Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

[ecomm] Aumentando os números

O comércio eletrônico brasileiro teve um crescimento de 40%, apresentando um faturamento de R$14,8 bilhões em 2010, contra R$10,6 bilhões faturados em 2009. São mais de mil sites de compra coletivas em operação ou em fase de lançamento só no Brasil.

O e-commerce já corresponde a 4,5% do varejo total. E este número foi influenciado pela Copa da África do Sul, que acarretou um aumento de vendas de televisores LCD, além do aumento significativo da nova classe média na internet.

Livros, CDS´s e DVD´s eram os produtos mais procurados neste tipo de loja. Hoje os eletrodomésticos já ocupam a primeira posição, seguidos de livros, assinaturas de revistas e jornais, saúde, beleza e medicamentos, informática e eletrônicos.

Espera-se um aumento de 4 milhões de novos consumidores virtuais em 2011, alcançando um total de 27 milhões de e-consumidores brasileiros. Estes números são positivos e mostram um cenário cada vez mais promissor para este comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário