Como se sabe o universo online possibilita uma enrome agilidade na troca de informação e conteúdo. Assim, fica cada vez mais fácil para o consumidor ter acesso `a produtos e serviços, bem como, compartilhar experiências e opiniões sobre determinado fato.
Nesta última sexta-feira, a marca Arezzo divulgou que lançaria uma nova coleção feita a partir de pele de animal. Os novos sapatos, bolsas e acessórios seriam de pele de raposa, coelho, cabra e receberiam o nome de “Pelemania”.
Minutos depois, o perfil da marca no Facebook foi tomado por uma grande quantidade de imagens de animais sendo torturados, depoimentos e diversas formas de reprovação a respeito do lançamento. O assunto foi tomando proporções cada vez maiores, até que atingiu o primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro, mantendo tal colocação no final de semana.
Deste modo, graças a enorme repercussão negativa, a Arezzo resolveu retirar os produtos elaborados a partir da pele de animal. A empresa fez tal declaração por meio de sua página no Twitter.
Segue nota na íntegra:
“A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Não entendemos como responsabilidade da Arezzo o debate de uma causa tão ampla e controversa. E, por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo de todas as nossas lojas as peças com pele exótica em sua composição.”
Este episódio mostra perfeitamente a dimensão do poder que a Internet dá ao consumidor. E indica, paralelamente, o quanto que as empresas precisam estar devidamente preparadas para lidar com esse novo tipo de contato entre sua marca e o mercado, muito mais dinâmico, rápido e que toma proporções inimagináveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário