Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

[games] Assinantes PSN Plus agora podem salvar seus games "nas nuvens"


No fim do mês de Janeiro, boatos diziam que os donos de Playstations 3 iriam ter a possibilidade de salvar seus games “nas nuvens”. Recentemente, os boatos se tornaram verdade, e possibilitam que os assinantes da Playstation Plus tenham essa nova experiência.

Com a mais recente atualização do software do console, os usuários podem salvar seus jogos na própria rede da Sony, e não mais exclusivamente no próprio aparelho, e resgatá-los através de qualquer outro console, apenas se conectando ao Playstation Network. A restrição do serviço é de 150mb ou mil arquivos por conta do PSN, sendo que cada game tem algo em torno de 40kb e 20mb, dependendo do jogo.

Esse tipo de tecnologia não é nenhuma novidade, tendo em vista que a Valve já faz isso a algum tempo com o Steam, seu serviço de distribuição digital. Mas mesmo assim, o serviço acaba facilitando muito a experiência dos usuários, e mostra como o mercado de games ainda está em constante desenvolvimento.

Até o presente momento, a Sony ainda não mencionou a abertura desse serviço a quem não é membro plus, no entanto, com a rápida atualização de seus softwares e serviços, esse dia pode estar mais perto do que se imagina.

[redes] O Facebook está nos passos da Google

Chega para a internet brasileira o Facebook Places, o radar de gente. Esse serviço já estava disponível à um ano no âmbito internacional, mas chegou a pouco tempo no Brasil e esta disponível para alguns usuários do aplicativo da rede social pelo iPhone e BlackBerry. Além de localizar os amigos,você pode marcar quem esta com você, ele encontra estabelecimentos , ainda se quiser escrever o que se está fazendo no estabelecimento, é possível que todos saibam!Mas se você é do tipo que ainda gosta da sua privacidade, é possível limitar as pessoas que podem te achar e ainda pode ou não ser marcado.




O mais impressionante é como o Facebook segue os passos da Google, a empresa que é conhecida por ser um localizador de sites, tem muitas outras funções como o Google maps, gmail, Google Chrome, tradutor, Docs e é esperado que a empresa esteja sempre inovando. A Rede Social Facebook está na mesma diretriz , não pára de inovar, além de armazenar seu perfil na internet e mandar mensagens para os amigos como faz o Orkut e o My Space, manda mensagens instantâneas como o MSN e Skype, e ainda faz um mix de blog com twitter, postando idéias, fotos, vídeos e links e agora ele lança o localizador de pessoas, que engole o principal serviço de localização, foursquare, que dependia do Facebook e do Twitter para se visualizado!



Qual será o próximo serviço que o Facebook irá trazer pra dentro da sua Rede?

sexta-feira, 11 de março de 2011

[gadgets] Norte -Americanos já podem adquirir o Ipad 2 a partir de hoje


Começaram hoje, nos Estados Unidos, as vendas do Ipad 2. Além da própria Apple, o tablet também está disponível em grandes redes de lojas, tais como Wal-Mart, Target, Best Buy e nas operadoras AT&T e Verizon Wireless.


Com tela de 9.7 polegadas e display de 1024 x 768, o tablet lançado na semana passada está mais fino (como mostra a foto abaixo), apesar de ter o mesmo tamanho e forma do que sua primeira versão. Ficou, portanto mais fácil e prático de segurá-lo e manuseá-lo. Seu peso diminui um pouco, mas não é tão diferente do anterior, a diferença, aproximadamente, é de apenas 0.08 kg, uma vez que o Ipad 1 pesa 0.68kg e o segundo, 0.6kg. (Peso aproximado da conversão entre libras e quilogramas)



Houve mudança também em sua CPU, tendo agora a dual core A5, além de mais memória. Deixando-o, dessa forma mais rápido em comparação com o primeiro Ipad. A Apple também promete mais tempo de bateria: 10:26, um bom número, e a expectative é que mantenha uma boa performance mesmo com vários aplicativos e 3G e Wi-Fi ligados.

A primeira versão do tablet não possuia nenhuma camera, diferente de alguns de seus concorrentes como, por exemplo, o Samsung Galaxy S. Dessa vez vem com duas, sendo uma na frente e outra atrás, assim é possível tirar fotos e/ou filmar bem como conversar por video pelo Messenger ou Skype, por exemplo.

O tablet está disponível nas cores branca e preta. Ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.

[lctos] Novo agregador de notícias no Linkedin

O Linkedin, rede social voltada para negócios, lançou no dia 10 de março uma nova ferramenta que promete aproximar ainda mais os usuários à rede social. Levando em conta que no universo profissional é de grande importancia estar informado e consciente do que acontece no mundo, em seu país e em sua área de atuação e que existem diversos locais diferentes onde se pode obter informação, a rede lançou o Linkedin Today, uma página da rede que reune as manchetes e notícias mais revelantes do dia em um único lugar.


Talvez você esteja se perguntando o que faz o Linkedin Today uma ferramenta mais útil que qualquer portal de notícias já existente na internet. O grande diferencial do Linkedin Today está na sua relação direta com as informações adicionadas pelo usúario e por suas conexões na rede social. As informações principais da página do Linkedin Today são selecionadas de acordo com as áreas de interesse do usuário e da área em que atua.
Com essa ferramenta o Linkedin buscou facilitar no desenvolvimento profissional do usuário, agregando e disponibilizando conteúdo relevante de forma prática e rápida. Assista aqui o vídeo de apresentação do Linkedin Today.

quinta-feira, 10 de março de 2011

[ecomm] Mercado de compra coletiva é dominado por mulheres

No Brasil, quando se trata de sites de compras coletivas, as mulheres representam 60% dos usuários cadastrados, segundo Stella Kochen Susskind - presidente da Shopper Experience. Stella também informa que, em 2010, as compras coletivas movimentaram aproximadamente R$ 10,7 bilhões, e a previsão é que ultrapasse R$ 14 bilhões ainda neste ano.

O site www.loucaspordescontos.com.br, focado no público feminino e que realiza ofertas de vários sites de compras coletivas, comprova esse poder das mulheres. A gerente comercial do Loucas por Descontos, Patrícia Soberi, confirma que as mulheres compram e acessam mais, além de predominarem os sites de compras coletivas, e representarem 56% dos usuários de redes sociais.

Apesar de realizar mais compras, Patrícia diz que elas possuem gastos inferiores (entre 30 e 40 reais por compra) comparados aos gastos dos homens. Os serviços e produtos que mais cativam as mulheres são os relacionados a bares e restaurantes, beleza e saúde, além de cama, mesa e banho.

quarta-feira, 9 de março de 2011

[ecomm] Gastronomia do e-commerce


Bom dia a todos! Hoje vamos ensinar uma receita que vem dando o que falar e está sendo preparada com muita freqüência. Para começar pegue um produto atrativo, junte com um desconto expressivo, misture bem com uma oportunidade que tenha prazo para acabar, servida com o gostinho de uma compra por impulso e temos uma saborosa compra coletiva, ou para quem quiser americanizar, o famoso e-commerce.

De acordo com dados do Instituto Ibope-Nielsen, 53,8% deste tipo de compra no Brasil são feitas pelo público masculino, e a faixa etária de maior concentração é de 25 a 34 anos, que equivale a 38,3% do total da população. Enquanto nos Estados Unidos, a maioria dos clientes de sites de compras coletivas é do sexo feminino e a faixa etária predominante é de 18 a 34 anos.

Agradar a fome insaciável e exigente dos clientes não é tarefa fácil. Já se foi a época em que um escondidinho de carne moída fazia sucesso e que comida japonesa era uma culinária desconhecida. Hoje as pessoas têm informações com muita facilidade e a partir de buscas pela internet é possível encontrar até a padaria do Sr. João.

E então como se tornar relevante nesta teia de ofertas? A idéia é gerar experimentação. Fazer as pessoas conhecerem sua marca, para depois disso conquistar sua confiança, encantar. Os descontos são dos mais variados, 90%, 50% de desconto, que intercalam duas diárias no Hotel La Paloma, com Rapel na Serra da Cantareira e uma caixa de deliciosos Cupcakes. Diferentes produtos, serviços e o que você quiser encontrar.

A briga para estar neste setor é grande, a porcentagem de usuários ativos da internet que freqüentam os sites de compra coletiva é cada vez maior e o potencial de crescimento ainda é imensurável. A faixa etária de maior concentração ajuda a explicar a busca por este tipo de atividade na internet. Facilidade, mobilidade e desconto, um prato perfeito para os jovens, mas que pouco a pouco vem atingindo outras faixas etárias, outros gostos, mais específicos, mais segmentados. O e-commerce começou a pouco tempo, e definitivamente não tem prazo para acabar.

domingo, 6 de março de 2011

[ecomm] Lançamento da loja virtual Fluent Celular

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, os consumidores que compram celulares e acessórios compõem 20% do mercado brasileiro. Com a finalidade de atender essa crescente demanda do mercado, surgiu no Brasil a loja da Fluent Celular, que oferece celulares desbloqueados das melhores marcas, através da internet, com segurança e praticidade.

Contudo, a Fluent Celular não só disponibiliza telefone celular pelo site, mas também por telefone e páginas nas redes sociais (Facebook e Twitter), oferecendo um atendimento personalizado e rápido. Os pedidos são atendidos em até 48 horas úteis, e todos os celulares contém garantia de 18 meses.

Além disso, a Fluent Celular oferece uma outra vantagem: o frete é grátis para o Brasil todo. Para os clientes que moram na cidade de São Paulo, caso a compra feita pelo cartão de crédito seja aprovada em até 16 horas, a encomenda pode ser entregue no mesmo dia. E, ainda, se o cliente estiver insatisfeito com a compra, há a possibilidade de devolução grátis em até 7 dias, a fim de indenizá-lo.