Ao contrário da Apple, modelo permite uso em PC
Somente um dia depois da grandiosa Apple, no dia 17 de janeiro de 2001 foi o Google que anunciou um sistema de cobrança por conteúdo on-line de jornais e revistas. Este, porém, que apresenta várias diferenças quando comparado com o da rival. "Google One Pass", um sistema de venda e pagamento de conteúdo digital que dá o controle da gestão às editoras, ao contrário do que ocorre com o serviço lançado na véspera pela Apple. 1) Uma delas é o fato de que tal sistema não é direcionado somente a aplicativos para smartphones e tablets, também tem como foco o uso em PCs. 2) O sistema do Google irá cobrar das publicações 10% do valor da assinatura, enquanto a Apple cobra 30%. Além disso, irá facilitar para as editoras o acesso a dados dos leitores, como seus endereços de e-mail. 3) Google irá autorizar o fornecimento de links as publicações que permitam ao consumidor a compra do conteúdo ou assinatura fora do aplicativo. 4) O novo modelo de assinatura lançado permite que diversos sistemas de cobrança sejam adotados pelas companhias, desde pela leitura de um único artigo até a assinatura anual. Apesar das diferenças e vantagens em relação ao modelo da Apple, nem tudo são rosas e o Google terá de se deparar com a grande dificuldade de não poder se fazer presente em aplicativos no iPad e no iPhone, estes que viraram febre e estão entre os líderes do mercado. O "Google One Pass" já está operando no Canadá, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha, onde já foi adotado pelo grupo "Prisa".
Fonte: Exame.com
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