Depois de comprar 70% das ações da Sack’s, uma das maiores redes de vendas de cosméticos on line na America Latina, o grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) inaugura essa semana no Brasil a rede francesa de cosméticos mais conhecida no exterior, a Sephora.
O grupo estava de olho no mercado de cosméticos brasileiro há um tempo, já que é o segundo lugar em vendas de cosméticos, sendo o primeiro os Estados Unidos. A partir disto, foi criada uma estratégia para se inserir nesse mercado promissor e expandir para a America Latina o mais rápido possível.
A Sephora tem a intenção de abrir 16 lojas físicas a partir de março de 2012. Enquanto isso, a marca iniciou suas vendas a partir do portal da Sack’s, que vem se adaptando há uma semana para iniciar a transição entre uma marca e outra.
O site sofreu várias melhorias em sua navegação, como por exemplo, a forma de procura de itens. Para pesquisar um perfume, basta dizer o nome da marca e a cor do frasco que uma lista de todos os perfumes com essas características irá aparecer.
O portal ainda está em processo de mudanças e não está oferecendo nenhum produto exclusivo da Sephora. Contudo, há previsões para que a introdução das linhas Sephora Collection, Benefit Cosmetics e Make Up For Ever ocorra a partir do segundo semestre de 2011 e com preços competitivos.
Por enquanto a loja virtual da Sephora continua sendo a portal da Sack's, mas, de acordo com Carlos André Montenegro, fundador do site, isto é temporário, pois logo a marca será substituída pela Sephora restando apenas seu portfólio.
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