Quando uma marca lança edições limitadas nem todos os interessados conseguem comprar aquilo que desejam. Sempre tem aquelas pessoas que amanhecem nas lojas no dia do lançamento e acabam com boa parte do estoque, deixando as coleções desfalcadas e muitos consumidores sem a possibilidade de comprar aquilo que gostariam.
A MAC - marca canadense de cosméticos - lança cerca de 40 coleções de produtos que serão edições limitadas por ano, e a distribuição delas é bem diferente daquela dos produtos de linha. Essas coleções não são comercializadas em todos os pontos de venda da marca, estão disponíveis em apenas alguns deles, que, inclusive, mudam de coleção para coleção; isso faz com que muitas vezes seja difícil para o consumidor encontrá-las. O fato de muitos produtos tornarem-se objeto de desejo e acabarem rapidamente também frustra os clientes.
Para dar uma última chance aos seus consumidores, a MAC tem a seção "Goodbyes" em seu site, destinada a produtos descontinuados que integraram as coleções edição limitada. Nela você encontra diversos produtos que esgotaram em questão de segundos na maioria das lojas e que você não tinha a mínima esperança de conseguir comprar um dia!
Esse espaço no site permite não apenas que a MAC dê uma última esperança aos seus consumidores frustrados com as edições limitadas, mas também mantenha seu estoque em dia, livre de mercadorias que por algum motivo não venderam-se na época planejada. Por mais que a maioria dessas coleções, de fato, esgote-se em quase todos os pontos de venda, sempre tem um ou outro produto que sobra na prateleira de uma loja, e ao recolher esses produtos e disponibilizá-los em sua loja online a MAC tem duplo benefício: satisfaz seus clientes e mantém seu estoque em ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário