Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

[ecomm] Alibaba.com lança site para vender produtos de luxo chineses

O Alibaba.com, uma empresa de comércio eletrônico fundada em Hangzhou, na China, está lançando um novo site, o Premier Channel, a fim de facilitar o acesso a marcas chinesas de alta qualidade aos consumidores do mundo todo. O intuito da empresa é mudar a imagem que a China tem de ser produtora de mercadorias baratas, falsificadas e de baixa qualidade.

Inicialmente, o AliExpress Premier vai oferecer produtos (desde aparelhos celulares a acessórios de moda – calçados, vestuário) de 30 empresas, escolhidas pela equipe do Alibaba.com. Tais empresas são as que se encontram bem estabelecidas no mercado interto da China, segundo Alibaba.com, com produção eficaz e experiência no varejo online. A autenticidade dos produtos oferecidos pelo Premier é garantida pelos fornecedores do site, além da entrega gratuita e em até 24 horas.

Mbox é uma das marcas vendidas pelo AliExpress Premier, na qual engloba acessórios de moda e jóias, sendo que muitas delas encontram-se embutidas pedras Swarovski. Rip, outra marca oferecida pela empresa, trabalha com roupas femininas, e evita utilizar produtos de pele e de couro. O mundo multicultural, com influências africanas e indianas são os fatores que inspiram as concepções da empresa.

O site foca em empresas menores, que estão tendo dificuldades em lançar uma operação própria no Brasil ou em qualquer outro país. A meta da empresa é terminar o ano de 2011 chegando a oferecer até 100 tipos de produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário