Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados no mundo dos games é o ataque hacker ao PSN, que culminou na invasão de milhares de dados de pessoas ao redor do mundo, causando muita preocupação e reclamações à segurança da Sony. Como se isso não fosse o bastante, a empresa anunciou que o ataque também pode ter vazado dados de mais de 24 milhões de contas da Sony Online Entertainment (SOE), o que quer dizer que mais de 12,7 mil contas de cartão de crédito podem ter sido roubadas.
A Sony desativou nessa segunda-feira (2 de maio de 2011) os servidores da SOE, que hospedam games MMOs como “DC Universe Online”. Isso foi realizada após perceber que a segurança de seus usuários estava mais uma vez comprometida, sem tirar o fato de que milhares deles tiveram prejuízos financeiros também, devido ao roubo das contas de cartão. No entanto, a companhia afirma que dados como código de segurança dos cartões não foram roubados, mas que outros dados foram vazados.
Todos esses últimos acontecimentos colocaram a segurança da Sony para com os dados de seus usuários à prova, agora a companhia precisa se reerguer e tentar evitar e reparar todos os danos o mais rápido possível. Caso contrário, os negócios da empresa podem ser comprometidos no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário