No final do ano passado, foi criado o Ping, um novo recurso para que tem instalado o Itunes 10.
O Ping funciona exatamente como uma rede social para os apaixonados por música, na qual você pode seguir astros da música, ser amigo de pessoas com o mesmo gosto musical que você e também dar um "like" como no Facebook, para comentários diversos sobre música. Tudo isso é permitido no aplicativo do Itunes no seu computador, no Ipad ou Ipod.
Para acrescentar conteúdo no Ping, é necessário também estar cadastrado na Apple Store. Daí vem uma questão em torno do foco comercial do Ping: seria mesmo uma rede socia
l focada no entretenimento e compartilhamento de informações entre pessoas ou mais uma maneira da Apple e os artistas venderem música?
l focada no entretenimento e compartilhamento de informações entre pessoas ou mais uma maneira da Apple e os artistas venderem música?
Afinal, o Ping não oferece muito mais do que os artistas já fazem pelo Twitter e pelo Facebook. A principal diferença é que estão dentro de um aplicativo onde as pessoas podem comprar uma música ou um álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário