Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

[redes] Mais budget para elas



Ao elaborarem o planejamento anual dos gastos com publicidade em 2011, os marketeiros resolveram destinar uma grande parte do orçamento às ações nas redes sociais.

Segundo informações do Effie Worldwide, divulgadas pelo site Mashable, 70% dos profissionais na área planejam aumentar o seu orçamento de mídia social em mais de 10% em 2011.

De acordo com uma pesquisa realizada realizada com grupos de executivos de agência de publicidade e marketing de empresas como Bank of America e Colgate-Palmolive, concluiu-se que um dos focos das empresas é aumentar o números de clicks "curtir" em suas FanPages disponibilizadas no Facebook.

Segundo a Internet Advertising Bureau "as redes sociais terão apenas 3% a menos do orçamento dedicado à televisão. Para se ter ideia, no ano passado, as empresas gastaram cerca de US$ 68,7 bilhões com publicidade para TV contra US$ 26 bilhões para mídias sociais. Isso representa uma mudança de cenário na publicidade, onde o tradicional dá espaço a ações mais segmentadas e adequadas com o novo modelo de vida das pessoas.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br/negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário