog, redes de fórum, grupos de discussão sobre quase tudo. Podemos expor nossa opinião, ouvir o que outras pessoas têm a falar, pode influenciar, para o bem ou mal de uma marca. Um exemplo foi a historia de um consumidor insatisfeito com uma empresa aérea e resolveu relatar sua historia em um vídeo no Youtube. Foi noticia mundial o caso. Imagine o tamanho do prejuízo dessa empresa.

“O consumidor está no poder” essa frase se torna cada vez mais certa para as empresas devido ao crescimento das redes sociais. Afinal, elas não abriram os olhos para o fato de que se você não tratar o consumidor com respeito ele vai colocar a “boca no trombone” e isso vai prejudicar – e muito – a reputação da marca.

A regra básica para o sucesso: Entender o consumidor, o respeitá-lo – não como um número mas sim como uma pessoa.

[redes] As redes sociais vão te entregar

Seu currículo não esta só no papel. As redes sociais facilitaram a capacidade das pessoas de se comunicarem com pessoas de lugares distantes geograficamente e socialmente, mas ao mesmo tempo expõem todos os seus dados pessoais e pensamento para todos observarem, incluindo as pessoas que podem ser os responsáveis por uma contratação de emprego, tudo que é postado no facebook, twitter, orkut e blog é minuciosamente examinado, o currículo continua sendo importante, mas para confirmar as características pessoais que são escritas nele, o Rh procura evidencias que comprovem ou contestam-nas nas redes sociais do candidato.
A gerente da divisão de tecnologia da empresa de recrutamento de profissionais Robert Half, Maria Paula Menezes, diz que as empresas costumam olhar todos os detalhes do perfil das redes sociais dos candidatos: “Quantas pessoas existem no networking, quais os fóruns e as discussões de que participou, suas opiniões, quais os mercados que ele segue... Não existe uma ou outra informação, eles costumam prestar a atenção em praticamente tudo”.
Dependendo do trabalho que o candidato está procurando é quase uma obrigação ter um ou mais blogs, varias contas em redes sociais diferente, ter contatos influentes no facebook e seguidores importantes no twitter.
Ou seja se você quer usar esse ferramenta para encontrar emprego, deve ter cautela com o que publica no perfil, Em outras palavras, um comentário infeliz pode acabar com as chances de ser o candidato ideal a uma vaga de emprego.
Evite falar palavrão, colocar muita gracinha ou fazer muita piada. Este é o tipo de coisa que as pessoas devem evitar, pois pode causar má impressão em quem vai procurar. É muito importante pensar antes de falar sempre, mas principalmente na internet.

domingo, 10 de abril de 2011

[iapps] Aplicativo divertido ajuda crianças a aprender a tabuada


A Positivo Informática lançou o “Tabuada 2”, aplicativo para iPhone, iPod touch e iPad que ajuda crianças a aprender a tabuada de uma forma mais lúdica.

Funciona como um centro de atividades, com desafios que estimulam o raciocínio lógico, o pensamento independente e a capacidade de resolver problemas. Há cinco atividades propostas, em graus diferentes de dificuldade, como os clássicos jogos da "Memória" e "Batalha Naval”, e as novidades “Hora do Lanche”, que apresenta uma situação do dia-a-dia escolar, como comprar e pagar lanche na cantina, e “Estouro dos Balões”, que estimula a criança a calcular mentalmente o valor da expressão apresentada na tela, devendo clicar no balão com a resposta certa.

O “Tabuada 2” é recomendado para crianças de 5 a 10 anos, e custa US$ 4 na iTunes Store.

Onde todos são clientes VIPs

O e-commerce e o marketing one to one parecem, a primeira vista, totalmente incompatíveis. As lojas online deixam suas mercadorias a disposição do mundo inteiro, mesmo que elas não realizem entregas em todo o globo, há empresas intermediárias cujo negócio é realizar essas entregas onde quer que o comprador queira, dessa forma, parece impossível que uma e-boutique consiga implementar algumas estratégias de marketing one to one para melhor atender seus clientes.

Todavia essa é uma tendência que começa a intensificar-se, principalmente em lojas virtuais de luxo, elas comercializam produto cuja compra envolve uma experiência quintessencial, e, quase a totalidade desse aspecto é perdida quando vende-se online; assim sendo, para amenizar essa perda algumas das e-boutiques de luxo colocam “consultores” a disposição de suas clientes.

No Net-a-porter - portal que tem o maior portfólio de marcas de moda de luxo do mundo - existem os Fashion Advisors, os quais podem ser contactados via e-mail ou telefone, na página de cada produto comercializado, abaixo de sua descrição, encontra-se um hiperlink intitulado “More questions? Email our Fashion Advisors”. Ao clicar sobre ele, abre-se uma janela que fornece o telefone de uma central em que ficam alguns desses profissionais, um endereço de e-mail para entra em contato e ainda há a opção de pedir a um Fashion Advisor entrar em contato com você via e-mail ou telefone, a opção que você preferir.

Mas como esses profissionais podem ajudá-la? Eles, dentre outros serviços, dão idéias de presentes, ajudam-na a escolher o tamanho certo da roupa, recomendam-lhe peças que combinem com seu estilo, podem informá-la quando um produto esgotado vai entrar em estoque.

Mas não é só o gigante Net-a-porter que oferece esse tratamento personalizado, o e-shop da Henri Bendel - uma das lojas mais chiques de Manhattan - oferece um serviço Concierge online. Ao entrar em contato com o “online Concierge shopping service” você pode ter qualquer produto que podia ser encontrado somente na loja da Quinta Avenida disponível para compra no site. Os concierges colocam-se a disposição para disponibilizar na e-boutique um produto da marca que você tenha visto em uma resvista ou na televisão e queira comprar, enfim, tornam qualquer coisa disponível para você!

Agora todo mundo pode receber tratamento VIP nas melhores lojas do mundo online!

[tablets] Tablets por uma pechincha!

Estava previsto para hoje nos EUA o lançamento de uma versão simplificada do Galaxy Tab 7 por US$350. Ele vêm apenas na versão WI-FI porém seu grande atrativo é o preço, US$150 a menos que o iPad da Apple.


Este novo tablet possui o sistema operacional do Android na versão 2.2, processador de 1 GHz, duas câmeras (uma frontal de 1,3 megapixel e uma traseira de 3,2 megapixel), e além disso suporta a tecnologia Flash.


A Samsung, forte competidora no segmento de Tablets, já anunciou o lançamento de dois novos modelos esse semestre, o Galaxy Tab 10.1 e o Galaxy Tab 8.9, porém uma clara desvantagem já observada em testes com protótipos é a ausência de receptor de sinal de TV Digital, presente na versão brasileira do Galaxy Tab 7


Teremos que esperar até amanhã para saber se o lançamento realmente ocorreu hoje.


[ecomm] Eudora

A Eudora finalmente é inaugurada, não apenas como linha para venda direta do Boticário, como também em pontos de venda e e-commerce.

Para que não sabe a Eudora pertence ao grupo Boticário criada exclusivamente para entrar no mercado de venda direta e concorrer com Natura, Avon e Jequiti. No entanto, a marca acabou se tornando muito mais que uma simples venda porta a porta.

Nascida para acompanhar o bom momento econômico no Brasil no setor de bens e consumo, a Eudora veio com tudo para continuar atendendo o público alvo atendido pelo Boticário e a classe C que é a maior consumidora de venda direta.

Embora a Eudora foi criada para representar o Boticário a marca terá um portfólio um pouco mais popular que o vendido nas franquias e também com preços mais acessíveis, já que seu maior público é bastante flexível a preço.

Mas para entrar no mercado a frente de seus concorrentes o grupo boticário optou pela multiplataforma, atuando não apenas na venda porta a porta, mas também em pontos de venda e loja virtual, assim possibilitando uma rápida conquista da participação de mercado brasileiros de cosméticos.

A loja virtual irá acompanhar o crescimento das vendas pela Internet, uma vez que a classe C está cada vez mais presente nas vendas online. Além disso, o portal também foi criado com o intuito de conquistar mulheres interessadas em se tornarem revendedora Eudora, já que o site possuiu uma área exclusiva para fazer seu cadastro e se tornar uma representante da marca.

O e-commerce da Eudora, diferente do PDV, possuiu um layout mais simples, parecido com os catálogos de venda direta, ou seja, segmentados por estilos e categorias e deixam o preço dos produtos em destaque. Em contraste está as embalagens dos produtos, que são mais chamativas e sofisticada, muitas vezes seguindo o padrão de marcas mais conceituadas (o que é uma característica da venda por catálogo, como por exemplo a Avon).

A loja virtual da Eudora é um e-commerce igual a todos os outros, sem muitas novidades, mas inserir sua marca na Internet foi necessário. Estar presente na Internet hoje em dia é essencial conquistar uma grande fatia de mercado, já que, o acesso do site é fácil, está disponível 24 horas por dia, tem menor custo de manutenção, velocidade de transição, e o mais importante, a visibilidade da marca a nível mundial.

[games] Games são a preferência dos usuários de iPad

Nesta sexta-feira, o Google divulgou uma pesquisa realizada sobre o comportamento dos usuários de tablet. Porém, segundo o estudo, consumo de mídia varia conforme o gadget usado.

Em primeiro lugar, encontramos os games, a atividade preferida dos usuários do tablet. Através da pesquisa constatou-se que 84% dos donos de iPad utilizam o aparelho com a finalidade de jogar games, enquanto 78% usam-no para a busca de informações.

O objetivo principal da pesquisa do Google consistia na análise de como o conteúdo é acessado através de um tablet. De acordo com a mesma, a terceira atividade mais popular entre usuários do tablet da Apple é ler e enviar e-mails (74%), ler notícias (61%), acessar redes sociais (56%), ouvir música ou assistir vídeos (51%), ler livros (46%) e fazer compras on-line (42%).

A pesquisa foi realizada com1430 voluntários norte-americanos. Do total de entrevistados, 43% disseram gastar mais tempo com o tablet do que com o computador.

fonte: Exame.com

[intgb] YouTube quer competir com a TV tradicional



Segundo informações do Wall Street Journal, no seu quinto ano de existência, o YouTube estaria se preparando para produzir seus próprios vídeos e programas, ao invés de somente exibir conteúdo criado pelos usuários, todo o conteúdo será veiculado somente online. O site teria o objetivo de competir com a TV tradicional.Para isso, o Google, dono do YouTube, deve investir 100 milhões de dólares.


Para tal, mudanças devem ser feitas, incluindo uma reforma na página inicial do site, que passará a destacar os novos canais que abrangem temas como artes, esportes, entretenimento e outros assuntos. Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, deverão ser criados cerca de 20 canais com conteúdo exclusivo, enquanto outros agregariam vídeos produzidos de forma independente.


Para a produção do conteúdo, o Google já teria contatado agências e produtoras de Hollywood e, de uma forma geral, os programas devem ter baixo orçamento e ser feitos de acordo com a linguagem da web. A forma adotada para que o negócio gere lucro e tradicional, será gerada pela publicidade inserida nos canais e nos vídeos.


Em 2006, o Youtube foi comprado pelo Google, num negócio avaliado em 1,65 bilhão de dólares. Na época, o site possuía 100 milhões de usuários. Hoje, são cerca de 2 bilhões de pessoas.


Fonte: Revista Exame