No Brasil, quando se trata de sites de compras coletivas, as mulheres representam 60% dos usuários cadastrados, segundo Stella Kochen Susskind - presidente da Shopper Experience. Stella também informa que, em 2010, as compras coletivas movimentaram aproximadamente R$ 10,7 bilhões, e a previsão é que ultrapasse R$ 14 bilhões ainda neste ano.
O site www.loucaspordescontos.com.br, focado no público feminino e que realiza ofertas de vários sites de compras coletivas, comprova esse poder das mulheres. A gerente comercial do Loucas por Descontos, Patrícia Soberi, confirma que as mulheres compram e acessam mais, além de predominarem os sites de compras coletivas, e representarem 56% dos usuários de redes sociais.
Apesar de realizar mais compras, Patrícia diz que elas possuem gastos inferiores (entre 30 e 40 reais por compra) comparados aos gastos dos homens. Os serviços e produtos que mais cativam as mulheres são os relacionados a bares e restaurantes, beleza e saúde, além de cama, mesa e banho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário