Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

[redes] Bin Laden e o twitter


Mesmo após aproximadamente 15 dias sobre os rumores que Osama Binladen morreu, a busca por informações mais detalhadas sobre o ocorrido ainda é intensa, uma vez que a superficialidade ainda reina (intencionalmente ou não).

Além disso, poucas pessoas sabem como a internet e a tecnologia ajudou os americanos a se vingarem do mais temido terrorista dos últimos tempos. É isso mesmo, a ação tática americana que matou Osama bin Laden foi narrada no site de microblogging Twitter em tempo real por um consultor de informática paquistanês.

Bem antes de a morte do líder da Al Qaeda ser lançada pelos meios de comunicação ou confirmada pelo presidente americano Barack Obama, Sohaib Athar, um morador de Abbottabad de 33 anos, que morava alí por se sentir mais seguro, descreveu em "real time", no Twitter, o ataque que acontecia a alguns quilômetros de sua casa. Ele postou informações valiosíssimas, como por exemplo a nacionalidade dos helicópteros e o mapa da onde ocorreu a explosão.


E não é que o cara ficou famoso? Quando veio à tona a notícia de que Osama bin Laden havia sido morto no ataque, Athar começou a juntar e-mails que estava recebendo da imprensa e se descreveu no Twitter como "o cara que blogou ao vivo o ataque contra Osama sem saber".

Nenhum comentário:

Postar um comentário