Aplicativo criado pela organização religiosa Cristã, Exodus International, tem sido pivô de criticas a Apple nos últimos dias. O motivo da polêmica ocorreu após a empresa aprovar o aplicativo que promove a “cura” do homossexualismo através da missão de “mobilizar o corpo de Cristo para servir graça e verdade a um mundo afetado pela homossexualidade”.
O aplicativo que recebeu um rating de 4+, ou seja, livre de qualquer conteúdo ofensivo, foi tema de discussões de grupos ativistas pelos direitos gays. De acordo com estes grupos, o app remete ao estilo de vida homossexual de forma grosseira, desinformada, estereotipada e de distorcida.
Já está em aberto uma petição promovida pelo site Change.org pedindo para a Apple retirar o aplicativo da App Store. Por enquanto já há assinaturas de 135,669 pessoas.
Há quem questione as intenções da Apple pois esta não é a primeira vez que a empresa aprova um aplicativo contra o homossexualismo. No ano passado o mesmo aconteceu quando a Apple aprovou um aplicativo que definiu homossexualidade como uma conduta imoral. Este aplicativo foi removido após 8 mil assinaturas em uma petição no Change.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário