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domingo, 3 de abril de 2011

[intgb] GOOGLE LANÇA SISTEMA DE COBRANÇA POR CONTEÚDO


Ao contrário da Apple, modelo permite uso em PC


Somente um dia depois da grandiosa Apple, no dia 17 de janeiro de 2001 foi o Google que anunciou um sistema de cobrança por conteúdo on-line de jornais e revistas. Este, porém, que apresenta várias diferenças quando comparado com o da rival. "Google One Pass", um sistema de venda e pagamento de conteúdo digital que dá o controle da gestão às editoras, ao contrário do que ocorre com o serviço lançado na véspera pela Apple. 1) Uma delas é o fato de que tal sistema não é direcionado somente a aplicativos para smartphones e tablets, também tem como foco o uso em PCs. 2) O sistema do Google irá cobrar das publicações 10% do valor da assinatura, enquanto a Apple cobra 30%. Além disso, irá facilitar para as editoras o acesso a dados dos leitores, como seus endereços de e-mail. 3) Google irá autorizar o fornecimento de links as publicações que permitam ao consumidor a compra do conteúdo ou assinatura fora do aplicativo. 4) O novo modelo de assinatura lançado permite que diversos sistemas de cobrança sejam adotados pelas companhias, desde pela leitura de um único artigo até a assinatura anual. Apesar das diferenças e vantagens em relação ao modelo da Apple, nem tudo são rosas e o Google terá de se deparar com a grande dificuldade de não poder se fazer presente em aplicativos no iPad e no iPhone, estes que viraram febre e estão entre os líderes do mercado. O "Google One Pass" já está operando no Canadá, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha, onde já foi adotado pelo grupo "Prisa".

Fonte: Exame.com

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