Neste post vamos continuar a história dos games, e comentar qual foi o próximo passo na evolução dos mais famosos jogos do mundo. Hoje vamos falar do irmão mais novo do NES, assim como explicamos no último post antes de lançar o NES, o objetivo da Nintendo era lançar um console com uma capacidade de processar 16bits, mas na época esse objetivo era tecnologicamente inviável. Porém em 1990, a Nintendo lançou no Japão o Super Nintendo Entrainment System (mais conhecido com SNES ou apenas Super Nintendo). Este console saiu primeiro no Japão, depois em 1991 nos EUA e por fim em 1992 na Europa. Este console é considerado por muitos o melhor vídeo game da história dos games, simplesmente pela vasta quantidade de jogos desenvolvida para esta plataforma. Os jogos ainda eram produzidos em cartuchos, agora um pouco mais trabalhados, alguns já possuíam baterias internas, o que permitia aos jogados salvar seus jogos e continuar em outro momento.
O SNES foi desenvolvido em grande parte para concorrer diretamente com outro console da época, o Mega Drive da marca SEGA. As duas plataformas lançaram diversos jogos que marcaram a história, podemos citar vários exemplos, do lado da Nintendo há jogos como Super Mario World continuando o legado iniciado com o NES e Street Fighter 2 do SNES também é outra franquia que é produzida até hoje. Do lado a SEGA jogos como Sonic, the Hedgehog foi criado com o âmbito de concorrer diretamente com Super Mario, e podemos falar também de Mortal Kombat 2 que rivalizava diretamente com o Street Fighter 2, mas que estava disponível para as duas plataformas.
Os jogos citados acima são apenas alguns exemplos de grandes franquias, abaixo você pode conferir um vídeo com os 15 melhores jogos de SNES ao longo de 10 minutos, para ilustrar melhor a qualidade dos jogos produzidos nesta época. Segue o link para o vídeo:
A produção dos consoles e jogos de SNES foi descontinuada em 1996, já o Mega Drive nunca teve uma data oficial de descontinuação da produção e de 2006 até hoje ainda houveram três jogos produzidos para esta plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário