Teorias da conspiração, hipóteses, idéias e opiniões sempre estiverem presentes, mas parece que hoje em dia, nesse mundo digital, web 3,0 eles estão ainda mais visíveis e conseqüentemente mais influentes. A nossa geração, a geração "Y" tem um acesso a informação nunca antes visto, e da mesma maneira que tem este acesso também tem ferramentas para divulgar informação e conteúdo, ferramentas que tornam o “impossível”, possível.
As conseqüências deste aumento de acesso e divulgação são varias positivas e negativas. Uma dessas conseqüências é este aumento de opiniões pessoas sobre qualquer situação atual em evidencia. Entre elas uma situação muito comentada são as redes sociais e seu vieram para ficar. As opiniões variam e geralmente diferem muito, alguns dizem que vieram para ficar, com base em estudos, enquanto outros dizem que serão substituídos e logo esquecidos.
Hoje vi uma pesquisa que relata que as redes sociais, que hoje contabilizam R$2.1 Bilhões em publicidade, vão gerar R$8.3 Bilhões em 2015, um aumento de quase 400%! São números incríveis mas extremamente plausíveis em um mundo de startups milionários e marcas bilionárias em um nível extremamente intangível, por exemplo, twitter.
A pergunta, redes sociais vieram para ficar? Pelo que a pesquisa aponta, sim, pelo menos a um medio prazo, com grande influencia e capacidade economica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário