A Internet vem, cada vez mais, fazendo parte da vida das pessoas. Prova disso é a marca Google ter sido considerada este ano, a marca mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa da Brand Finance Global deste ano. A marca foi avaliada em US$ 44,3 bilhões.
Em segundo lugar ficou a marca Microsoft, avaliada em US$ 42,8 bilhões. O estudo considerou na avaliação a marca de 500 empresas em todo o mundo.
Para a Brand Finance, a colocação do Google demonstra a forte e crescente dependência de todos pela Internet. Outro ponto que merece destaque é que das 10 empresas avaliadas como maior valor, 5 são vinculadas a tecnologia.
O Facebook fez sua primeira aparição no ranking em 285. O seu valor foi estimado em US$ 3,7 bilhões. No entanto, a empresa que teve queda maior foi a Nokia. Segundo o estudo, a empresa vem tentando concorrer no mercado de Smatphone, tendo como grande rival a Apple.
Outro resultado que chamou bastante atenção foi o fato de pela primeira vez , a Coca Cola não ter aparecido no top 10. A marca desceu de 3 para 16 em 2011, recebendo o valor de US$ 25,8 bilhões. Já o Walmart, grande vencedor em 2010, caiu para o terceiro lugar.
A marca brasileira mais bem classificada foi o Bradesco, ficando em 28, valendo em torno de US$ 18,7 bilhões.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário