Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

[redes] Futuro dos anúncio nas redes sociais

O fenômeno de comunicação chamado rede social, está atraindo pessoas do mundo inteiro, a rede social Orkut tem 70% dos usuários brasileiros de internet cadastrados, sendo a maior rede social do Brasil. O Facebook tem em torno de um trilhão de acessos por mês, no mundo, o numero de usuários pode ser comparado ao de habitantes da união europeia, 500 milhões. O linkedin, rede social voltada para a área profissional, já tem mais de 100 milhoes de pessoas cadastradas, teve crescimento de 428% no número de usuários no Brasil, chegando 3 milhões atualmente.
          Tudo isso para dizer que o crescimento das redes sociais no Brasil e no mundo vem aumentando a uma velocidade meteórica, provocando assim um enorme interesse de anunciantes. Um estudo divulgado pela empresa de pesquisa BIA / Kelsey anuncia que para 2015 as redes sociais irão movimentar cerca de 8 bilhões de dólares, 400% mais alto que o ano de 2010 quando contabilizou 2,1 bilhões.
          Depois de anos de estudos de internet, pesquisas para atingir da melhor e da mais eficiente maneira os usuários da web, ainda predominam os banners, a mesma pesquisa aponta que 7,7 bilhoes serão oriundos desta ferramenta, um dos formatos mais antigos desde que a internet foi criada.Será que não existe maneira mais eficazes de atingir os usuários da internet? Onde fica a criatividade..
         Em 2010 foi gasto em anúncios na Internet 2,1 bilhao , sendo metade gasto no Facebook e é esperado que em 2015 a pesquisa mostra que será esse o mesmo caminho, uma hegemonia da Rede Social, porém não aponta a porcentagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário