Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

[ecomm] Eudora

A Eudora finalmente é inaugurada, não apenas como linha para venda direta do Boticário, como também em pontos de venda e e-commerce.

Para que não sabe a Eudora pertence ao grupo Boticário criada exclusivamente para entrar no mercado de venda direta e concorrer com Natura, Avon e Jequiti. No entanto, a marca acabou se tornando muito mais que uma simples venda porta a porta.

Nascida para acompanhar o bom momento econômico no Brasil no setor de bens e consumo, a Eudora veio com tudo para continuar atendendo o público alvo atendido pelo Boticário e a classe C que é a maior consumidora de venda direta.

Embora a Eudora foi criada para representar o Boticário a marca terá um portfólio um pouco mais popular que o vendido nas franquias e também com preços mais acessíveis, já que seu maior público é bastante flexível a preço.

Mas para entrar no mercado a frente de seus concorrentes o grupo boticário optou pela multiplataforma, atuando não apenas na venda porta a porta, mas também em pontos de venda e loja virtual, assim possibilitando uma rápida conquista da participação de mercado brasileiros de cosméticos.

A loja virtual irá acompanhar o crescimento das vendas pela Internet, uma vez que a classe C está cada vez mais presente nas vendas online. Além disso, o portal também foi criado com o intuito de conquistar mulheres interessadas em se tornarem revendedora Eudora, já que o site possuiu uma área exclusiva para fazer seu cadastro e se tornar uma representante da marca.

O e-commerce da Eudora, diferente do PDV, possuiu um layout mais simples, parecido com os catálogos de venda direta, ou seja, segmentados por estilos e categorias e deixam o preço dos produtos em destaque. Em contraste está as embalagens dos produtos, que são mais chamativas e sofisticada, muitas vezes seguindo o padrão de marcas mais conceituadas (o que é uma característica da venda por catálogo, como por exemplo a Avon).

A loja virtual da Eudora é um e-commerce igual a todos os outros, sem muitas novidades, mas inserir sua marca na Internet foi necessário. Estar presente na Internet hoje em dia é essencial conquistar uma grande fatia de mercado, já que, o acesso do site é fácil, está disponível 24 horas por dia, tem menor custo de manutenção, velocidade de transição, e o mais importante, a visibilidade da marca a nível mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário