Foi divulgado nessa quinta-feira, 12 de maio, que a empresa Facebook de Mark Zuckerberg procurou a empresa de relações públicas Burson-Marsteller – uma das cinco maiores do mundo - para difamar o Google nos Estados Unidos, divulgando à imprensa americana como o Social Circle, uma nova função do Gmail, invade a privacidade dos usuários e viola as leis federais relativas ao assunto.
Foi divulgado que a Burson-Marsteller teria se oferecido para ajudar um blogueiro a elaborar um post sobre o assunto, mas a farsa veio à tona quando o mesmo registrou e divulgou as mensagens trocadas entre as partes.
O Facebook confirmou a contratação da BM e os motivos alegados, segundo porta-voz da empresa, eram o interesse da população em conhecer os métodos do Google e o medo que o Facebook tem de que o rival use suas informações na construção de uma nova rede social.
A assessoria de imprensa se pronunciou, lamentando o ocorrido:
“O cliente pediu que seu nome ficasse em sigilo com base no fato de que estava contratando a BM para lançar luz sobre informações de domínio público. Todas as informações fornecidas à mídia poderiam, portanto, gerar questionamentos pertinentes e ser verificadas por meio de fontes independentes.
Não obstante a justificativa, este não é um procedimento aceito na Burson-Marsteller e contraria nossas políticas. Deveria, por essa razão, ter sido recusado. Nossa relação com os meios de comunicação é pautada por padrões estritos de transparência no que tange aos clientes, e este incidente reforça a inquestionável importância desse princípio”, diz a nota divulgada pela empresa.
O Google ainda não se pronunciou.
Fonte: INFO Online
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