Já que gadget é um aparelho que possui uma função específica, útil e prática no cotidiano e, geralmente, são eletrônicos portáteis, por que não falar sobre uma tomada com entrada USB embutida? Isso mesmo, imagine você poder carregar celulares e/ou tocadores de música (entre outros) apenas com um cabo USB diretamente ligado na sua tomada.
Lançada há pouco tempo nos Estados Unidos, a U-Socket é um pouco maior do que uma tomada normal e necessita de um espelho de 16 polegadas para acomodá-la corretamente, o que pode ser um pouco mais complicado de achar normalmente. Possui duas entradas e trabalha melhor com apenas uma delas em uso, a não ser que os dois aparelhos conectados exijam menos performance. Um Ipad, por exemplo, exige bastante, por isso é melhor conectá-lo sozinho.
Um ponto interessante a ressaltar é que a tomada é programada para cortar a energia das portas USB quando não tem nada conectado a elas, assim não se gasta e nem se paga energia a mais por isso. Isso, segundo a fabricante, FastMac pode poupar até 25 dólares por ano em custos de energia reduzidos, porém esse valor é difícil de ser verificado.
O dispositivo é muito interessante e prático, já que livra as pessoas da preocupação de comprar o adaptador para carregar alguns eletrônicos, como o Ipod, por exemplo, já que este vem só com o cabo com entrada USB para ligar ao computador. Mas também tem seus pontos negativos. A U-Socket não é muito flexível, pode ser que o lugar que você possa instalar não seja o mais prático de todos e como é mais cara que uma tomada normal (R$ 22,95), dificulta trocar todos os pontos da casa por uma dessas. Apesar de que, pelo menos um ponto possa valer a pena.
O espelho da tomada está disponível em várias cores e diferentes estilos com um preço um pouco mais alto (R$ 25,95) para que possa melhor combinar com a decoração de sua casa.
Outros modelos, de diferentes marcas, já existem e estão disponíveis para compra em sites como a Amazon, por exemplo, esta daqui. Parece até mais prática, pois é mais portátil, uma vez que é como uma régua, que se conecta na tomada normal, podendo ser transportada para todos os lugares necessários.
Claro que ainda tomadas como a U-Socket podem estar em fase de adaptação a demanda, mas isso mostra como o nosso mundo e prioridades estão mudando. Quem imaginaria há 20 anos atrás, que uma tomada com portas USB seria um apetrecho interessante para ser vendido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário