Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

[ecomm] Gap e seus horizontes

A maior varejista de moda online no mundo, Gap.com, anunciou recentemente sua parceria de e-commerce com a principal empresa de B2C e C2C da China, a Taobao.com.

Para quem não conhece a Taobao foi fundada pelo grupo Alibaba Group em maio de 2003, e atualmente é para países Asiáticos como nosso MercadoLivre ou o Ebay para os americanos, e atende diversos países como, China, Hong Kong, Macau e Taiwan. De acordo com a empresa chinesa de pesquisa Analysis international, a Taobao detém 75% de participação de mercado na China sendo o principal player deste setor.

A parceria entre a Gap e a Taobao ocorreu devido a Gap, por razões estratégicas, querer estar mais presente no mercado Chinês, um dos que mais cresce ultimamente. Embora já atuassem no país com algumas lojas físicas, o comércio online para a Gap representa atingir uma enorme parcela que ainda não conhece a marca ou não possui acesso a esta.

"A China é parte fundamental de nossa estratégia de crescimento global. Acreditamos que a parceria com o Taobao, com sua incrível capacidade de atingir consumidores localizados em todos os cantos país, é um passo importante para obtermos sucesso em nossa operação de e-commerce na China", afirma Redmond Yeung, presidente da Gap China.


Primeiramente apenas as linhas "Baby" e "Kids" estavam disponíveis para venda, com o sucesso da parceria, atualmente as linhas para adultos e adolescentes também já podem ser adquiridas.

Horizontes sem fins para Gap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário