A empresa Porto Seguro acaba de comunicar que inaugurará o mercado brasileiro de operadora móvel virtual. Para tanto, a empresa fez uma aliança com “Datora Telecom”, montou a “Porto Seguro Telecomunicações” e utilizará a TIM (sua rede) para toda realização do serviço.
O objetivo da empresa é fornecer serviço para sua database de clientes, funcionários e corretores, tendo em média 3.000.000 de clients potenciais.
De acordo com Fabio Luchetti (vice presidente da empresa):
“O volume que temos de ligações que entram e saem e os mais de 500 mil veículos rastreados via rede celular já permitem que sejamos uma operadora, somente pela ótica dos custos”.
Ele disse que a Porto Seguro planeja dispor aos seus consumidores serviços bem mais baratos, com uma diminuição em torne de 25% no valor. O negócio sera dividio de dois modos: caberá a TIM a rede de telecomunicação, e a bilhetagem/ atendimento serão fornecidos pela própria Porto Seguro.
No início a empresa pretende ofertar serviço de planos de voice, dados pós pagos, mas não descarta futuramente planos pré pagos.
“Vamos usar os próprios corretores como força de vendas dos celulares”, disse Luchetti. “Temos expertise em atendimento e o sistema de faturamento também pode ser um bom diferencial.”
A Porto Seguro pretende no primeiro trimestre instalar sua infraestrutura, iniciar no segundo o serviço com seu público interno e, na metade do ano, vender seus serviços para seus clientes. No primeiro anos, estima-se um investimento em torno de 10.000.000, o retorno está previsto para 36 meses.
Do ponto de vista da TIM, a mesma entende ser fundamental esse novo tipo de e- business:
“A gente não acredita em concorrência”, afirmou um dos diretores da TIM, André Telles. “As operadoras virtuais são um negócio de nicho no mundo inteiro. A oferta delas faz sentido para uma base de clientes muito específica.”
Tanto para TIM, quanto para a Porto Seguro, o novo negócio é complementar e deve auxiliar e alavancar o crescimento do mercado de telefonia celular de um modo geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário