Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

[ecomm] WebShoppers

O WebShoppers é um estudo que tem como objetivo disseminar informações sobre o e-commerce nacional. Em sua 23ª edição, divulgada em março desse ano, foram utilizadas pesquisas realizadas pela e-bit, empresa referência no provimento de informações ligadas ao setor em questão, junto a mais de 3.500 lojas virtuais e seus e-consumidores.

Os números divulgados pelo WebShoppers, bem como as análises que o estudo traz ao público são fundamentais para uma melhor compreensão do e-commerce e de seus consumidores. Assim sendo, seguem alguns dos destaques de sua 23ª edição:

  • O faturamento com a venda de bens de consumo em 2010 no e-commerce foi de R$14,8 bilhões, denotando um incremento de 40% em relação ao ano de 2009, em que as vendas totalizaram R$10,6 bilhões;
  • As categorias mais vendidas em 2010 foram:
  • Foram identificados 23 milhões de e-consumidores, os quais realizaram ao menos uma compra online até hoje;
  • 40 milhões foi o número de pedidos realizados em território nacional;
  • O valor médio das compras realizadas foi de R$373,00, valor 11% maior daquele registrado em 2009;
  • O tíquete médio de compras concretizadas por mulheres é de R$314,00, enquanto as realizadas pelo público masculino tem tíquete médio de R$425,00.
O estudo também realizou algumas previsões para o ano de 2011, estimando que:
  • No primeiro semestre o faturamento deve ser de aproximadamente R$8,8 bilhões;
  • 4 milhões de pessoas realizaram sua primeira compra online nos primeiros seis meses do ano
Para consultar o estudo na íntegra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário