Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

[ecomm] Compras Online PontoCom


Nova PontoCom, empresa de varejo online resultante da fusão das operações na web das Casa Bahia e do Grupo Pão de Açúcar, surgiu em dezembro de 2009 para fazer parte do comércio eletrônico. Em 2010 faturou 2,7 bilhões de reais, lucrando 80 milhões e ficando em segundo lugar, perdendo apenas para B2W, que coordena os sites Submarino, Americanas e Shoptime.

O presidente-executivo, German Quiroga, vem estudando aquisições e afirma querer levar a Nova PontoCom à liderança nos setores de eletrônicos, informática, telefonia e eletrodomésticos. Desafio que parece estar próximo de ser alcançado, já que a empresa cresceu 56% desde que foi criada.

A Nova PontoCom detém hoje 18% do varejo online, e quer crescer neste ano entre 30% e 50% a mais do que o mercado, que de acordo com a consultoria e-bit, esta expansão será de 35%. "Há muito espaço para o e-commerce crescer no Brasil. Hoje, metade da população está na internet e um terço dela é de e-shoppers", diz Quiroga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário