Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

[ecomm] Tudo Junto e Misturado


Percebendo o perfil das mulheres contemporâneas várias marcas estão investindo em e-commerce que focam exclusivamente no público feminino para que assim a marca se aproxime de sua consumidora e identifique quais produtos elas estão em busca.


Além de identificar roupas e acessórios mais procurados e vendê-los as lojas virtuais oferecem consultoria de moda dando dicas de como usar a peça que ela está adquirindo e quais devem investir para a próxima estação (uma característica de blogs de moda).


Um dos endereços que seguem essa filosofia de vendas é a Meninas Club . A marca identifica quais roupas e cosméticos que as meninas estão em busca e promove uma venda coletiva com descontos ( que chegam até 90% dependendo do número de consumidoras). Junto com essa ação coletiva um mural de fotos com dias de moda é inserido na página para além de ensinar como usar aquela produto aumentar a vontade da consumidora ter aquela peça de roupa ou produto de beleza.


Todas essas ferramentas são frutos da Internet que mudou a maneira como marcas se relacionam e se comunicam com seu target. Hoje, divulgar uma grife é mais fácil e eficiente se render as formadoras de opinião e o modelo que elas utilizam para transformam uma simples peça de roupa no must have da estação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário