Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

[E-Com] Casamento Real com direito a (quase) tudo!


Parece que o casamento real além de preencher a maioria dos tablóides de jornais do mundo, também ira revolucionar as mídias e trazer novos formatos de divulgação. O matrimônio terá direito à transmissão ao vivo via streaming, aplicativos para celular e até trilha sonora lançada no iTunes horas depois do sim.
Para as organizações mundiais de mídia o dia 29 de abril será um marco. As gigantes BBC, canais da TV a cabo, como TCL e uma gama de veículos digitais já se preparam para o evento que se torna um festival interativo, multimídia, multicanal e multiplataforma.
Segundo jornalistas e executivos das empresas de mídia, o público está ansioso por uma folga e um pouco de entretenimento após as catastrofes no Japão, levantes no Oriente Médio e tantas outras notícias de peso dos últimos meses e semanas.
Jornais como o Washington Post e sites como o Huffington Post já criaram seções online exclusivas para o evento. Além disso, para a família criticada pela atitude distante perante a morte da princesa Diana, os preparativos para o casamento tem sido também uma espécie de exercício de gestão da marca, para isso os preparativos tem o seu próprio site oficial e páginas no Facebook e Twitter.
Até agora o único empasse foi ao estabelecer seus limites e recusar a proposta da Sky de transmitir o casamento em formato 3B. Segundo a empresa que cuida dos preparativos, Clarence House, eles não querem administrar a presença adicional das câmeras pois ocupariam muito espaço. E deixaram claro que estão abertos para novos avanços multimidias para os próximos eventos reais. Quem sabe no casamento de Harry?

Nenhum comentário:

Postar um comentário