Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

[ecomm] Walmart aposta nas compras coletivas

Os sites de compra coletiva, no Brasil, tornaram-se rapidamente um negócio altamente lucrativo para diversas empresas, que anunciam seus produtos ou serviços e conseguem obter um aumento de vendas notável em curtos períodos de tempo de maneira fácil e prática. Foi observando esse cenário que o Walmart, terceira maior rede varejista do país, resolveu estrear nesse segmento, oferecendo produtos com descontos agressivos em uma área destinada à compra coletiva, no site da empresa e nas redes sociais, como Twitter, Orkut, Facebook e Youtube, por exemplo.


Segundo o diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil, Roberto Wajnsztok, os descontos no chamado “Clube Walmart” não serão inferiores a 20%, no entanto, esse novo segmento deve acrescentar entre 5% e 10% no faturamento da empresa no Brasil, e espera-se que haja um aumento de 15% no número de clientes do e-commerce. Isso tudo sem atrapalhar os negócios de comércio eletrônico da empresa, que ocorrerão de maneira isolada aos de compra coletiva.


O mais interessante em todo esse processo é o fato de que a estréia da rede varejista no negócio de compras coletivas é algo inédito para lojas do varejo tradicional, sendo um projesto que a empresa vem trabalhando a muito tempo, participando de outros sites de compra coletiva disponíveis no mercado e estudando esse novo cenário.


O Walmart iniciou seus negócios no varejo virtual em Outubro de 2008, agora parte para esse novo cenário, que ainda é incerto, no entanto, a meta traçada para esse ano é de aumentar a receita do site em 60% na comparação com 2010. Se a meta será alcançada, só o tempo dirá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário