Uma pesquisa realizada pela empresa Society for New Communications,um instituto de pesquisa norte americano,afirma que cerca de 55% dos executivo, leia-se presidentes e diretores de empresas com 50 a 10 mil funcionário 10 países, estão cadastrados entre tres e cinco redes sociais. 80% deles explica que esses sites ajudam na tomada de decisão e 60% dizem que querem aumentar a rede de relacionamentos.
Esta pesquisa concluída em março deste ano, já é a segunda edição, aponta para o Linked-in como a rede social mais usada pelos executivo, 97% deles usam a com freqüência. A surpresa ficou para o Twitter que caiu de 40% para 33% e para o Facebook, que parece ter saído da moda para o executivos, a rede social mais acessada do mundo despencou entre os donos dos cargos mais altos, foi de 51% para 20%.
O estudo também mostrou que outras redes socias estão sendo usadas, foram citadas uma ou duas diferente pelos profissionais, mostrando que está havendo uma tendência para segmentação desse público.
O tempo que esse executivos gastam nas redes sociais é variado, 43% entraram de 1 a 3 vezes ao dia, 33% deles entram 1 vez ao dia e 2% dizem que entram esporadicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário