O número de linhas de telefonia móvel no Brasil já ultrapassa os 210 milhões. As linhas corporativas são grande parte disso.
As linhas corporativas são vantagiosas por um motivo básico: a grande quantidade de aparelhos e linhas geram uma queda natural no preço unitário.
Os planos corporativos são os mais diversos possíveis. Agrupam as necessidades de cada modelo de negócio. A intenção primária destes planos é otimizar a comunicação dos funcionários da empresa tanto com os outros funcionários quanto com clientes / compradores externos. O problema é quando tamanha facilidade e tecnologia (dependendo do nível) é utilizada para outros fins.
Com o avanço desenfreado da tecnologia mobile, os aparelhos mais sofisticados (que serão os básicos daqui alguns meses) permitem acesso livre a qualquer tipo de informação ou entretenimento. Os funcionários podem passar o dia no escritório logados no Facebook, por exemplo.
A questão que fica é a diminuição da produtividade dos funcionários por esse motivo. E, se por conta disso, será necessário algum tipo de controle do uso por parte dos superiores. Porém, se não existisse o plano corporativo,o usuário provavelmente teria o mesmo comportamento, mas dessa vez sem ser bancado pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário