Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

[telcel] A guerra vista de cima

Nas últimas semanas, a operadora de telefonia móvel Oi colocou no ar seus novos filmes publicitários. O tema do comercial é o questionamento dos famosos "aparelhos grátis" oferecidos pelas principais concorrentes.

Durante o filme, consumidores são mostrados em balcões de atendimento discutindo com os atendentes sobre a forma como esse "aparelho grátis" foi concedido. A verdade é que, de grátis ele não tem nada. Segundo o comercial, o valor do aparelho é acrescentado ao valor do plano que o cliente pagaria. Os clientes se mostram indignados, é aí que a operadora mostra como funciona este benefício para seus clientes. Na Oi, o cliente é claramente informado sobre a distinção do valor do aparelho e do plano.

A Oi, quarta player do setor, tem como costume "cutucar" as líderes. A questão é, isso dá resultado? O que observamos é que a operadora não consegue manter e fidelizar seus clientes por diversos motivos, a qualidade do sinal é um deles.

Independentemente do sucesso ou não da Oi com esta ação, nos resta esperar e observar a reação (se é que haverá alguma) das líderes do setor. Não podemos deixar de notar que essa briga por desvendar mentiras e as ofertas de serviços semelhantes são pontos muito favoráveis ao consumidor.

Cada vez mais notamos preços mais baixos pelos mesmos serviços, além de planos vantagiosos para quem usa bastante o celular. O aparelho celular vem se tornando um detalhe (é claro, falamos dos mais simples) e as operadoras estão fazendo de tudo para conquistar a confiança do consumidor. Nos resta saber se estão no caminho certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário