Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

[ecomm]GlossyBox

Um novo modelo de e-commerce desembarcou em maio no Brasil. Trata-se da Glossy Box, uma e-boutique de amostras grátis e miniaturas de cosméticos de luxo. Lançada na Alemanha há apenas dois meses, a companhia que têm como investidores sócios ligados ao Facebook e ao LinkedIn, chega ao Brasil sob o comando dos empresários Victor Noda e Russell Goodman.
Mas, afinal de contas, como funciona a GlossyBox? Basicamente, o interessado acessa o website da GlossyBox, preenche um formulário de inscrição, paga uma taxa mensal de R$ 35,00 + frete de R$ 4,00 para qualquer localidade do país e recebe todos os meses uma caixa com amostras e miniaturas de renomadas marcas de cosméticos, como Bourjois, Calvin Klein, Clarins e Clinique. Além dos produtos, as caixas vão recheadas de informações sobre eles, dicas e truques de beleza, os quais também podem ser encontrados no blog da GlossyBox. Caso o cliente ainda queira informações adicionais sobre os produtos que recebeu ele as encontra no site da empresa, bem como indicações de locais para adquiri-los.
Com a GlossyBox pretende-se criar um novo canal de marketing para a indústria de cosméticos, que conecte diversos consumidores à inúmeras marcas, criando valor para ambas as partes. A GlossyBox permite que clientes descubram novos produtos sem grandes investimentos, e concede às marcas uma outra maneira de acessar potenciais clientes e receber feedback sobre seus produtos.
O feedback concretiza-se quando, após receberem a caixa de produtos, os consumidores dispõem-se a preencher formulários no site explicitando suas percepções, e, em troca recebe 20 GlossyDots. Outra maneira de conseguir GlossyDots é indicando um amigo ao site, e, quando o cliente tiver acumulado 1.000 GlossyDots ganhará uma mensalidade gratuita; além de poder trocar seus pontos por miniaturas exclusivas a qualquer momento.
Por enquanto, as opiniões sobre a GlossBox estão bastante divididas; há quem adore a idéia de conhecer um produto antes de comprá-lo e de receber novos produtos todos os meses, e há quem pense ser absurdo pagar por algo que, teoricamente, deveria ser gartuito. Agora é esperar para ver se a GlossyBox vai emplacar entre as brasileiras!

Um comentário:

  1. Boa tarde!

    Vi no seu blog a materia sobre a GlossyBox. E queria te dar uma sugestao.

    A GlossyBox é paga e está enviando amostras gratis, e as vezes miniaturas ne? Você paga 35 reais mais 4 de frete, ou seja, 40 reais por mes para receber isso. O que muita gente não sabe é que você pode receber muito mais do que isso, e sem pagar absolutamente nada.
    Te falo isso porque eu mesma faço isso. Encaminho para você uma foto das coisas que eu recebi ultimamente e ainda não usei. Porque a maioria do que eu recebo eu já uso logo, por isso não tem tanta coisa na foto. (Eu só tirei fotos de amostras de produtos de beleza, porque tenho outras amostras aqui, de muitas outras coisas)

    As empresas brasileiras e estrangeiras enviam amostras gratis dos seus produtos, basta você pedir. Só que é muito ruim ficar procurando que empresas enviam. Para isso existe um site, chamado www.amostrasgratis.org
    Embora muita gente ache dificil, realmente o site funciona. Este é o único site que eu uso, existem outros pequenos blogs mas eu não confio, pois já vi pessoas reclamando que receberam cobrancas de frete e darfs de imposto de renda de copisas que vem do exterior. Já este site é o único que já passou até na tv, por isso acho que devem ter investigado né? Enfim, vou explicar como funciona.

    Voce acessa o site e navega nele. Todo dia eles postam varias coisas novas. Mas é para pedir só o que realmente for usar. Quando achar algo que realmente te interessa, voce clica na imagem, ai vai abrir o cadastro da empresa que dá a amostra e você preenche lá. Tem algumas empresas que no formulário diz que não envia para o Brasil, mas tem uma tecnica lá no site que se você preencher como eles explicam, chega aqui sim.
    O legal do site também é que voce pode clicar em RECEBIDOS e ver só as coisas que já chegaram, os leitores fotografam o que receberam e enviam para eles.

    Enfim, eu acho que é algo muito mais legal que a GlossyBox. Afinal a GlossyBox é uma empresa, cobra dos usuários e você acaba fazendo propaganda para eles de graça! E eu acho que é mais legal para os seus leitores pedirem amostras grátis mesmo, do que por essa empresa que cobra pelo serviço.

    O que você acha de uma matéria sobre isso? Fica a dica! Veja minhas fotos! E caso tenha dúvidas, veja o facebook deles, todo dia os leitores postam mais fotos do que receberam.

    Bj

    ResponderExcluir