Segundo informações do Wall Street Journal, no seu quinto ano de existência, o YouTube estaria se preparando para produzir seus próprios vídeos e programas, ao invés de somente exibir conteúdo criado pelos usuários, todo o conteúdo será veiculado somente online. O site teria o objetivo de competir com a TV tradicional.Para isso, o Google, dono do YouTube, deve investir 100 milhões de dólares.
Para tal, mudanças devem ser feitas, incluindo uma reforma na página inicial do site, que passará a destacar os novos canais que abrangem temas como artes, esportes, entretenimento e outros assuntos. Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, deverão ser criados cerca de 20 canais com conteúdo exclusivo, enquanto outros agregariam vídeos produzidos de forma independente.
Para a produção do conteúdo, o Google já teria contatado agências e produtoras de Hollywood e, de uma forma geral, os programas devem ter baixo orçamento e ser feitos de acordo com a linguagem da web. A forma adotada para que o negócio gere lucro e tradicional, será gerada pela publicidade inserida nos canais e nos vídeos.
Em 2006, o Youtube foi comprado pelo Google, num negócio avaliado em 1,65 bilhão de dólares. Na época, o site possuía 100 milhões de usuários. Hoje, são cerca de 2 bilhões de pessoas.
Fonte: Revista Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário