Além das TVs, o mercado de games também está apostando nessa nova tecnologia, e isso vem tendo um resultado muito positivo sobre os usuários, que têm a possibilidade de encarar novos visuais, muito mais realistas, e ter uma experiência de jogo como nunca foi vista. Esse fato acabou por fazer com que o segmento de televisores em 3D fosse impulsionado, já que muitos jogadores disseram que para ter um total aproveitamento do visual dos jogos vale a pena gastar mais um pouco só para comprar uma nova TV.
A Sony, por exemplo, é uma empresa que vem investindo muito nessa “parceria”, tendo em vista que sua divisão de televisores com tecnologia 3D tem sofrido prejuízos desde que foi lançada. Para reverter isso, foi realizada uma parceria com a Discovery e Imax, para o lançamento de um canal de televisão 3D 24 horas, e foi implementada uma tecnologia ao Playstation 3 que permite que os jogadores consigam jogar games em 3D.
“Vamos começar a ver uma adoção em massa do 3D acontecendo em 2011”, afirma o porta-voz da Sony, Dan Race. Já o administrador do EE Fund Management (um fundo de investimento focado na indústria de videogames), Ted Pollak, tem uma visão mais negativa, dizendo que não há como o 3D ser adotado em 2011, dando como principal barreira o preço dos aparelhos de TV com a nova tecnologia: “Ninguém que tenha investido em TVs HD alguns anos atrás vai arrancá-los da parede para trocá-los por aparelhos em 3D mais caros”.
Por mais que seja uma tecnologia relativamente nova, e que ainda não possui muitas vantagens na mente do consumidor, pode-se dizer que é um segmento que está crescendo pouco a pouco, e que ainda tem muito futuro pela frente, seja no mercado de games ou no mercado de televisores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário